Movefree, Specialized ao seu melhor!

manko

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Tenho a minha specialized stumpjumper fsr elite de 2011, ai na vossa loja do dolcevita ela está com um problema no sistema Brain ( não roda, nem para o lado "soft "nem para o lado "firm".
Depois de colocar ai a bicicleta disseram-me que estava na garantia e que seria arranjada pois está na garantia (comprada em Dezembro de 2011)
Passado dois dias ligaram-me se eu não queria aproveitar para fazer uma revisão a suspensão ,(parcial 80€ ou total 150€) respondi que não queria.
"Ok, então o arranjo vai durar 2semanas" responderam-me
Hoje ligaram-me .
"Boas bruno. Os técnicos das Specialized , para repararem o teu amortecedor vão ter que abri-lo. Isto quer dizer que vão cobrar-te uma revisão das 150h. O custo desta revisão são 150€ e ficas com garantia de mais um ano no amortecedor. "


ISTO É BRINCADEIRA CERTO????!!!
PS : vocês não vão ficar a rir se de mim vou até onde para a frente com isto! (Livro de reclamações, DECO, tribunal) já tou por tudo!
Porque vocês dizem isto:


"GARANTIAS
Todos os quadros Specialized têm garantia vitalícia para que nunca tenha de se preocupar com a sua bicicleta. Para além disso, os componentes e acessórios vendidos na MOVEFREE têm 2 anos de garantia. Os amortecedores Specialized têm uma garantia de 5 anos e os nossos usados, bicicletas e quadros, tem uma garantia de 1 ano. Tudo isto aliado a um serviço de assistência técnica reconhecida em todo o país, permite que se aventure sem receios."

O QUE FAZER!!??
 

NunoMCCII

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Fizeste alguma revisão à suspensão antes?

Provavelmente não e eles vão pegar por aí para te negar a garantia.

Isto das garantias vitalicias e de 5 anos é tudo muito bonito mas eles se quiserem tentam fugir com o rabo à seringa.

Boa sorte e que se resolva da melhor maneira para ti.
 

humanista

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Os amortecedores têm garantia de 5 anos, mas tens de fazer uma revisão anual (a tal dos 150€), de forma a não perderes a garantia. Se calhar não te disseram isso é na altura da compra.

Agora dessa cadeia é de esperar tudo, uma vez que eles tentaram ficar com o quadro de carbono que a specialized me tinha enviado para substituição, "oferecendo" uma nota de crédito no valor do quadro original, pois não existiam quadros de substituição, portanto se fosse a ti mandava fechar, arrumar e ia a outra loja.
 

miguelcarromeu

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A Movefree NÃO É a Specialized.

A queixa deve ser dirigida à cadeia até porque isso dos mecânicos "da Specialized" é, na realidade, mecânicos certificados para. Neste momento, nem representação nacional temos em Portugal.

Quanto às garantias "da treta", são tanta treta que há por aqui vários casos de quem entregou um quadro de alumínio para garantia e recebeu um de carbono. Agora que as cadeias de distribuição queiram tapar o sol com a peneira, é outro assunto.
 

commendatore

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Miguel... tb há muitos casos em que os quadros devolvidos são para 29er e os donos tinham 26er... Venha o diabo e escolha.
Se tem garantia é reclamar e mais nada.
 

oliana

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Eu estou a ler bem'
Andar 2 anos com amortecedores e suspensões sem fazer revisões?
Se assim for.....


Razão total á marca!
 

manko

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Peço desculpa por ter generalizado.. Mas a grande questão aqui é a seguinte, porque raio hei-de fazer uma revisão anual se faço uma média de 10, 15km Semanais!!!
Tenho a bike á 1ano e 9meses e ainda não meti um pneu, umas pastilhas, tem apenas um único risco!! (Entendem-me!?!?!?)
NÃO RODA O BOTÃO DO BRAIN! Apenas isso e eles querem-me "chular" 150€!!!!!!!
eu acho um absurdo!!
Eu sou um defensor da Specialized... A minha bike é brutal! Um chamado "sofá a descer montes"!
Mas no primeiro stress fico logo agarrado! *****...

ATENÇÃO
Fiz uma revisão ao final dos três meses, outra quando ela fez um ano( com um desconto de ter feito uma maratona) e tenho aqui outra fatura de 45€ feita a 17 maio de 2013! Em nenhuma delas me disseram que era necessário uma revisão á suspensão...
Por amor de Deus! Quem faz 10 15km por semana não consegue estragar uma maquina destas!!!

800km ( nem isso!) em 1ano e nove meses, com 3revisões...

"Razão total da marca" lol..

Vou começar a vir de mês a mês ou de 60 em 60 km!! Lol...
 

piranha

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Estou como dizia o outro, Quem faz 10KM 15KM por semana não consegue estragar uma maquina destas, mas tu estragas-te, tudo se estraga, quanto mais não seja com o tempo a passar pelas coisas
Tenta informar-te através do importador que parece que agora é iberico, pode ser que a conversa seja outra
 

manko

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Piranha, a cena aqui é que quando fui á loja (3semanas ) tava tudo bem, tinha garantia, iam tratar de tudo.
depois começaram a enrolar a enrolar! E estamos nisto," tem garantia mas vamos precisar de mexer no amortecedor e apartir dai vais pagar 150€!"
 

demorider

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Aqui vão os meus 50 centimos...

Se a bike foi a 3 revisões e em nenhuma lhe fizeram a revisão ao amortecedor e nem sequer lhe disseram que seria melhor fazer a revisão então a marca não tem razão nenhuma...
Quer dizer eles recomendam a revisão por horas de uso e não por meses ou anos, ou seja se o amigo "manko" só faz 10 a 15km por semana será que excedeu as horas recomendadas para a revisão?
Outro ponto é eles assumirem a avaria mas cobrarem mão de obra para abrir o dito amortecedor... isto é um absurdo.. Era só o que mais faltava comprar uma bike, ela avariar algum componente e chegar a loja e dizerem "nos reparamos mas tem de pagar a mão de obra".. Mas afinal estamos onde? A garantia serve para quê?
 

manko

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Obrigado demorider!
Alguem que me está a perceber.. Pá até o mecânico me disse que a bike ta nova!!
Falo na "specialized ao seu melho!" Porque é essa a desculpa que eles dão!

" os técnicos viram a tua suspensão!" , " vamos mandar para os técnicos"
 

manko

New Member
Exceder a horas de uso!! Uma voltinha ao fim de semana de 2horas!!
Falei com um amigo meu ( Lucio Oliveira) que corre pela +pedal (Montijo ), este ano já fez 400horas numa cannondale Flash e a LEFTY ainda não foi á revisão!!!
 

demorider

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Eu já não me admiro com esta situação porque a Specialized é assim mesmo, são tão "perfeitos" que as bikes deles só avariam por mau uso, nunca é por erro deles... E a movefree é outro exemplo da perfeição, são tão perfeitos que mandam os brain para reparar fora, mas eu até intendo... São pecinhas a mais para o brain deles :eish:...
 

commendatore

New Member
há pouca gente "credenciada" para mexer nos brain. Abrir é fácil... estragar ainda mais.
Onde eles mandam ou não reparar não interessa para nada, desde que o serviço seja feito e bem feito.
E isso dos 800kms sem fazer revisão a mim não me dizem nada.
Podes fazer 80kms dentro de água e lama que o estrago que lhe dás é o mesmo que 800kms de estradão de maratona e ciclovias.
As marcas dão um intervalo de manutenção que seja proveitoso para eles, e claro, que garanta que em média o material não se danifica.
Eu também não respeito os intervalos, mas porque sei o uso que lhe dou.
É como disse, 100kms nas tuas mãos podem ser equivalentes em termos de uso e estrago a 10kms nas mãos de outro.

Mas se fosse a ti continuava a bater-me com eles.
 

PedroTenreiro

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Um conselho para não teres de te chatear muito: desapertas o amortecedor, metes numa caixa e envias para a DPX na Lousã. O Daniel Pombo deve resolver-te isso na boa e por muito menos dinheiro que te pedem na loja. Ele trabalha para a specialized. Sei que por ex a prociclar envia-lhe muitos amortecedores e suspensões de clientes para revisão.
 

demorider

Active Member
Eu até intendo que seja dificil "mexer" num brain mas para mim é ignorancia da movefree e não é por não saberem reparar um brain mas sim por não admitirem que não o sabem.. O cliente leva a bike a 3 revisões que uma vez que a bike só tem 1 ano e 9 meses dá uma revisão de 6 em 6 meses e em nenhuma lhe disseram que o amortecedor tinha de levar revisão porque??? por não quererem admitir que tinham de o mandar para fora por não saberem reparar?? Para mim o maior ignorante não é aquele que não sabe mas sim o que não sabe e não admite não saber..

O problema é que é sempre igual, o cliente compra e a unica informação que lhe dão é o preço e a unica coisa com se preocupam é contar as notas..

Tenta falar com o representante que como já foi dito agora é Ibérico e explica a tua situação e se realmente tiveres de pagar os tais 150€ segue o concelho do Pedro q manda é isso pro Daniel Pombo que ele resolve-te o problema e não pagas esse balurdio...
 

andrextr

Active Member
Outra coisa engraçada é que se um gajo precisar de uns retentores para uma suspensao da specialized E150 eles não vendem a peça à parte. Obrigam um gajo a ter que meter la a suspensao para fazer a revisao e pagar uma fortuna para trocar oleos e retentores... Como se fosse uma coisa de outro mundo. E depois no final deixam os travoes desapertados e perdem parafusos da suspensao como ja aconteceu a um colega meu... lol
 
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