MSC Koncept Carbon

jfvo

New Member
Boas,

temos que criar, aqui no fórum, o clube apaixonado pelas MSC, para cada um colocar as fotos da sua maquina e todos os componentes. :mrgreen:

Fiquem bem
 

migkubturtle

New Member
Uf!! Pensavam que estava morto? Mas não estou!
Não tenho dado noticias, devido a usar todos os "furos" de tempo disponíveis entre a vida laboral (trabalho) e a social (casa, mulher, familia, cão, etc....) para dar umas valentes abanadelas em cima da Koncept, e até agora com um pouco mais de 340 km percorridos a paixão por ela ainda continua como no 1º dia. Pareço um miúdo babado, com o seu novo brinquedo.
Cada dia me surpreende mais em termos de comportamento, é uma verdadeira máquina de xc, até já me habituei ao seu menos conforto proporcionado que em relação à minha anterior montada (Cannondale rush). Aliás já não me sinto bem a andar com a Rush pois acho os o seu curso traseiro muito grande para as voltas que dou (subidas, rolar, subidas, uma descida, e mais subidas) .
Até agora não tive problemas nenhum com o quadro, apesar de haver pessoas a dizer-me que ele não demonstra uma aspecto de que seja resistente, mas 2 dessas pessoas andaram um bocado com ela, e mudam logo de opinião (é o mal de se só ter bikes da Marca Sp...zed) o meu pai tb só tinha carros opel e para eles eram os melhores, pois nunca tenha experimentado outra marca em 58 anos de vida.
O únicos problemas até agora foram os parafusos, não os que eu coloquei vermelhos pela bicicleta toda, mas os que vinham a fixar o amortecedor, 2 já partiram a cabeça (e são de titanio), e ontem foi a cabeça do parafuso que segura o triangulo traseiro por cima do pedaleiro, que dei de si! Gostava de saber se já aconteceu o mesmo a alguém? Desculpem não haver fotos mas foi me furtada pelos amigos do alheio!
 

cnunes

Member
Boas,

Novidades: Parece que o problema está resolvido, digo parece pois só ontem consegui testar o novo sistema, mas em estrada, embora tenha feito algumas subidas em carga, alguns sprints e imensas trocas de velocidades, tudo funcionou na perfeição.

Resolução: Não foi fácil, foram mais uns dias a trocar e testar material. Segui também o vosso conselho (desde já agradeço a vossa disponibilidade) e troquei inclusive o drop out, mas não resolveu. Para além do drop out trocou-se novamente cabos, bichas, montamos também um desviador traseiro xtr e continuava com o mesmo problema. Todos este desviadores entretanto montados eram invertidos.

Há dias chego ao mecânico e ouço o que já tinha ouvido algumas vezes: "está pronta, está que nem um brinquinho, funciona na perfeição". Testei, em estrada, tentei dar-lhe alguma carga e de facto tudo funcionava na perfeição. Devido a afazeres não me foi possível treinar, nem no Domingo e só ontem consegui dar uma volta com cerca de uma hora, como referi em cima, em estrada, e funcionou.

Solução: Depois de todas as trocas e baldrocas, contactos com o importador, etc., chegou-se á conclusão de que a montagem tinha de contemplar um desviador não invertido, foi então montado o xt não invertido shadow, o facto de ser não invertido até não me chateou muito pois entretanto tinha-me habituado ao sistema aquando do sram x9.

Resultado: Aparentemente funciona e bem, estou deveras satisfeito e muito agradado e algo espantado com o funcionamento dos manipulos de mudanças xt, são uma maravilha e muito eficazes.

Pergunta sem resposta: Se o desviador é não invertido, porque é que o x9 também o sendo não funcionava?

Em breve vou colocar fotos com a versão final (para já) de bike. É verdade, ficou mais leve, pesa 10,440.

Abraço
Nunes
 

JAGP

New Member
Caro cnunes

Conheço mais dois casos como o seu, as mundanças não se conseguiam afinar de forma nenhuma, depois de algumas tentativas o pessoal da Superbikes na Amora (Seixal) conseguiu detectar o problema e não tem a ver com o facto do desviador ser sram ou shimano, até porque uma das bikes tinha o sram x0 e a outra o xtr shadow.

O problema reside na guia interior por onde passam os cabos dentro do quadro, acontece que esta é um boacado grande e faz uma ligeira curva dentro do quadro e não tem a rigidez necessária, assim o que acontece é que está a puxar cabo em cima mas cá em baixo no desviador o cabo não estica tanto como devia.

Posto isto a solução encontrada foi introduzir uma bicha completa por dentro do quadro e o problema ficou resolvido.

Espero que np seu caso o problema também esteja totalmente resolvido.

Cumprimentos
 

Nozes

Active Member
...ou seja,um mecânico que perceba alguma coisinha do assunto,é "outra louça"!
Mas nunca é mau pra todos,e alguém vendeu bastante material à conta de um problema de fácil resolução!
 

migkubturtle

New Member
E parafusos partidos, será que não aconteceu a mais ninguém .... puxa sou mesmo um felizardo, tenho que jogar no euromilhoes!
Comprei a msc pois estava fato de pequenas avarias que sucediam na minha antiga bike, mas ao fim acabo é tudo igual, parto um parafuso no dia 8 deste mes e ainda estou à espera?
 

JAGP

New Member
Bom dia.

Parafusos partidos ainda não tem acontecido por aqui. Já agora como diria um amigo amigo meu, "e quanto é que pesa o atleta?".

Por acaso agora fiquei curioso, realmente é estranho, vou tentar saber alguma coisa quanto a isso.

Eu estou a pensar em comprar o quadro MSC WCR CARBON RR, mas sobre esse não tenho visto ainda por aqui nada.
 

migkubturtle

New Member
O atleta está neste momento a pesar 79,6 Kg, já equipado com sapatilhas, camelbag cheio (1,5 lt), óculos e capacete! Acho que estou com um peso normal, pois meço 1,84 m...... peço é que os parafusos tem uma cabeça muito fina.
 

JAGP

New Member
Realmente com esse peso não devia acontecer, tenho um amigo que partiu o quadro duma MSC Zion em carbono na primeira vez que andou mas que deve pesar uns 100 kg. Partiu um pouco abaixo do final do tubo do espigão ao fazer um pequeno salto, mas também me parece que não devia ter acontecido.
 

migkubturtle

New Member
É só para relatar que os parafusos novos já vieram no Sábado e no Domingo a bike já levou um belo de um trato na Beselga, e portou-se lindamente, sempre pronta a sprintar, faltaram foi pernas ao atleta.
 
A

alkaponyfz

Guest
boa noite alguém sabe onde posso arranjar uma escora nova para a minha msc concept carbom
[h=2][/h]
 
Top