Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Fogo...isso é foi azar!
Mas mesmo assim conseguires um 6º lugar...só isso mostra a forma em que estás! ;) Parabéns!
Quanto à chaveta....algo me diz que foi de propósito para mandares vir as DT Swiss...eheh! ;)
Abraço
 
Desmontas para tirar um pneu ?? Nunca utilizei e nem utilizo (só numa de estrada) levo cerca de 3 a 4 m para mudar uma câmara, no caso dos meus k são convertidos levo mais pois tenho de tirar o pipo fora e por vezes está muito apertado ou colado pelo selante...
Tirar um pneu sem desmontas é do mais simples k á e ao aprenderem vêem o quanto é simples de fazer :)
 
Os que eu uso não tiras sem desmontas, podes acreditar. Tirar um pneu tubeless verdadeiro num aro para tubeless com o pneu colado por causa do líquido sem desmontas não dá. E colocá-lo é outro sarilho.
 
Obrigado malta. ;)

A chaveta no aro é capaz de resultar e com algum cuidado acho que não se danifica o aro.

Isso de tirar o pneu sem desmontas tem muito que lhe diga e depende muiiito do pneu... Não existem 2 pneus iguais. ;) Ontem, na prova, só queria abrir de um lado para colocar a câmara de ar se não depois é complicado com uma bomba de mão deixar o pneu devidamente encaixado no aro. E os meus pneus também são convertidos. ;)

Agora é sacar a camara, lavar o pneu e colar um remendo de kevlar no Small Block... Um pneu que esteve na duríssima maratona de Mêda a contar para o CN de XCM e em muitas mais provas a seguir sempre sem problemas merece uma segunda oportunidade já no próximo domingo nas 4horas do AIA.

Abraço
 
Ai as pedras do Algarve...voltaram a fazer das suas!

Eu em pedra muito agressiva como xisto (que é mais comum aí no Algarve) ou outra do mesmo tipo não arriscava,quando é granito (Mêda) é muito difícil encontrar uma pedra afiada que faça "um trabalho desses".
Atenção ao remendo que utilizares,quanto mais fino melhor,para ser maleável.Se for muito rijo,não se molda tão bem à flexibilidade do pneu e é mais fácil de descolar.

E quando se abre um rasgo desses e se tem de colocar a câmara,nada melhor que um bocado duma embalagem de um gel ou barra para tapar o buraco e evitar que a câmara faça uma bolha ;)
Ah,uma nota de 20€ também serve :p

Abraço!
 
essence_s: respeito o teu comentario, mas como ja experimentei esta tecnica posso falar dela , o meu aro esta ali novo, e o pneus a vedar a 100 % , posso afirmar que nao estraga nada.
Convem e nao usar a rosca para tirar o pneu. por norma meto o desmonta ate deixar de ver rosca e ai ja consigo tirar o pneu.
 
Sim, bem sei que é possivel com cuidado n danificar nada, mas tambem sou dos que só metem um desmonta num pneu em ultimo recurso.
Marreiros, claro que esse smb8 merece uma 2ª oportunidade...mas cuidado que esse corte parece que deixou alguns estragos...
 
Os que eu uso não tiras sem desmontas, podes acreditar. Tirar um pneu tubeless verdadeiro num aro para tubeless com o pneu colado por causa do líquido sem desmontas não dá. E colocá-lo é outro sarilho.
Vale uma aposta ??? :D

Tbm já usei pneu tubless e os meus aros são tubless e mesmo com eles colados nunca usei desmonta ;)
É tudo uma questão de jeito.. ;)
 
também tenho a certeza absoluta que alguns pneus/aros são impossíveis de meter/tirar sem desmontas... alguns até com os "desmontas" quase que são preciso duas pessoas... principalmente para meter o pneu.
 
Meus amigos... Desde tubless, arame kevlar ... de tudo ... Ja apanhei dos k me fizeram suar mas apanhando a técnica não pneu k seja mais teimoso k eu... Se não sair uma lateral sai pneu inteiro com câmara de ar e tudo ... ;)