Rui Marçal
New Member
Boas pessoal,
Sei que estou a abrir mais um tópico sobre pneus e já há uns quantos...
Mas vou dar aqui uma ideia de alguns pneus que já experimentei na frente, vantagens e desvantagens (na minha opinião claro).
Depois preciso da Vossa ajuda para me darem um feedback sobre a escolha do meu próximo pneu dianteiro, e sublinho, dianteiro.
De início, comecei por utilizar um Continental Race King 2.2 com câmara de ar com líquido.
Vantagens: Excelente rolador, durabilidade.
Desvantagens: Pouco aderente a curvar, pouca resistência a furos, laterais fáceis de rasgar.
Depois rolei durante uns tempos com um Schwalbe Rocket Ron 2.1 com câmara de ar de gel.
Vantagens: Boa aderência a curvar no geral, mas nada de especial.
Desvantagens: Tacos muito frágeis, partindo-se muito facilmente, desgaste acentuado, propicio a furos, laterais muito frágeis.
De seguida passei para os Kenda Nevegal 2.1 tubelesse.
Vantagens: Excelente capacidade a curvar, excelente aderência a curvar, excelentes a travar, muito resistentes a furos, paredes laterais muito resistentes, boa capacidade roladora.
Desvantagens: Muito pesados, formação de bolhas quando associado a líquido anti-furo.
Por último tenho o Maxxis High Roller.
Vantagens: rápido a mudar de direção, excelente a curvar em quase todo o tipo de piso mesmo em pedra molhada, muito resistentes a furos, paredes laterais muito resistentes.
Desvantagens: a frente fica muito solta em cascalho e areia, pouca aderência em saibro seco.
O que procuro é um pneu que me dê mais segurança em terreno solto, e, esse é o grande problema que encontro no High Roller desde o início. Já experimentei pressões mais baixas, rebound da lefty, etc...nada resulta. O pneu em relação ao Kenda Nevegal é mais rápido a curvar, daí a excessiva leveza, mas quando apanha terreno solto ganha vida própria. Mesmo em terreno muito duro e seco falta-lhe capacidade de aderência lateral. Já tive uma ou outra queda e muitas quase quedas devido a isto.
O que era bom, era ter as vantagens do Nevegal aliadas ao baixo peso do High Roller. Se o Nevegal não fosse tão pesado (cerca de 840grs) era o voltava a escolher...
A minha questão é dizerem-me da Vossa experiência. Necessito de algo leve, cerca de 700grs ou menos e polivalente.
Costumo fazer todo o tipo de terreno, serra, estradões ,singles, areia, cascalho, etc...
Estive a ver os pneus da Maxxis e estou tentado no Ignitor...mas as capacidades roladoras dele não são grande coisa segundo o fabricante.
Venha de lá a Vossa experiência.
Sei que estou a abrir mais um tópico sobre pneus e já há uns quantos...
Mas vou dar aqui uma ideia de alguns pneus que já experimentei na frente, vantagens e desvantagens (na minha opinião claro).
Depois preciso da Vossa ajuda para me darem um feedback sobre a escolha do meu próximo pneu dianteiro, e sublinho, dianteiro.
De início, comecei por utilizar um Continental Race King 2.2 com câmara de ar com líquido.
Vantagens: Excelente rolador, durabilidade.
Desvantagens: Pouco aderente a curvar, pouca resistência a furos, laterais fáceis de rasgar.
Depois rolei durante uns tempos com um Schwalbe Rocket Ron 2.1 com câmara de ar de gel.
Vantagens: Boa aderência a curvar no geral, mas nada de especial.
Desvantagens: Tacos muito frágeis, partindo-se muito facilmente, desgaste acentuado, propicio a furos, laterais muito frágeis.
De seguida passei para os Kenda Nevegal 2.1 tubelesse.
Vantagens: Excelente capacidade a curvar, excelente aderência a curvar, excelentes a travar, muito resistentes a furos, paredes laterais muito resistentes, boa capacidade roladora.
Desvantagens: Muito pesados, formação de bolhas quando associado a líquido anti-furo.
Por último tenho o Maxxis High Roller.
Vantagens: rápido a mudar de direção, excelente a curvar em quase todo o tipo de piso mesmo em pedra molhada, muito resistentes a furos, paredes laterais muito resistentes.
Desvantagens: a frente fica muito solta em cascalho e areia, pouca aderência em saibro seco.
O que procuro é um pneu que me dê mais segurança em terreno solto, e, esse é o grande problema que encontro no High Roller desde o início. Já experimentei pressões mais baixas, rebound da lefty, etc...nada resulta. O pneu em relação ao Kenda Nevegal é mais rápido a curvar, daí a excessiva leveza, mas quando apanha terreno solto ganha vida própria. Mesmo em terreno muito duro e seco falta-lhe capacidade de aderência lateral. Já tive uma ou outra queda e muitas quase quedas devido a isto.
O que era bom, era ter as vantagens do Nevegal aliadas ao baixo peso do High Roller. Se o Nevegal não fosse tão pesado (cerca de 840grs) era o voltava a escolher...
A minha questão é dizerem-me da Vossa experiência. Necessito de algo leve, cerca de 700grs ou menos e polivalente.
Costumo fazer todo o tipo de terreno, serra, estradões ,singles, areia, cascalho, etc...
Estive a ver os pneus da Maxxis e estou tentado no Ignitor...mas as capacidades roladoras dele não são grande coisa segundo o fabricante.
Venha de lá a Vossa experiência.