A base da bike que escolhi para 2014 foi uma KTM Myroon 29' Elite. O que me levou a optar por este modelo foi o facto de não existir qualquer diferença ao nível do carbono entre este modelo e o topo de gama, o Myroon 29 Prestige. Para além disso a marca anunciou uma redução de 250 gramas do peso do quadro em relação ao modelo de topo do ano passado. O centro pedaleiro recuado também ajudou na escolha.
Aqui fica umas fotos da máquina praticamente montada mas com vem de fábrica:
Numa primeira fase irei usar uma forqueta (não só para treinar mas para competir também) de modo a alcançar o sub-8.
Integração total... Apoio de travão em Post-Mount.
Na primeira montagem ainda irei ter algum material provisoriamente... Vou manter o pneu de trás (Racing Ralph 2,25 Snake Skin), irei colocar o pedaleiro Rotor 3D que tem estado encostado, desviador da frente SLX HDM e vou manter o avanço Syntace F99 e o guiador MT Zoom que usei na Scale. O espigão de selim talvez monte o KCNC Ti Pro Lite em 27,2mm x 400. Depois da bike pronta a andar vou testar e quando o material que quero estiver disponível aí sim faço a montagem que espero que seja definitiva.
A ideia é colocar um espigão de selim mais leve, um avanço com mais graus negativos que o F99, um guiador mais largo (de 640mm para 700mm), suspensão sem MoCo e colocar um Dura-Ace braze-on como desviador frontal com o respectivo adaptador HDM. O pneu de trás já está escolhido e anda na casa dos 500 gramas. Resta estar disponível para venda ao público. Com suspensão o objectivo será o sub 8,5kg.
Vamos ver se assim é.
Abraço