Pneus para BTT

PGVFerreira

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Pretendo trocar de pneus mas n sei bem o que comprar ??????

Boa tarde,
Eu vou ser um dos futuros donos de uma Cannondale scalpel carbon 2 e pretendia fazer algumas trocas no equipamento que ela traz de origem nomeadamente nos pneus, ela traz uns 2.10 em ambas as rodas e eu pretendia meter a medida 1.8 ou 1.9 mas não sei bem o que comprar. Eu ando neste momento com uma Canyon xc 8 e ando com Maxxis Larsen TT na medida 2.0 a frente e a traz.
O pneu NÃO É MAU só que a frente é muito falso.Agora que vou ter uma bike mais para maratonas,pretendia algo leve e eficaz para as duas rodas. ;) Será que me podem dar a vossa opinião ?
 
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r.borrego

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Só te posso dar uma opinião dos meus que são muito leves (900 gramas o par) os hutchinson piranha!!!...são muito bons em piso seco,mas para piso molhado não os aconselho..custam cerca de 30/40 euros...:p
 

miguelmarques

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boas,

podes sempre colocar o larsen tt 1.9 na roda de trás (excelente rolador)

e o maxxis ignitor na frente

maxxis_ignitor%3BWarehouse%3BWarehouse.jpg


se procurares aqui no forum vez que este setup é bastante usado e com boas opiniões de muitos users...
 

azbiker

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Para uma bike de maratonas a medida 1.8 não será muito indicada. No mímimo 1.9 mas o ideal mesmo é o 2.0. No entanto estas medidas variam de marca para marca. Será necessário ter em atenção o ETRTO. Um ETRTO 50-559 seria o ideal. Existem várias opções para este tipo de utilização e, a indicada acima é utilizada por muita gente (larsen atrás, ignitor à frente). A continental tb tem boas opções, particularmente com o Race-King 2.0.
 

macpena

Utilizador Banido
Tal como já foi referido, a opção Maxxis Larsen atrás e Maxxis Ignitor à frente não tem que enganar. É o que eu uso de Verão e Inverno, sendo que atrás é o de 2.0 e à frente 2.1, e nem equaciono mudar.

O Ignitor 2.1 até parece mais estreito que o Larsen 2.0, por isso é tudo muito relativo. Mas isto dos pneus é como os selins. O que serve para uns não serve para outros. Nada como experimentar.
 

ANTTEI

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Considera tb os continental raceKing supersonic.
Experimentei uns e fiqui impressionado, é impressionante como um pneu tão balofo consegue ser tão leve (480g) e tão bom rolante
Não o consegui experimentar em lama, mas quando trocar os meus Bontrager Super Revoltx estes serão uma opção....

Tb quero experimentar uns Larsen TT, mas são muito caros...para experiencias claro

Abraço
 

Antonio73

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Exprimenta os Kenda Small Block 1.95, pesam cerca de 420 gramas e são excelentes para maratonas (muito bons roladores). Não são indicados é para este tempo (molhado/lama). Consegues arranjar a 30/35 Euros e ainda por cima são duráveis.
 
Tens também a excelente combinação Schwalbe:
Rocket Ron 2.1 à frente; Racing Ralph 2.1 atrás!

São 2.1, mas mais estreitos que alguns 2.0!
 
Boas

Já usei algumas marcas de pneus desde Michelin, IRC, Specialized e Maxxis...e os que mais gostei e ainda rolam são os Maxxis Crossmark Lust 2.1 que tenho na minha Rush Carbon à frente e a trás...Apesar de terem 2200km agarram muito bem em piso molhado, mesmo em pedra polida, e em piso seco e alcatrão rolam muito bem pois tem a zona central do pneu que o permite fazer.
Neste momento na bike rigida tenho uns Specialized Roll X 2.1 em Kevlar que também são muito porreiros mas não se comparam aos Maxxis.
Os Maxxis estão a ser usados como tubeless e até à data nada a apontar a não ser o desgaste normal :p.

Cumprimentos.

Visitem: http://abelhamaiabtt.blogspot.com/
 

rucaf3

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Kenda Karma 2.0 DTC Kevlar 450gr+-50gr e convertidos para tubless... Isto no inverno, no verão meto o Larssen TT atrás convertido tbm k tenho, mas quando queimar é Small Block para cima :)
 

ANTTEI

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Rucaf

Tu tens os 2 pneus que ainda não experimentei mas nos quais ando filados
O Kenda Karma não é muito frágil? Os tacos não voam, não se evaporam? ( O peso é brutal)

Quanto aos TT, usas o Tubeless ou tb converteste?

Eu tenho bontrager Super RevoltX e gosto deles, mas falta-me experimentar estes 2.

1 Abraço
 

azbiker

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Eu estou a usar o Karma atrás e para já estou bastabte agradado. Mesmo em condições de lama aguenta-se bem. Peso? 480 gramas mais coisa menos coisa! Quanto ao desgaste, o pneu usa duplo composto, mais rígido no centro para maior durabilidade e mais macio nas estremidades. É chamado o DTC (dual tread Compound)
 

shifTTer

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boas pessoal do pedal!

Acabei de comprar um par de pneus para a próxima época de tempo seco. Uns Michelin Xc Dry2. Estão em promoção na Decathlon. Dois por pouco mais do preço normal de um. Estes em concreto não os conheço. Mas há alguna anos que rolo o ano todo com michelin e no geral não me posso queixar. Alias, o que melhor posso dizer acerca deles é que há cerca de 2000km que nao tenho um furo.

Um abraço cheio de pedalada para todos!

João Marujo
 

azbiker

New Member
Esa promoção provavelmente é porque esse pneu vai deixar de ser comercializado para próxima época. A michelin renovou a gama de pneus para bicicleta.
 

rucaf3

New Member
Rucaf

Tu tens os 2 pneus que ainda não experimentei mas nos quais ando filados
O Kenda Karma não é muito frágil? Os tacos não voam, não se evaporam? ( O peso é brutal)

Quanto aos TT, usas o Tubeless ou tb converteste?

Eu tenho bontrager Super RevoltX e gosto deles, mas falta-me experimentar estes 2.

1 Abraço

Os Kenda não são nada frágeis podes comprar á vontade, mas como tudo na vida é preciso sorte tbm, tens de contar que podes ter defeito de fabrico...
O TT sim uso convertido, aliás andam todos convertido e são 5*****
Quanto aos Kenda se evaporarem, se fizeres muito alcatrão de verão principalmente atrás gasta mais depressa devido ao composto ser muito soft dai eu só usar atrás durante o inverno...
Compra k não te vais arrepender... ;)
 

verylight

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Bom dia
na minha opinião monta Larsen TT 1.9 á frente e atrás eu comprei uns e só tenho a dizer bem deles.
Em lama, limpam muito bem, aderência 5 estrelas não acho a frente nada perigosa pelo contrário, e além de tudo o ponto que acho mais a seu favor o serem uns excelentes roladores.
Eu não quero outros pneus na minha bike.
LARSEN TT 1.9 Sempre

Mas como em tudo cada um com a sua opinião e gostos, e gostos não se discutem NUNCA...
 

HR

New Member
Boas,

A minha experiencia com convertidos (kenda karma) foi péssima! 10 kms depois pneu rasgado numa descida e quase malho!... Neste momento o que uso e sou adepto é Larsen TT Lust 1.9 atrás e Ignitor Lust 1.95 à frente! Pondero colocar no meu próximo projecto um Rocket Ron 2.1 Ust na frente e Racing Ralfh 2.1 Ust atrás, isto para ganhar um pouco mais de volume e desta forma (em principio) um pouco mais de conforto.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
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