Movefree, Specialized ao seu melhor!

the_bike_guy

New Member
Tudo o que está dentro de um amordecedor são peças de desgaste, a garantia não cobre peças de desgaste... era o mesmo que te ires queixar que gastaste o pneu.
 

manko

New Member
Este tópico não esta órfão! Estou apenas a espera que resolvam a minha situção. Segui alguns conselhos ( construtivos) e parece que o problema será resolvido.
Até lá vou esperar pra ver!
Parece que depois de falar do representante hibérico alguém "levou um puxam de orelhas!"
e já passaram 7semanas e nada!! :(
 

oliana

Active Member
João Jardim, ainda tens muito a aprender acerca de garantias de uma bicicleta.

Passo a explicar detalhadamente para entenderes.
Uma bicicleta não se resume á marca gravada no quadro. Pode ser de 5 anos ou mais. Escolher uma bicicleta num revendedor olhando apenas para a marca do quadro, é para principiantes.
Sendo assim, exemplificamos; a marca XXX dá 5 anos de garantia do quadro, guiador, avanço, espigão e mais umas coisas baratas. Maravilha! Esta marca é das boas, não é?
Mas não é bem assim!
Passamos aos componentes mais exigentes; a suspensão, travões, amortecedor, rodas... da marca UUU, EEE, AAA! Achas mesmo que a marca XXX te vai dar a mesma garantia ou condições idênticas? Isso é da responsabilidade da marca do componente. As regras são outras.
Sendo assim já terás aqui uma novidade que o Google pode esclarecer se o souberes utilizar com alguma.......paciência.
Em relação aos representantes, eles estão neste caso limitados a essas regras. A Spec não é excepção . Embora já tenha muitos periféricos da casa, como suspensão, amortecedores, etc, está ainda limitada em bicicletas da gama alta onde abundam componentes de marcas bem conhecidas.
Se queres mais esclarecimentos acerca de garantias e condições de todos os componentes de uma bicicleta, vais ter de consultar todas as marcas diferentes que compõem a montagem. E ler as letras pequeninas.
O Google "TRANDUTOR" não conheço! Existe uma ferramenta que salvo erro tem alguns nomes, tipo; translate, translator, tradutor....ou qualquer coisa deste tipo.
Se não entendeste o português que eu escrevi, possivelmente terás de ir para as novas oportunidades, tirar a primária.
 

Fdramos

New Member
Boas
Seja qual for a marca de linha branca ou preta, azul ou vermelha, é obrigatório por lei dar no mínimo garantia de 2 anos….

Se ainda esta dentro dos 2 anos e tens a fatura como prova, só tens que exigir a reparação e contestar o pagamento


Provavelmente a loja que esta a tentar meter a mão!!!

Tenta insistir com a loja que a referida suspenção se encontra na garantia, entra em contacto diretamente com a marca expõem o problema ou antes tenta obter mais informação junto da DECO....

Porque aqui no fórum a nível de garantias dizem muita coisa mas a maior parte é bacoradas.

Para atualização dos leitores
Decreto-Lei n.o 67/2003 de 8 de Abril
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=280331
 
Last edited:

oliana

Active Member
Garantias

"Todos os quadros Specialized têm garantia vitalícia para que nunca tenha de se preocupar com a sua bicicleta. Para além disso, os componentes e acessórios vendidos na ccccccccc têm 2 anos de garantia. Os amortecedores Specialized têm uma garantia de 5 anos e os nossos usados, bicicletas e quadros, tem uma garantia de 1 ano. Tudo isto aliado a um serviço de assistência técnica reconhecida em todo o país, permite que se aventure sem receios."

Sem intenção de publicidade!

Isto é o que vem no cabeçalho de um site conhecido. Logo aqui há diferenças de durabilidade de garantias.

Isso foi o que tentei explicar.

Bacoradas vem de bácoro, que na minha terra é um porco pequeno. Se a intenção é chamar porco aqui a alguém será melhor olhares-te ao espelho e afastares as orelhas para veres bem a tua cara.

Mas como o pior cego é aquele que não quer ver e ignora o caminho que lhe indicam, nada mais tenho a acrescentar.
 

ernez

Active Member
Oliana, olha que o nosso país não é muito grande mas tem muitas regiões, basta andarmos meia duzia de metros para o lado para que uma palavra mude de significado, bacoradas aqui para os meus lados quer dizer, asneiradas, aldrabices, :D abraço.
 

PedroTenreiro

Active Member
Boas
Seja qual for a marca de linha branca ou preta, azul ou vermelha, é obrigatório por lei dar no mínimo garantia de 2 anos….

Se ainda esta dentro dos 2 anos e tens a fatura como prova, só tens que exigir a reparação e contestar o pagamento


Provavelmente a loja que esta a tentar meter a mão!!!

Tenta insistir com a loja que a referida suspenção se encontra na garantia, entra em contacto diretamente com a marca expõem o problema ou antes tenta obter mais informação junto da DECO....

Porque aqui no fórum a nível de garantias dizem muita coisa mas a maior parte é bacoradas.

Para atualização dos leitores
Decreto-Lei n.o 67/2003 de 8 de Abril
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=280331

FDramos, esse DL foi parcialmente alterado pelo DL84/2008
 

piranha

Member
O Homem já está a espera de lhe resolverem o problema e ainda discutem se tem ou não garantia, será que o pessoal não lê ou é só para fazer conversa
Deixem lá as bacoradas e os bácoros que aqui na minha terra são coisas diferentes
Hoje é sexta feira divirtam-se
 
Top