Movefree, Specialized ao seu melhor!

Medroso#78

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Boas,

O raio do referido "botão" que não roda, deve estar calcinado (SÓ ISSO). Uma pinta de spry lubrificante, deverá pô-lo a funcionar (digo eu).

Tenho duas "motas" com brain, NÃO RESPEITO as horas das revisões, até hoje 0 (ZERO) stress. Sou um tipo com sorte..... nem vou aqui dizer quanto tempo andou uma delas sem ir à revisão (ainda me mandam prender lol). De tanto gostar/confiar no sistema, na 29er optei mais uma vez por uma bike com brain. SÓ as mando para a revisão quando acho que o devo fazer. SE, por algum motivo tiver um stress qualquer, nessa altura vai e faz tudo (o valor é o mesmo), que se lixe a garantia. Pois os € que não gasto em revisões de "1/2 em 1/2 ano", chega e SOBRA para qualquer stress que possa haver. ;)

De qualquer forma compreendo-o muito bem, não duvide. Espero que resolva isso o melhor/mais rápido possível. ;)
 
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O negócio dos amortecedores é uma mina de ouro pra alguns, comigo também tive um problema como meu fox rp2 de 2009, este ano começou a perder óleo, quando mandei para orçamentação pediram-me os tais 150€ sem se darem ao trabalho de ver o que se passava, e tive 3 semanas sem o amortecedor quando me garantiram que demorava 3 ou 4 dias, resultado decidi comprar um novo por pouco mais de 200€, superior em funcionalidades e com garantia de 2 anos.
Resumindo, se tivesse mandado fazer todas as revisões que eles recomendam, a uma média de 100€ ano tinha gasto perto de 400€, por isso eu só mando pra revisão se tiver problemas, enquanto funciona bem deixa andar.
 

commendatore

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Eu tenho um RP2 de 2009. As peças para fazer a revisão (não são mais que orings, e vendantes plásticos (nylon) ) custam 22.90euros no ebay.
Há sites ondes podes ver filmes de funcionários da FOX a ensinar a fazer a manutenção. Alguma vez eu pagava 60 euros e mais por uma revisão ao meu amortecedor? Jamais.
Só se viesse de lá com o modelo topo de gama...
 

Rodasepedal

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Boas,

Também eu tenho uma S, e posso dizer que até hoje, revisões ás suspensões foram 0, a bike é de 2010, e tem cerca de 5000kms, ando pouco :), mas quando é para andar não a poupo em nada.
A minha bike é uma FSR XC Expert, o amortecedor é um Xfusion, a a suspa é uma Recon de 120, foi comprada na referida loja, a nível de revisões, se não me engano só lá fez a 1ª porque era de oferta, depois disso as revisões passaram a ser feitas no Peskadinha, que percebe mais daquilo que muitos dos pseudo mecânicos que trabalha na tal loja.

Se não me engano só com as rodas (fulcrum) foi preciso acionar a garantia. O trabalho da loja foi enviar para o importador!!! Resumindo, passado pouco tempo as rodas estavam na mesma. Não fosse o Peskadinha a resolver-me o problema ainda hoje andava á bulha.

O meu amortecedor cumpre a função e custa novo cerca de 150€, revisões de ano a ano? Só se eu fosse maluquinho!!!

Tanto o amortecedor como a suspa, quando derem o peido monto novos e está o problema resolvido bem mais barato do que se tivesse que fazer as revisões todas...

Sei de vários casos que já tiveram problemas de "garantia" com a referida casa e até mesmo com o importador, no meu caso tenho uma S porque no ato da compra me deram mais e melhores condições de pagamento, senão teria outra marca qualquer...

Cumps
RODAS
 

meloy

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Eu sempre fui à movefree em termos de assistência, sei que é cara mas tenho a melhor opinião dos mecânicos, sempre que lá vai a bicicleta parece nova.

As revisões é como tudo... se calhar é melhor fazer uma revisão de vez em quando para não deixar de funcionar para sempre... agora de duas uma... ou se tem uma suspensão tão má que não vale a pena fazer revisões porque fica ao mesmo preço de uma nova ou então não...

Eu fiz lá 2 revisões ao amortecedor fox triad e custou 25€ se a memória não me falha... e também já tinha feito uma outra (essa mais completa) que ficou por € 60/70 - mas esta última foi mesmo à fox mas através da movefree porque a pressão das cameras foi invertida.
 

PedroTenreiro

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Apesar de achar que por vezes as marcas se esticam na assistência, não concordo com algumas opiniões daqui...
Meio caminho andado para prolongarem a vida dos componentes, nomeadamente amortecedores e suspensões, é não falharem nas manuseações periódicas. Não digo que devam cumprir à risca o que a marca estipula em termos de horas de funcionamento nem fazer uma revisão completa sempre que entregam o material a um técnico. Há coisas básicas, simples de fazer em casa e relativamente em conta e que podem prolongar em muito a vida do material e melhorar em muito o funcionamento... E eu tenho experiencia disso com o meu amortecedor: pensava que funcionava bem mas tinha um vedante meio gretado e por via das dúvidas, levei-o ao Pombo para o substituir e para lhe dar uma revisão geral. Ficou outro...
E antes já tinha aberto eu para limpeza e aplicação de massa lubrificante...É um processo simplicíssimo que qualquer um pode fazer e que aumenta em muito a vida útil do amortecedor.
 
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NFurtado

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Mas porque r#$& de razão algo que se estraga é logo por má utilização por parte do seu dono?
A bike até podia estar pendurada num gancho desde a data da sua compra. Se o artigo tem garantia reclama-se e o seu vendedor/fabricante assumem as responsabilidades. Sejam S, C, K ou qualquer outra letra. E digo mais, neste caso se o componente não puder ser reparado deve ser substituido por um novo sem encargos para o reclamante. A má utilização é o pressuposto de quem não quer assumir a sua responsabilidade. Quem está no mercado tem se sujeitar às suas regras, há naturalmente depois disto tudo margens negociais entre vendedor e comprador.
Vai em frente, os compradores teem muito mais direitos dos que julgam ter.
 

oliana

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Vamos por partes:

Quem compra uma bike com componentes sofisticados com intervalos de manutenção definidos tem de os respeitar! A marca e o vendedor não sabem se ela esteve pendurada todo o tempo na garagem. Á partida, ninguém gasta tanto dinheiro numa bike para andar menos do que faz a pé. Lógico? Também não é um automóvel, que grava no computador os km feitos no espaço de tempo e indica a revisão no tempo certo. Daí que eu tenha dito que dava toda a razão á marca. O procedimento de seguir as revisão de amortecedores e suspensões são ignorados por muita malta. Tenho vários exemplos de amigos meus que ainda brincam comigo quando eu falo nisso. Depois queixam-se mais tarde. Não tenho esse problema porque faço eu as minhas revisões e poupo centenas de euros. Fiz mesmo isso dentro da garantia por opção própria.
No entanto se as revisões da bike foram feitas na loja e eles ignoraram as suspensões, isso é um erro grave. Para mais, sendo da mesma marca da bike ou fabricados em conjunto. Esse procedimento é diferente quando os componentes são tambem de marca diferente. Tipo, Scott com Rock Shox. A Rock Shox é uma coisa e a Scott é outra.
Na loja têm obrigação de saber quando deverão ser feitas as revisões. Se não o fizeram é um erro grave porque os componentes em causa são caros.
De qualquer das forma, e pelas tuas indicações, essa loja funciona ainda pela lógica de que quem compra uma bike cara tem muito mais dinheiro para gastar depois com ela. Não é novidade nem exclusividade.
É apenas uma loja a evitar!
 

oliana

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E já agora, off tópic;

Não compreendo como se deixa estragar amortecedores por falta de lubrificação, como acontece tantas vezes por aqui. Por favor "percam" tempo e vejam os vídeos no YouTube. é como desmontar uma bomba de encher câmaras de ar. É tão simples e poupam dezenas e dezenas de euros. Pelo menos uns 20 ou 30 de cada vez. É que um oring custa 30 cent e o lubrificante uns 50 cent, mais 30 minutos de serviço.
Tenho pena de ver certas situações que aparecem no fórum ainda para mais na actual situação económica. Há lojas parece que ainda não se adaptaram. Por acaso já reparei em algumas que seguiram o caminho certo. É nessas que devemos recorrer caso seja necessário.
 

FJSS

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Tao mas a bike tem garantia e mandam o rapaz tirar o amortecedor e mandar arranjar noutro lado? LOl se tem um problema e ta na garantia so tem que ser reparada qual a duvida? Cada vez me convenço mais que isto e um desporto que pode ficar mesmo caro. Ate tao a equiparar bikes a automóveis, se na for a revisão perde a garantia. Jasus... Ainda bem que comprei uma marca "branca" lol...
 

oliana

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Acho deverás ter muitas duvidas. Por ter garantia achas que podes aparecer na loja 23 meses e 364 dias depois a exigir reparação de 100 euros a uma suspensão 500. Andas muito mal informado.

Já agora responde-me como saberias que chegou em média ás 100 horas de utilização aconselhável para revisão numa reba. Como controlavas?
Se tiveres um automóvel recente ele vai-te indicar a altura da revisão. Não tens preocupação porque a responsabilidade é imputada á marca caso isso não se verifique.
É essa a comparação!
Compreendes?
Compraste uma marca branca! Maravilha! Também já tive! Não vais ter problema nenhum! Principalmente se não andares nada com ela!
 

FJSS

New Member
Entao para que serve as garantias?? Seja de bikes, autos, electrodomesticos, ect... não e para se o produto tiver um defeito ser reparado por conta do fabricante ou representante? Lol cada vez percebo menos disto. Se vou ter problemas com a minha bicicleta? E capaz... Logo se ve com o passar dos quilómetros...
 

oliana

Active Member
Tem calma que há casos e casos! Não generalizes as coisas porque as garantias não são todas iguais. E nas bicicletas então, as coisas são ainda mais complicadas, como podes comprovar se pesquisares no fórum. E são ainda mais complicadas com certas marcas. O que tens, apesar de marca branca, também tem as suas regras e convém conhecer as condições. Como podes comprovar com o vendedor.

Boas pedaladas.
 

DVIC

New Member
Boas amigos...

Estive a ler o tópico todo e a mim parece-me que a garantia do fabricante è válida desde que o proprietário da bike faça as manutençoes dentro do tempo estipulado pelo fabricante (o que acontece nos carros tb). As manutenções da responsabilidade do novo proprietário, e se EVENTUALMENTE mesmo após as revisões surgir um problema alheio, então a MARCA assumirá a responsabilidade...

Se não for assim, DECO com eles... pelo menos a MoveFree ou lá quem é irá assustar-se quando ouvir dizer: "Boa tarde, estamos a falar da DECO..."

Boas descidas...
 

piranha

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Já enviou e-mail á specialized???? isso é que era importante saber e qual a resposta
Geralmente a loja (vendedor) não está com problemas de dar garantia, até porque quem dá a garantia é o fabricante e não a loja
Quando a loja (vendedor) foge porque sabe se lá porquê, nada como contactar o fabricante ou quem o representa que neste caso passou a ser iberico
 

MiGuEl_82

Active Member
Tive a ler o tópico atentamente, até pq comprei a minha Rockhopper nessa loja e sou cliente em termos de manutenções e avarias da loja do Forum Sintra. E até hj, só tenho elogios a fazer: assistência 5 estrelas, pequenas afinações e "reparações" feitas no momento e a custo zero e ajudaram-me a resolver um berbicacho com a minha Epicon, pouco depois de a ter comprado, juntamente com o importador da Suntour... digo berbicacho pq era uma avaria que o vendedor tentou q eu ignorasse e q se recusou a enviar para a garantia de modo a "não perder o pouco lucro que tinha" (palavras do próprio!!).
Acredito no entanto que possam existir outras opiniões... e neste caso, tendo em conta a pouco utilização da bike em questão, é possível que a mesma não tenha atingido as horas estipuladas para efectuar a revisão ao amortecedor. E esta questão das horas tb me parece algo subjectiva pois de que forma consegue o mecânico comprovar o tempo de utilização do amortecedor? Acaba por ser a palavra do cliente contra a palavra da loja/vendedor.
 
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gteles

Member
Eu acho que primeiro devias falar com a Specialized, a uns tempos atras tive uns problemas com os travoes (Magura MTS) e quando levei a bicicleta å loja onde comprei, aproveitei e contactei a marca. Esta mostrou-se 100% a meu favor e dispostos a dar-me 1 travao novo se a loja nao resolve-se o problema. Felizmente a loja tambem me resolveu o problema prontamente :)
 

João Jardim

New Member
Não percebo comentários como alguns que vi aqui. Parece que a garantia é uma ciência. Vou dar uma novidade a muita gente... NÂO É.
Garantia de 1 ano, 2 anos ou 5 anos é garantia de 1 ano, 2 anos ou 5 anos...

Jasus, que comentários que já vi aqui. Eu só rio porque não é comigo.

OLIANA:
Tem calma que há casos e casos! Não generalizes as coisas porque as garantias não são todas iguais. E nas bicicletas então, as coisas são ainda mais complicadas, como podes comprovar se pesquisares no fórum. E são ainda mais complicadas com certas marcas. O que tens, apesar de marca branca, também tem as suas regras e convém conhecer as condições. Como podes comprovar com o vendedor.

Desculpa não percebi, até meti no Google trandutor, não deu nada...

Manko, tenta falar com a Specialized. Eles resolvem isso.

Obrigado.
 

tokimguedes

New Member
X2 para a Movefree do Forum Sintra.
Tanto o Filipe como o Pedro 5*.
Um gajo só fica apeado se não ser mesmo possivel arranjar na hora.
 
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