Pequeno histórico sobre pneus. Qual o próximo?

Mepim

New Member
Rui,

Vou-te falar apenas da minha experiência, porque como dizes aquilo que lemos é bastante controverso.

Usei já 4 pneus diferentes nas seguintes combinações:

Frente: Schwalbe Racing Ralf Evo
Trás: Schwalbe Racing Ralf Evo

Frente: Schwalbe Racing Ralf Evo
Trás: Kenda Karma

Frente: Maxxis Ignitor
Trás: Maxxis Crossmark

Todos eles nas versões Tubeless

Schwalbe, excelente pneu, uma aderencia razoável, um rolar muito bom mas pouco resistente a furos, dos 4 que tive 2 foram para o galheiro com rasgos e os outros 2 por desgaste.

Kenda, a unica coisa positiva que vi no pneu foi a aderencia, tudo o resto para esquecer. O primeiro que tive fez 70kms, ficou com um pau enfiado logo lixo, o segundo aos 600kms ficou cheio de bolhas, resposta do fabricante - não dão garantia a pneus que levem liquido.. ora alguem que constroi um pneu tubeless e que diz que não se pode por liquido não consigo entender.

Maxxis - Coloquei-os à pouco tempo, neste momento devem contar com cerca de 200kms, a minha opinião até agora é que foi a melhor combinação que já tive, o Ignitor na frente é preciso e seguro, o Crossmark atrás tem uma aderencia bastante boa e um rolar muito aceitável.

O colega que anda sempre comigo tem uma Epic com pneus Specialized, ele está bastante satisfeito e uma coisa é certa a nível de garantia funcionam mesmo, já dois pneus dele ficaram com bolhas e a Specialized substituiu os dois em garantia.
 

RTC

Super Moderador
Isto de pneus não é facil. Eu já testei tantos e regra geral fiquei de uma maneira ou de outra satisfeito com 75% deles.
Agora podes fazer como eu :D (e como alguns aqui já sugeriram)...depois de uma excelente experiência com uns Nobby Nic 2.1 Evo que comprei usados a um amigo para testar, vou mandar vir uns NN 2.25 Evo Double Defense TL Ready, para serem montados numa Fuel EX. Para a tua Scalpel, a versão 2.1 deve servir. ;)
 

Rui Marçal

New Member
Olá SeteGu,

Rasgaste um Larsen por ser de arame...Eles em tubelesse são bastante resistentes...

Boas R.Mota,

Mas mesmo assim quanto pesa esse Advantage? E estás a falar de pneu convertido?

Boas Mepin,

A tua descrição é muito semelhante aos dados que tenho recolhido ao longo do tempo. Os Schawble rasgam com alguma facilidade e furam. Tem desgaste elevado, etc...

O Crossmark também tenho atrás e é excelente e realmente tenho ouvido dizer muito bem do Ignitor. Quando comprei os Nevegal o Ignitor era a minha 2ª preferência. Quando comprei o High Roller, o Ignitor era a minha 1ª preferência, mas não o conseguia arranjar rapidamente.

Com os Kenda, embora reconheça que são muito bons, também mandei 2 para o lixo devido a bolhas, embora um me tenha feito cerca de 3000km e o outro perto dos 2000km.

Boas RTC,

Realmente cada cabeça sua sentença...Mas a falar é que começamos a eliminar alguns pneus ou marcas...

Entretanto, há algo tempo que estou a pensar, se calhar, aumentar a largura do pneu da frente talvez para 2.2 ou no máximo 2.25. Já ouvi excelentes críticas do Maxxis Ardent como sendo um pneu extraordinário. Em tubelesse é demasiado pesado, mas se o converter, a versão de 60 tpi (mais reforçada) não é tão pesada assim, pesa cerca de 640grs...É uma hipotese...
A outra hipótese será o Ignitor que tanta gente me recomenda em 2.1...
Ainda mais um para baralhar, o Ikon que depois poderia converter em 60 tpi, ficava com um peso de 540grs...em 2.1.
 
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