Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

red46

Member
Boas.

Por não "gostar" do carbono e querer conforto, comprei um quadro em aço e tão cedo ou "nunca" irei mudar para outro material ;)

Cumprimentos
 
A minha opinião de pouco conta ou vale, ultimamente tenho passado mais tempo no bunker que a dar ao pedal... esta coisa da maternidade e trabalho juntos fazem o tempo encolher.
Quadros de aço, no meu caso foi porque alguém me meteu um à frente e eu pensei: "Porque não fazer uma bike leve com um quadro pesado".
No caso do Marreiros, acho que no contexto em que lhe surgiu a oportunidade de ter este quadro qualquer um de vós também estaria a pedalar com ele, e provavelmente com satisfação, porque no final e para a maior parte de nós o que se faz e se retira de uma bike com quadro de bambu, aço, aluminio ou carbono é o mesmo, é prazer de ser livre em espaços abertos com o nosso corpo em movimento a impulsionar uma maquina que nos faz mover do ponto A para o ponto B com imenso gozo.

Seria bem interessante fazer "provas cegas" a bicicletas e tentar perceber o material do chassis da coisa pela forma como se comporta, fica a ideia...
Não sei como se iria ultrapassar a parte "cega" da prova...

Boas pedaladas
 

Radonbiker

New Member
Acho que a "ideia" na cabeça da KTM vem da Maratona de S.Bartolomeu de Messines e da manga da prova....têm dúvidas? Vejam a Bikemagazine deste mês sobre a reportagem desta maratona e lá está o Marreiros á frente da nova marca de máquina!:D
 

Marreiros

Active Member
Boa tarde pessoal. :D

Sei que tenho andado ausente mas é porque ando com bastante trabalho e também não tenho nenhuma novidade. Continuo à espera da bike nova para tirar umas fotos na balança. Depois irei fazer a minha montagem à minha maneira. Neste campo espero que o peso total da bike seja de menos 8,5kgs pronta a competir e com suspensão. Sem suspensão espero que fique confortavelmente nos sub 8kgs.

Mais uma semana ou duas e devo postar algumas novidades.

Abraço


P.S: Sim sou mesmo eu lá na maratona de Messines! Pena não ter corrido como esperado. :(
 

Marreiros

Active Member
Bom Dia!

Finalmente já tenho bike (ou melhor o quadro lol). :) Amanhã devo tirar algumas fotos antes de a montar. Contudo fica a faltar os adaptadores para X12 da roda de trás e ainda o press fit para GXP. Espigão de selim, avanço e guiador serão provisórios mas com toda a certeza que ñ devem comprometer o sub-8 que prevejo alcançar... Bike pronta a competir claro e sem pneu da treta. ;)

Abraço
 

toxina

New Member
Está lá refundida sim, o Marreiros todas as noites entra à socapa com lima na mão para sacar mais um bocado de peso.

Resta saber agora, quanto peso irá rapar! :D

Também estou curioso.
 

Marreiros

Active Member
A base da bike que escolhi para 2014 foi uma KTM Myroon 29' Elite. O que me levou a optar por este modelo foi o facto de não existir qualquer diferença ao nível do carbono entre este modelo e o topo de gama, o Myroon 29 Prestige. Para além disso a marca anunciou uma redução de 250 gramas do peso do quadro em relação ao modelo de topo do ano passado. O centro pedaleiro recuado também ajudou na escolha. ;)


Aqui fica umas fotos da máquina praticamente montada mas com vem de fábrica:








Numa primeira fase irei usar uma forqueta (não só para treinar mas para competir também) de modo a alcançar o sub-8. :D



Integração total... Apoio de travão em Post-Mount.



Na primeira montagem ainda irei ter algum material provisoriamente... Vou manter o pneu de trás (Racing Ralph 2,25 Snake Skin), irei colocar o pedaleiro Rotor 3D que tem estado encostado, desviador da frente SLX HDM e vou manter o avanço Syntace F99 e o guiador MT Zoom que usei na Scale. O espigão de selim talvez monte o KCNC Ti Pro Lite em 27,2mm x 400. Depois da bike pronta a andar vou testar e quando o material que quero estiver disponível aí sim faço a montagem que espero que seja definitiva. ;)

A ideia é colocar um espigão de selim mais leve, um avanço com mais graus negativos que o F99, um guiador mais largo (de 640mm para 700mm), suspensão sem MoCo e colocar um Dura-Ace braze-on como desviador frontal com o respectivo adaptador HDM. O pneu de trás já está escolhido e anda na casa dos 500 gramas. Resta estar disponível para venda ao público. Com suspensão o objectivo será o sub 8,5kg.

Vamos ver se assim é. :)


Abraço
 

Marreiros

Active Member
Obrigado essence_s!


Sim, a forqueta é em carbono thebuny.


Obrigado piranha. :)
Em relação à forqueta vai ser para relembrar velhos tempos e outros "pesos" e medidas!

Em 2010 e graças ao amigo VMMS que gentilmente me emprestou uma forqueta cheguei a competir (com um bom resultado até, 2º na maratona btt de Ourique desse ano) com a bike totalmente rígida.



Sub 7,5kg


Na altura utilizava dois Ron's 2.1. Actualmente como uso pneus mais largos e como o diâmetro da roda aumentou acho que a forqueta se encaixa na perfeição para aquilo que quero dela.


Obrigado Insignia.
Fox com Kashima está fora de questão... Não pelo peso mas pelo preço. Por agora fica a Reba RL e de preferência sem o Motion Control. ;)


Abraço
 
Top