Pneus para BTT

FilipePernas

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Apenas quero um pneu que em estrada não me "tente mandar ao chão", como já aconteceu com os Rapid Rob... e claro que seja excelente nos trilhos.
 

Marco Nunes

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Boas.
Os Maxxis CrossMark são muito bons a rolar. Em alcatrão dás mais um pouco de pressão aos pneus e de certeza que não te deixam ficar mal.

Fica bem.
 

Marco Nunes

Active Member
Penso que para a frente e atrás serão bons em estrada. Nas minhas 2 meninas tenho CrossMark, faço btt e estou satizfeito (mas isso sou eu). No mercado também existem versões "mixtas", sendo mais rolantes (menor piso e tacos mais unidos) no centro e tacos nas laterais para garantir alguma aderência fora de estrada.

Fica bem.
 

rakal

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Viva, estou numa situação semelhante. Queria pneus bons em trilhos (hardpack, pedras aqui e ali, nada de lama/chuva ou areia) e decentes em estrada. Há sempre compromissos neste tipo de coisas por isso para mim mais vale ter mais segurança nos trilhos e perder um pouco de velocidade na estrada, mas quanto menos aquelas subidas desesperantes em asfalto custarem, melhor :)

Tenho feito umas pesquisas e ouvi falar bem dos Conti Race King e dos Kenda Small Block, supostamente bons em trilhos e bastante rolantes em estrada... opiniões? Race King à frente e Small block atrás? 2x Small Block? Nenhum deles :p ?
 

CANSADO

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Aconselho o SPECIALIZED RENEGADE na versão CONTROL.
Não pareçe mas tem uma muito boa tração. Nas condições apresentadas, claro.
E a rolar em estrada, é topo.
 

Metal_Man

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Boas felipe em relação ás rodas pelo que tenho visto aqui no forum são uma muito boa opção, sendo resistentes e muito fiaveis. Em relação aos pneus acho que para o que queres não se devem enquadrar visto ser um pneu em parte exclusivo para xc e deve-se gastar muito rapido no alcatrão.
 

tinta

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Boas Filipe,
Quanto aos pneus para o teu caso colocaria duas opções:
1 - Maxxis Ignitor (frente) + Maxxis Larssen TT (trás)
ou
2 - Maxxis Ignitor (frente) + Hutchinson Pyton (trás)


Eu tenho o conjunto de cima e o meu pai tem o de baixo. Qualquer um deles bom nas duas vertentes, o dele melhor a descer, o meu melhor a subir (falando de todo o terreno). Em estrada ele deve estar melhor servido. :)
Espero ter ajudado
 

RPJS

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Eu tenho os continental race king 2.2 a frente e 2.0 atras.. e aquilo rola muito bem em estrada, areia muito solta tb progride bem, e calhau tb se aguenta, lama ainda nao testei.. mas por mim estou satisfeito
 

Nerovki

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Escolha de pneus

Caros
Eu e a minha RR8.1 2010, equipada com pneus Michelin Wild Race'r 2.0, somos novos nestas lides do BTT, pelo que peço desculpa antecipada por alguma barbaridade que possa escrever.
Os percursos que costumo fazer (cerca de 50Km a 60Km) têm como condicionantes principais a areia, a lama e algumas subidas com pedras soltas, além de que não gosto de verificar com o corpo se o chão é macio.
Não sei se é dos pneus ou aqui do je, mas quando passo em zonas de areia pareço uma bailarina.
Assim, dado que não estou com muita vontade de mandar os dois pneus para o lixo, tendo em conta as pesquisas que fiz no fórum, cheguei a três combinações, para as quais peço que dêem as vossas opiniões:
1) Maxxis Ignitor 2.10 à frente + manter Michelin Wild Race'r 2.0 atrás;
2) Schwalbe Nobbi Nic 2.10 à frente + manter Michelin Wild Race'r 2.0 atrás;
3) Apesar de não me agradar, esquecer os dois pneus Michelin e comprar Maxxis Ignitor 2.10 à frente + Maxxis Ignitor 1.95 atrás.
Obrigado.
 
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azbiker

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Wild Race'r atrás ignitor 2.10 na frente.
O Ignitor é um pneu direccional que funciona muito bem na frente da bike.
Combinado com o larsen tt atrás, torna-se uma excelente combinação.
O Nobi Nick é mais orientado para a tracção, não tanto para a direcção.
 

telmo gomes 23

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Boas

Eu ja comentei alguma coisa aqui mas nao sei o que foi, mas deve de ter sido alguma babaridade porque o meu intresse era so comentar mas enfim! :S

Eu neste momento ando com o Laresen TT 1.90 atras e Michelin Country Mud na medida 2.00 mas a largura é muito semelhante ao Larsen 1.90. So ainda os usei no verao e nao sei como reagem a lama no inverno mas para ja foi a melhor relaçao que eu encontrei ate agora, ambos sao rolantes e o da frente nao me escorrega. No site da marca o Larsen TT acusa entre as 300/400 g e o Michelim Country Mud acusa 590 g.

Espero ter ajudado!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

Nerovki

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Boas
Agradeço ao azbiker a ajuda.
Acabei por optar por uma solução um pouco diferente para o período que se avizinha, ou seja, pelo MAXXIS IGNITOR 2.1 (frente) + IRC SERAC 1.95 (atrás), ficando os Michelin Wild Race'r 2.0 para colocar atrás quando o tempo seco voltar. Irei montar o conjunto hoje. Quando tiver experimentado, transmitirei o resultado.
Boas pedaladas.
 

Krìípi

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Boas

Estou a pensar trocar de pneus, pois tenho uns Hutchinson Toro Hardskin, e aquilo a meu ver é miserável. Imenso atrito a rolar, ligeiramente pesados (cerca de ~640gramas), maus a curvar, boa tracção.....

Que aconselham para as seguintes condiçoes:

-Faço 75% Mato 25% Estrada
-Muita areia, pedra solta e agulhas de pinheiros
-Pedra escorregadia
-Subidas e descidas técnicas combinadas com estradões de "areia" e pedra solta.
-Para quem conhecer a zona, zona de Tentúgal - Coimbra


Estava a pensar nuns Larsen TT 2.0 para trás, apesar de estarmos em tempo de chuva, as condiçoes do terreno da minha zona não exigem pneus de lama.
Para a frente o que acham tambem de uns Larsen TT 2.0? Ou acham que uns Ignitor seriam melhores apesar de não haver lama e barro por aqui?

Desde já obrigado.

Cumprimentos
 
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azbiker

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Maxxis Ikon. Fabuloso! Apesar de ser na medida 2.20, não é assim tão largo, tendo sim um grande volume de ar que lhe dá mais Conforto e segurança.
 
Bom dia.
Tenho 2 maxxis larsen tt 1.9 (em arame) na bike (à frente e atrás)
mas gostava de ter mais segurança à frente sem comprometer a rapidez e performance :)

ando a investigar e pelo que tenho lido... surgem para mim estes dois cenários:
1- aconselham larsen tt 1.9 atrás e maxxis ignitor 1.95 à frente?
2- ou larsen tt atrás 1.9 e maxxis CROSSMARK 1.95 (arame) à frente?

Obrigado.

Cumps,
Pedro
 
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