Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Holy isso do que o pessoal diz a mim (que não sou de modas) conta apenas para tirar ideias e obviamente ouvir as opiniões dos outros não custa nada.

Agora graças aos vossos comentários ainda estou mais decidido em mandar vir um 2.25 também.

Fico agora reticente com o post do Marreiros para a lama barracenta... que por aqui abunda agora... estava com a ideia que sendo mais largo podia ajudar quanto a isso, mas assim sendo... alguma sugestão em particular para a frente para esta altura? Dado que ando com o Karma e me tenho dado bem com ele, mas agora começa a dar um pouco de si, (por ter os tacos laterais já meio arredondados) queria algo mais agressivo nesses pontos pois gosto de descer "à vontade"

Ainda tenho um Karma novo que posso montar, mas dado que vem ai uma encomenda de pneus... opiniões e ideias experientes e conhecedoras são sempre bem vindas (desculpa o offtopic) mas no teu mega fantastico tópico quase nada pode ser considerado off topic e decerto ficam já mais uns quantos com as "orelhas em pé" a ver o que "recomendas"

Grande abraço
 
Tinric.
Ainda hoje fiz uns bons km´s na serra com lama e tenho o seguinte setup montado e aconselho vivamente para o inverno.

Inverno:
frente: Rocket Ron 2.1
trás: Maxxis High Roller 1.90

Verão:
frente: Rocket Ron 2.25
trás: Maxxis Larsen TT 2.0

Cumprimentos.
 
Sendo o RoRo 2.1 um excelente compromisso entre Inverno e verão :wink:
Já o Racing Ralph 2.1 atrás mesmo em lama nunca me deixou ficar mal por aí além, e em piso seco já se sabe que é excelente. Os dois são um conjunto muito polivalente na minha opinião.
 
Para mim a schwalbe tem um grande defeito, as laterais, este ano em duas provas tive problemas devido a isso, para o ano nem pensar que vou usar schwalbe, ano passado usei os normais, o R.R e os Racing Ralph em 2.1, este ano o Racing Ralph 21 tubeless ready, mas isso apenas se nota na parte onde encaixa o pneu, nao é por isso que é mais resistente.

São pneus leves mas rasgam facilmente.
 
Boas Marreiros,

Eu não faço competição nem por ai além, mas ando bastante de BTT, já fiz DH, Dirt Jumping e tudo o que meta rodas no mato.....agora estou numa de passear pelo mato , seja a abrir (ao meu ritmo) ou devagar a ver as vistas.... isto tudo para dizer que já experimentei
muito pneu em muito terreno diverso, já tive michelin, Irc, schwalbe, continental, Tioga, etc.....e agora estou na Maxxis mas na versão LUST , os meus ultimos eram os RRon frente e RRalph, e digo-te que gostei enquanto duraram ou seja aos 2 meses de uso estava com os teus problemas, rasgões , perda de ar, etc......e fiquei farto......e eu que quando vou a provas o objectivo é acabar , agora imagino tu que o objectivo é andar lá na frente e com essas preocupações todas......desculpa lá este texto mas se queres um conselho, experimenta uns na versão UST ou LUST da Maxxis como o Pedro MM diz , até agora uso os Crossmark 2.1 LUST , e nunca andei com um pneu que me desse tanta segurança e fiabilidade em tudo.... pesam é uma tonelada ...(690grs cada) :mad:......mas chegam sempre ao fim sem paragens para furos e vazamentos, etc..etc.....
 
Parabéns Marreiros! Até deu tempo para um furo e mesmo assim deste cabo deles!

Agora os problemas com os pneus é que parecem ser recorrentes...sou-te sincero,eu se investisse o tempo e esforço que tu investes a treinar,depois de todos estes problemas ia para pneus UST dormia descansado. A minha experiência de furar na na maratona de Tábua quando tudo ia a correr como eu tinha idealizado deixou-me mesmo aborrecido,mais com a minha "doideira" dos pesos do que com os próprios pneus,que nunca têem a culpa,ao contrário do que alguns possam querer acreditar..."O material tem sempre razão!"

Boas pedaladas!
 
Obrigado malta pelas opiniões, Night e Nozes pelas felicitações. :)

Pois eu sei disso senaita. O amigo Conguito já me alertou várias vezes para essa situação também e sei que têm razão... Mas a veia WW fala mais alto por vezes. :(

Vou ver o que tenho aqui por casa... Contudo não me apetece gastar mais dinheiro em pneus. Logo vejo o que faço.
Obrigado pelos conselhos e ajuda.

Abraço

Edit: Sim, esta época tenho tido mais problemas com furos. Em 2009 tive uma época perfeita com pneus convertidos (usei 2 Karma que nunca furaram...). Em 2010 com Kenda convertidos voltei a ter bons resultados. Tenho de pensar muito bem no caso.
 
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Boas

Marreiros em altas ontem no Autódromo do Algarve, eu arranquei atrás dele, depois no final contou com 10 voltas e a vitória no pódio, eu fiquei me pelas 8, o ritmo é outro, bem diferente eheheh

Eu ontem usei um Ron 1.85 na frente, com o Karma 2.0 atrás, portaram-se lindamente, ambos convertidos, até o amigo Toxina se espantou tal como o Marreiros por ser tão fino...é o que há lá por casa...

Tenho lá uma foto ao lado do Rui, espectáculo!

Parabens amigo, da próxima deixa-me ir na tua roda (ou não...)! Grande abraço
 
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Parabens Marreiros, mesmo com azar fazes a tua sorte!
Quando os cortes são sistematicos no mesmo pneu é porque algo já n está bem no mesmo.A reparação pode durar algum tempo , mas a prova disso é que acabam por te deixar ficar mal.Acho que deves apostar mesmo nos tubless ready.
 
Os Tubeless ready trazem por assim dizer mais borracha ou têm menos poros o que fazem deles mais faceis de converter, os Tubeless por sua vez já têm tão poucos poros que podem apenas ser cheios de Ar, o levar liquido já pode ser uma opção no caso de furar ou não ter que meter o liquido na altura do furo.
Claro que há alguma diferença também na qualidade da sua lateral para poder vedar melhor ;)

Eu costumo dizer, cortar ou furar acontece a todos por isso é mais uma questão de sorte por vezes.
 
O Ron 2.25 TL ready que comprei é mais fino que um kenda karma.
O meu da frente já apresenta uma fissura com 1cm (parece que passaram com um x-acto ao de leve) na parte de cima, junto aos tacos.
A performace dele é muito boa, mas já no site avisam que é um pneu para competição...mas se não durar "muitos kms" até rasgar, de futuro terei que ponderar um pneu maxxis, por exemplo o ignitor (versão normal).
É mais pesado, mas dizem ter performance semelhante e mais resistência aos furos.

Quanto à questão de tubeless verdadeiro ser melhor...talvez seja, mas já passei por sitios onde o meu karma e Ron não furaram e o larsen LUST do meu amigo furou.
É preciso ter sorte/azar.