Merida 800 XC Aluminio - Objectivo - 9000g

#1
Fica aqui o meu projecto, com o objectivo de chegar aos 9000g, sei que não vai ser façil, aver vamos.
Merida 800 xc já com alguns upgrades a pesar 11380g antes de meter
as chavetas, aperto rápido e avanço KCNC, discos Ashima Air Rotor GD e apertos dos discos KCNC, depois destes ela já deve pelas minhas contas estar a pesar 10 kg mais umas valentes gramas.












 
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#2
Existe muito onde tira peso nesta bike sem matar muito a carteira mas ajudaria muito o pessoal a dar ideias que tive-se ma lista de peso detalhada.
Assim de repente podes tirar logo umas gramas com poucos cêntimos ao tirar essas tampas da KCNC do guiador podes trocar também os travões que esses que tens sao pesadíssimos e dependendo do orçamento umas rodas mais leves dariam uma maior diferença de peso...
São só algumas ideias abraços

JM

Ps: Também não arriscava a andar com parafusos de ergal nos travões... mas isto era eu.....
 
#6
Boas, a bike está bem fixe, mas não exageres nos vermelhos!!
Esses travões parecem bons, mas acho que ainda são demasiado novos para haver opiniões.existem tambem em preto e cinza.os discos são iguais aos que já tens(só não têm o centro pintado), por isso tenta comprar sem os discos.
 
#7
Obrigado,
em relação aos travões, ainda só vi o conjunto todo á venda (350€) tenho que falar com o vendedor para ver se vende os travões sem os discos, são menos uns euros que já dão para a ajuda do pedaleiro KCNC que vem aí.

Cumps,
 
#8
Acho vermelhinho a mais, como o essence_s disse.

Rodas, tira-se muito peso! Investe-se, mas nota-se...no andamento! Trocar chavetas e isto e aquilo (pormenores) não afectam o andamento da bicicleta e pouco mudam no peso.
 
#9
Ainda só não troquei de rodas porque tenho que estudar muito bem quais é que vou por,
não posso por umas rodas muito leves, sem resistência, porque o meu peso é de +/- 87 kg e não tenho a bike para exposição,
leva mesmo muita porrada e estas para já tem aguentado muito bem, se alguém tiver umas bastantes mais leves e com o peso semelhante ao meu
e que também dê porrada nelas que se chegue á frente.

Cumps,
 
#11
Rodas porreiras e muito baratas. As RCZ com um peso de 1650g, por 100 e tal €.

Eu uso umas CrossMax ST, e peso 80Kg. Se usasse umas SLR, não tinha problemas... Esqueçam o peso da roda como relação directa com a sua rigidez. Há rodas muito leves e bastante resistentes. Tem é que imperar o bom senso e fazer uma boa escolha, claro!
 
#15
Rribeiro13, para chegares a esse peso, 9000 kg, ainda vais ter de gastar muita massa, rodas, pedaleira, travões, pneus, selim e pedais, desviador dianteiro e traseiro, manipulos, bar ends e essas tampas????, cassete, aperto do espigão, etc, etc, são componentes que terás de mudar obrigatoriamente. Só essas rodas pesam mais de 2 kg e se as trocares por umas ZTR Alpine por exemplo, poupas cerca de 600 gramas. Claro que estas trocas implicam algum investimento, mas não há milagres. Eu também tenho um quadro em Alu (Specialized S-Works M5 2010) e para chegar aos 9.150 tive de dar muito ao pedal e à carteira. Ainda podia tirar mais peso, mas o investimento já começava a doer e por isso para já parei. Claro que se lhe colocasse pneus para a fotografia, como uns furios Fred da Scwhalbe, baixava para os 8.850 kg, mas como gosto de pedalar á vontade para já fica assim.
Travões leves e bons Hope Race X2 e Formula R1. (eu prefiro os Hope, por uma questão de fiabilidade)
De qualquer forma parabéns pela bike e continua.
 
#17
Antonio73, eu sei que tens razão mas nada é impossível.


RicardoTeixeira, estou tentado em meter o pedaleiro KCNC porque gosto muito deste material, qual é que aconselhas?

Cumps,
 
#18
se queres meter um bom pedaleiro tens o xtr ou os rotor 3D ou o agilis, frm, agora KCNC acho que nao e la grande coisa em termos de rigidez e de torçao. mas isso sou eu a dizer. mas tu e que sabes. abraço
 
#19
Efectivamenete tenho conhecimento de vários pedaleiros da KCNC com problemas, mas também há quem tenha e não se queixe. Eu tenho um Rotor Agilis 2010 e estou 100% satisfeito.
Ribeiro eu não disse que era impossível, disse apenas que tinhas de mudar muita coisa, mas se é essa a tua vontade. Força.
 
#20
Rribeiro13, para chegares a esse peso, 9000 kg, ainda vais ter de gastar muita massa, rodas, pedaleira, travões, pneus, selim e pedais, desviador dianteiro e traseiro, manipulos, bar ends e essas tampas????, cassete, aperto do espigão, etc, etc, são componentes que terás de mudar obrigatoriamente. Só essas rodas pesam mais de 2 kg e se as trocares por umas ZTR Alpine por exemplo, poupas cerca de 600 gramas. Claro que estas trocas implicam algum investimento, mas não há milagres. Eu também tenho um quadro em Alu (Specialized S-Works M5 2010) e para chegar aos 9.150 tive de dar muito ao pedal e à carteira. Ainda podia tirar mais peso, mas o investimento já começava a doer e por isso para já parei. Claro que se lhe colocasse pneus para a fotografia, como uns furios Fred da Scwhalbe, baixava para os 8.850 kg, mas como gosto de pedalar á vontade para já fica assim.
Travões leves e bons Hope Race X2 e Formula R1. (eu prefiro os Hope, por uma questão de fiabilidade)
De qualquer forma parabéns pela bike e continua.
Eu não podia concordar mais. É a pura verdade.
Se queres retirar peso, é nas rodas que podes começar. É onde tiras mais peso por menos dinheiro. Além de que a condução é logo da noite para o dia.

Em tudo o resto tiras umas graminhas e gastas um dinheirão.