Merida 800 XC Aluminio - Objectivo - 9000g

Marin Eide

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Boas amigo Marin Eide podes dizer a que nivel as pessoas estão descontentes?È que conheço muitas pessoas inclusivé a correr no campeonato nacional e dizem que são otimos e deixam muitos de marcas e modelos bem superiores a um canto.
Abraço Nuno Rocha

Penso que não me fiz entender... os hygia que referi não são os SLP, mas sim os primeiros que estiveram a venda num site de componentes (regia) e posso dizer que houve alguém interessado e foi desaconselhado por quem lhos ia vender.Claro que não falo na primeira pessoa porque não fui pessoa integrante nessa história. Eu tinha uns stroker carbon potentíssimos e agora tenho uns ultimate e estou satisfeito. (e quanto a mta gente descontente, li por várias vezes posts num outro fórum acerca de perdas de potência e progressividade qb).
Abraço
 

filipe MERIDA

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e as fotos sao para quando companheiro??
olha ai nessa bike ficavam um mimo eram umas Crank Brothers Cobalt XC RACE RED!! e tem o peso de 1540gr! e ja encontras por menos de 500euros!!
ou umas american classic 010 Paire MTB 26 Disc 6t White, ainda mais leves e cerca de 150euros mais baratas! existem tantas opçoes!!
no pedaleiro eu apostava num FRM tambem!! KCNC ja começa a enjoar um pouco aquelas cores todas!!
e que tenta fazer uma lista de material da bike!!
e assim o pessoal ajuda!!
é muito mais facil!!
 

HR

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Para travões apostava num Hope Race X2 ou então Formula R1.

Hope + fiabilidade, peso e estética
- potencia de travagem (nunca tive razões de queixa mas têm bem menos que os R1)

Formula + Peso, estética e potencia de travagem.
- mais dificeis de afinar e os meus não dão com os discos flutuantes da Hope a não ser que recorra à rebarbadeira :)


Muitas e boas pedaladas...

P.S. A minha "alumínica" já está com 8870g... nada mal!
 

Phalhas

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Boas.

Poderão não dar. O "problema" não é a espessura dos discos mas sim a anilha que une a aranha de alumínio aos disco em si.

Eu tive de limar um pouco o bombito da frente... MAs são opções.


Os Hope race não conheço mas posso adiantar que os R1 são bastantes potentes.

Abraço
Rui
 

Rribeiro13

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Já está com alguns upgrades, os travões recaíram para os XTR (são mesmo potentes) meti também o resto ta transmissão XTR, (pedaleiro, desviador frente e trás, corrente e cassete).
Os manípulos das velocidades estão nos travões, que são os Shimano XTR M975 Dual Control Levers, parece que este sistema não foi muito bem sucedido, já fiz cerca de 500 kml com eles e só posso dizer muito bem, é muito fácil meter e tirar as velocidades e ainda por cima parece manteiga a entrar, eu que vinha de uma transmissão SLX E XT notasse muita diferença, para mim foi uma boa compra.
Meti também os pedais XT,
Resumindo já está bastante diferente para melhor e com menos umas valentes gramas, agora ando a estudar as rodas.
Logo que possa vem as fotos da menina.

Cumps,
 

Rider 33

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e que tenta fazer uma lista de material da bike!!
e assim o pessoal ajuda!!
é muito mais facil!!

:exacto:

e se meteres aquilo que achas mais aceitável trocares ainda é mais fácil o pessoal opinar
 

HR

New Member
Boas.

Poderão não dar. O "problema" não é a espessura dos discos mas sim a anilha que une a aranha de alumínio aos disco em si.

Eu tive de limar um pouco o bombito da frente... MAs são opções.


Os Hope race não conheço mas posso adiantar que os R1 são bastantes potentes.

Abraço
Rui

Exactamente, é o que se passa no meu caso terei mesmo que recorrer à lima para não pegar nos "rebites". E no meu caso é à frente e atrás.

Back to topic:
Parecem-me boas alterações e estás no bom caminho... nas rodas terás que fazer uma escolha ponderada pois é aqui que podes fazer bastante diferença nos pesos e claro funcionamento!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

harry

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Obrigado pelos comentários, estive a ver estes travões, alguém tem alguns iguais?
images

Tenho um companheiro de trilhos que foi a cobaia cá do sítio e até agora só diz maravilhas dos mesmos.
 

HR

New Member
As rodas estou a pensar meter as Mavic CrossMax SLR, ganho logo cerca de 500g e já fica sub10.

As fotos vem já a seguir.

Mas ainda longe dos 9000g? Atenção que essas rodas são excelentes e relativamente leves mas se procuras algo realmente leve terás que ponderar uma montagem "à lá carte" pois entretanto começa a ficar muito dificil e dispendioso atingires o objectivo a que te propões!... É que com o valor das SLR compras algo mais leve na casa dos 300g! E sim, eu bem sei que as SLR são lindas... :)

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Rribeiro13

New Member
boas, aqui fica mais umas fotos das alterações que fiz, a escolha recaiu para o grupo XTR,
já tem provas mais que dadas que é um dos materiais mais fiáveis no mundo BTT.
Agora vem as rodas ainda ando em estudo, mas estou virado para as SLR.
Digam a vossa justiça.
snc00632w.jpg

snc00633y.jpg

snc00634.jpg

snc00635800x600.jpg

snc00637.jpg

snc00638.jpg

Cumps,
 

bikemaniac

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boas.
Slr sao uma boa escolha cm viste eu tenho umas e penso serem mto boas antes tive umas st e cm sou fiel a marca e nunca tive problemas subi a parada para as slr.
Qualidade e fiabilidade acima de td
 

xbiker

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Boas!
A bike está a ficar muito fixe. Parabéns!
Só tenho alguns reparos.
1º O dual control. Acho que é uma mais valia ter as manetes e manipulos separados. Pois nunca se sabe se um dia pertendes mudar alguma coisa, e ficas logo quilhado, pq tens de mudar as duas. Ou mesmo em caso de avaria, se tiveres de retirar por exemplo um manipulo durante uns tempos, depois n tens manete para os travões.
2º Colocaria em vez dessa pedaleira, a nova xtr, que acho que é brutal.
3º O disco ashima dá-me ideia ser 180mm, poupavas umas gramas se metesses um de 160, e para cross chega bem.
4º Rodas, é verdade que as SLR são bonitas, fiáveis e com um peso +/- agradável. Sinceramente seria a minha opção para uma bicicleta minha se escolhesse por coração. Mas temos de ser racionais, e a verdade é que as SLR são caras e pesadas para a relação preço/peso. Muito pessoal mete notubes, e venho aqui deixar-te outra opção, as RCZ, são bonitas, baratas, +/- leves, rolam bem e até agora não deram problemas a um amigo meu que as tem. Mas se puderes dar, e quiseres dar, o preço das SLR, estou contigo, porque devem ser das rodas mais fiáveis do mercado, e para mim, são as que eu mais gosto, mas isto não dá para tudo...
5º Passar isso a tubeless com as rodas novas e perdes mais umas gramas.

Tirando isto, acho que está brutal, com material fiável, leve e bonito, que é o que se quer numa bicicleta.
Cumps.
 

Kamoes

Active Member
As RCZ de um amigo meu já começaram com folgas no cubo traseiro.

Ribeiro, força para as SLR. Só quem tem disto é que percebe. O peso não é tudo... e são rodas lindíssimas.

De resto, concordo com o xbiker em relação ao dual control.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
As SLR ficam aí bem, seriam uma boa escolha, mas não são as únicas... As que ficavam aí mesmo bem eram as American Classic de 2010, que têm os cubos em vermelho, poupavas uns gramas e uns euros em relação ás SLR e não te ia faltar fiabilidade ou resistência, e mais tarde podias ainda trocar os raios por uns cx-ray ou semelhantes e ficas com umas rodas de 1.4 kg.
 

pimentoski

New Member
em relação ao que o xbiker disse concordo com quase tudo, os dual control xtr nunca foram uma grande ideia... já testei e não gostei muito, às vezes metemos mudanças a travar, quando estamos a meter mudanças não é fácil travar, etc, etc... mesmo a manter tudo XTR preferia os componentes separados.
as rodas não posso concordar nas RCZ uma bicicleta full-xtr merece mais que umas RCZ... Gostas das SLR, compra, são umas excelentes rodas e eram a minha escolha, tive vários meses a tentar apanhar umas usadas mas normalmente pediam tanto dinheiro que tive de me virar para a opção mais barata e mais leve das Alpine + Novatec + Sapim, gastei cerca de 370 euros por umas rodas 150 a 200 gramas mais leves que as SLR, não me arrependo porque até agora estão 5 estrelas, sem empenos e rolam brutalmente bem, as acelerações a subir são muito boas, são o de longe o melhor upgrade que fiz na bicicleta e estupidamente foi o último... Estúpido porque quando começamos a tirar peso na bicicleta normalmente as rodas são sempre a última coisa e sinceramente, se eu soubesse o que sei hoje tinham sido a primeira, é onde tu notas a bicicleta mais leve é nas rodas. Uma bicleta de 12kg com umas rodas de 1300 gramas por exemplo dá a sensação que é mais leve do que uma com 10kg e rodas de 2kg...
Por isso e porque já me perdi na conversa acho que se podes e gostas vai para as SLR...
 
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