MSC Koncept Carbon

migkubturtle

New Member
Venho aqui pedir as minhas sinceras desculpas ao Sr Cnunes!
Pois usei o tópico sem sua autorização, mas eu somente quis dar a conhecer a nossas belas máquinas, que dão pelo nome de MSC Koncept. Nunca foi minha intenção mostar se a minha bike estava melhor ou pior montada que a sua .... até porque quem me conhece, sabe que sou do tipo de pessoa que gosta de deixar os louros para os outros .... prefiro o suor e o sangue, ao ouro e champagne, e isto foi-me incutido num desporto que amo tanto ou mais que o BTT, foi no Rugby!
Mas gostava também que algumas pessoas (a maioria), mudasse de opinião em relação às nossas meninas, pois elas além de bonitas, são excelentes máquinas, rivalizando com as melhores marcas, mas é pena que em Portugal ainda olhem de lado para uma marca como a MSC (e não tenho comissão para falar bem da marca), mas aqui à beira mar plantado bom é só Spec...z, Tr..K, Sc...T e Can..le, mas não, existem outras tão boas ou melhores!
Já agora espero encontra-lo, Cnunes, aqui em Viseu nas 24 horas, bem como ao Sr Agirão, fica prometido bebermos uma boa garrafa de tinto do Dão!
 

agirão

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Oh Gente..!!

Que cena é essa do Sr AGirão..!!??

AGirão e...por Tu..!! OK..!!??

Vá lá, rapaziada..!! Amem as vossas bikes, seja de que marca forem e, nunca percam o amor ao velho lema: " A galinha da vizinha é pior do que a minha..!! "

Eu sei..!! É ao contrário..!!

Malta..!! Força..!!
 

migkubturtle

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Caro Luis.rek, mas ainda não trocas-te, de que estás à espera?
Melhor é praticamente impossível, depende da crise que vai na tua carteira, pois com €€€€, tudo se consegue!
Mas pensa assim, colocas num tacho em lume brando uma rígida de carbono, por acaso uma das que mais eu gosto (alma), adicionas uma Concept de aluminio, deixas a refogar uns minutos, e depois ... voi lá, como que por magia tens uma Koncept de carbono. Ou seja, vais ter o melhor da tua de aluminio: curso traseiro, conforto, tracção, e o melhor da tua de carbono: rigidez lateral, eficacia de pedala, leveza, etc.... e vais ficar com um BICHÃO, depois não vais querer o "bichino"!
Posso te garantir que em termos de conforto é como se fosse uma rigida mas com mais 30% de conforto, claro que não queres ir num sofá para isso optas por uma Zion ou outra com esse tipo de curso (+7- 120 mm). Mas é bem mais confortavel doque a Orbea Oiz e a Merida 96, só posso falar destas pois são as únicas do mesmo género(suspensões totais de XC), nas quais pode testar em terreno de btt durante mais de 20 Km e não em alcatrão como muitos fazem.
A rigidez é brutal para uma bicicleta de FS, mas nissso a Oiz é melhor, já em relação à torção é das 3 a que se nota menos, e apresenta uma excelente tracção em qualquer tipo de terreno, principalmente a subir...... o unico senão é mesmo o selim, mas isso muda-se um dia destes. Das 3 classificadas de 0 a 10, ficava: 96 (7), oiz (8), koncept(9).
 

cnunes

Member
migkubturtle said:
Venho aqui pedir as minhas sinceras desculpas ao Sr Cnunes!
Pois usei o tópico sem sua autorização,

Miguel, pf até fico ofendido :), este não é o meu tópico, é o nosso tópico (felizes proprietários de Koncept Carbono).

migkubturtle said:
Já agora espero encontra-lo, Cnunes, aqui em Viseu nas 24 horas, bem como ao Sr Agirão, fica prometido bebermos uma boa garrafa de tinto do Dão!

Espero de facto que este encontro se concretize, vou ficar atento á data das referidas 24h, pois é um formato que me agrada bastante.

Abraço
Nunes
 

sm

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boas ,

como o que vou escrever se enquadra neste topico , aqui vai ....... estive na RHC ( torres novas ) este fim de semana , fui de proposito para ver o quadro koncept carbon , vi um quadro msc koncept carbon de um cliente partido em 3 sitios diferentes...incrivel .................. estaladelas no carbono .

de facto o quadro é muito bonito , mas ainda não provou a sua fiabilidade .

em relação ao importador , e a forma como esta situação foi resolvida , a opiniao das pessoas que lá estavam não era muito favoravel .
 

migkubturtle

New Member
Quanto à fiabilidade não tenho razão de queixa, pois o meu ainda não partiu ou rachou, mas não digo que não me possa acontecer. Alias, pode acontecer a qualquer marca, eu também posso-o uma cannondale e já vi uma rush rachada na junção do amortecedor, e circulam na internet imagens de uma Canonndale Scapel partida, e acho que não é por isso que deixou de ter fiabilidade. ..... como diz o outro "são coisas que acontecem".
Agora relativamente ao importador acho que existe um bocadito falta de profissionalismo, em certos aspectos.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
depois quero ver fotos do A.Girão com a garrafa de Dão na mão, do grupo todo nas Termas de S. Pedro do Sul ou arredores :mrgreen: :mrgreen:

A MSC realmente é muito cool, então a do mig..turtle, essa MSC com parafusos ..... vermelhos, etc..fica brutal, só falta mesmo as cabeças de raios coloridas

Venham de lá mais fotos e opiniões sobre a MSC
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
falavam aqui em beber vinho do dão, eu falei em s. pedro do sul por ser na zona de viseu, só isso amigo A.Girão :mrgreen:

As MSC são bastante bonitas, eu ainda vou ter uma quando for maior :mrgreen:
 

Xeryff

New Member
As MSC's são de facto as melhores Bikes do mundo :mrgreen:

Eu tenho a Koncept de Aluminio e 1600Km's feitos nela...muito boa, esta então deve ser um Abião :D

De qualquer forma, vão mandando umas opiniões para para o pessoal ver como se portam as "bichas"

Zé Nora
 

cnunes

Member
Boas,

Desculpem a demora na postagem de mais análise e mais fotos, mas tenho andado muito desiludido não com a bike na sua totalidade, mas com o sistema de mudanças. Como sabem o sistema que veio montado na bicicleta era da Sram, x9 o desviador, x7 os manipulos de mudanças e xt o desviador da frente.

Desde o inicio que não conseguia completar um passeio ou um treino em que as velocidades não desafinassem, não entravam, para entrar uma tinha que clicar duas ou mais vezes, bem uma confusão que só visto. Pesquisei, consultei e perguntei a colegas meus que usam sram e só encontrei opiniões positivas até naqueles que mudaram de shimano para sram. Assim, conclui que o defeito só podia ser meu, uma vez que estava habituado a 4 anos de shimano lx/xt com desviador invertido e não me conseguia adaptar ao sram. Solução trocar tudo (desviador traseiro, cassete, corrente e manipulos de mudanças) para shimano xt invertido. Depois de todo o sistema montado vou testar e qual não é o meu espanto, continua tudo na mesma. até pedi ajuda a um colega meu mais experiente para experimentar também, para me certificar de que o defeito não era de facto meu, e não era, afinava-se e as mudanças e desciam bem, mas não subiam, afinava-se para subir bem e depois já não desciam. Andamos de volta da bicicleta dois dias inteiros, põe cabo, tira cabo, põe bicha, tira bicha, põe cassete de 34, põe cassete de 32 e nada. Até que o mecânico se lembra de colocar o desviador traseiro xt antigo também inertido. Testou-se em estrada e funcionava bem, maravilha estava resolvido o problema. No dia a seguir Maratona Luso Galaico, 80 Km, um bom teste, de facto foi e que teste, ao fim de poucos quilómetros voltou tudo ao (a)normal, tive que abdicar dos 80 e fazer só os 40 com aquilo a saltar por todos os lados, houve alturas em que só podia usar o carreto mais leve e o mais pesado pois eram os únicos que não saltavam. Os restante saltavam tanto e faziam tamanho barulho que parecia que tudo ia partir, até incomodava os restantes participantes. Nos últimos 10 km parece que abrandou, mas como era piso mais rolante não usei muito as mudanças. Entre hoje e amanhã irei fazer novo teste. Não sei mais o que fazer, começo a ficar desesperado, pois adoro a bicicleta, a sua condução, parece que foi feita á medida para mim, mas não consigo tirar o gozo que devia.

Desculpem o testamento, mas, vocês compreendem-me.

Abraço
Nunes
 

artsite

New Member
Subestitui o drop-out, basta um pequeno desalinhamento e já foi, já me aconteceu isso na minha koncept de aluminio, estes dropu-out são muito frageis.
 

miguelmarques

New Member
cnunes said:
Boas,

Desculpem a demora na postagem de mais análise e mais fotos, mas tenho andado muito desiludido não com a bike na sua totalidade, mas com o sistema de mudanças. Como sabem o sistema que veio montado na bicicleta era da Sram, x9 o desviador, x7 os manipulos de mudanças e xt o desviador da frente.

Desde o inicio que não conseguia completar um passeio ou um treino em que as velocidades não desafinassem, não entravam, para entrar uma tinha que clicar duas ou mais vezes, bem uma confusão que só visto. Pesquisei, consultei e perguntei a colegas meus que usam sram e só encontrei opiniões positivas até naqueles que mudaram de shimano para sram. Assim, conclui que o defeito só podia ser meu, uma vez que estava habituado a 4 anos de shimano lx/xt com desviador invertido e não me conseguia adaptar ao sram. Solução trocar tudo (desviador traseiro, cassete, corrente e manipulos de mudanças) para shimano xt invertido. Depois de todo o sistema montado vou testar e qual não é o meu espanto, continua tudo na mesma. até pedi ajuda a um colega meu mais experiente para experimentar também, para me certificar de que o defeito não era de facto meu, e não era, afinava-se e as mudanças e desciam bem, mas não subiam, afinava-se para subir bem e depois já não desciam. Andamos de volta da bicicleta dois dias inteiros, põe cabo, tira cabo, põe bicha, tira bicha, põe cassete de 34, põe cassete de 32 e nada. Até que o mecânico se lembra de colocar o desviador traseiro xt antigo também inertido. Testou-se em estrada e funcionava bem, maravilha estava resolvido o problema. No dia a seguir Maratona Luso Galaico, 80 Km, um bom teste, de facto foi e que teste, ao fim de poucos quilómetros voltou tudo ao (a)normal, tive que abdicar dos 80 e fazer só os 40 com aquilo a saltar por todos os lados, houve alturas em que só podia usar o carreto mais leve e o mais pesado pois eram os únicos que não saltavam. Os restante saltavam tanto e faziam tamanho barulho que parecia que tudo ia partir, até incomodava os restantes participantes. Nos últimos 10 km parece que abrandou, mas como era piso mais rolante não usei muito as mudanças. Entre hoje e amanhã irei fazer novo teste. Não sei mais o que fazer, começo a ficar desesperado, pois adoro a bicicleta, a sua condução, parece que foi feita á medida para mim, mas não consigo tirar o gozo que devia.

Desculpem o testamento, mas, vocês compreendem-me.

Abraço
Nunes

boas,

eu acho que vi a tua bike no luso galaico :p

foste para 80 km? estavas equipado de amarelo acho eu?
 

golias

Member
...

acho, tal como o artside, que é do dropout!! :wink: :wink:
não percebo é que mecânico usas tu que não te tenha posto esta questão! :shock: :shock:

tive problemas semelhantes com a minha "branquinha"!! :mrgreen: :mrgreen:

...
 

masantos

New Member
O simples facto do drop-out estar ligeiramente empenado nao faz diferença para se afinar as mudanças ,pode acontecer é nao se conseguir utilizar todas
as velocidades estando assim o drop-out .
 

agirão

New Member
Os sintomas apresentados indiciam, sem dúvida, um ligeiro empeno no drop-out. Pode ter sido um toque qualquer na montagem, ou no aperto do desviador.
 
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