Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Giantfreerider

New Member
Fogo...isso é foi azar!
Mas mesmo assim conseguires um 6º lugar...só isso mostra a forma em que estás! ;) Parabéns!
Quanto à chaveta....algo me diz que foi de propósito para mandares vir as DT Swiss...eheh! ;)
Abraço
 

essence_s

New Member
Impressionante como 1 azar nunca vem só!
Todos ou quase todos os pneus cortam , mas dessa maneira foi mesmo azar.
Quanto ao aperto...reparando agora neles parecem bem frageis...
 

rucaf3

New Member
Desmontas para tirar um pneu ?? Nunca utilizei e nem utilizo (só numa de estrada) levo cerca de 3 a 4 m para mudar uma câmara, no caso dos meus k são convertidos levo mais pois tenho de tirar o pipo fora e por vezes está muito apertado ou colado pelo selante...
Tirar um pneu sem desmontas é do mais simples k á e ao aprenderem vêem o quanto é simples de fazer :)
 

Jazz

Member
Os que eu uso não tiras sem desmontas, podes acreditar. Tirar um pneu tubeless verdadeiro num aro para tubeless com o pneu colado por causa do líquido sem desmontas não dá. E colocá-lo é outro sarilho.
 

Marreiros

Active Member
Obrigado malta. ;)

A chaveta no aro é capaz de resultar e com algum cuidado acho que não se danifica o aro.

Isso de tirar o pneu sem desmontas tem muito que lhe diga e depende muiiito do pneu... Não existem 2 pneus iguais. ;) Ontem, na prova, só queria abrir de um lado para colocar a câmara de ar se não depois é complicado com uma bomba de mão deixar o pneu devidamente encaixado no aro. E os meus pneus também são convertidos. ;)

Agora é sacar a camara, lavar o pneu e colar um remendo de kevlar no Small Block... Um pneu que esteve na duríssima maratona de Mêda a contar para o CN de XCM e em muitas mais provas a seguir sempre sem problemas merece uma segunda oportunidade já no próximo domingo nas 4horas do AIA.

Abraço
 

Conguito

New Member
Boas Rui, por episódios desses é que deixei de utilizar pneus convertidos...o tempo que perdeste nesse corte possivelmente leva-te ao pódio.

Pensa nisso amigo ;)

Bons treinos
 

Nozes

Active Member
Ai as pedras do Algarve...voltaram a fazer das suas!

Eu em pedra muito agressiva como xisto (que é mais comum aí no Algarve) ou outra do mesmo tipo não arriscava,quando é granito (Mêda) é muito difícil encontrar uma pedra afiada que faça "um trabalho desses".
Atenção ao remendo que utilizares,quanto mais fino melhor,para ser maleável.Se for muito rijo,não se molda tão bem à flexibilidade do pneu e é mais fácil de descolar.

E quando se abre um rasgo desses e se tem de colocar a câmara,nada melhor que um bocado duma embalagem de um gel ou barra para tapar o buraco e evitar que a câmara faça uma bolha ;)
Ah,uma nota de 20€ também serve :p

Abraço!
 
essence_s: respeito o teu comentario, mas como ja experimentei esta tecnica posso falar dela , o meu aro esta ali novo, e o pneus a vedar a 100 % , posso afirmar que nao estraga nada.
Convem e nao usar a rosca para tirar o pneu. por norma meto o desmonta ate deixar de ver rosca e ai ja consigo tirar o pneu.
 

essence_s

New Member
Sim, bem sei que é possivel com cuidado n danificar nada, mas tambem sou dos que só metem um desmonta num pneu em ultimo recurso.
Marreiros, claro que esse smb8 merece uma 2ª oportunidade...mas cuidado que esse corte parece que deixou alguns estragos...
 

rucaf3

New Member
Os que eu uso não tiras sem desmontas, podes acreditar. Tirar um pneu tubeless verdadeiro num aro para tubeless com o pneu colado por causa do líquido sem desmontas não dá. E colocá-lo é outro sarilho.

Vale uma aposta ??? :D

Tbm já usei pneu tubless e os meus aros são tubless e mesmo com eles colados nunca usei desmonta ;)
É tudo uma questão de jeito.. ;)
 

pimentoski

New Member
também tenho a certeza absoluta que alguns pneus/aros são impossíveis de meter/tirar sem desmontas... alguns até com os "desmontas" quase que são preciso duas pessoas... principalmente para meter o pneu.
 

rucaf3

New Member
Meus amigos... Desde tubless, arame kevlar ... de tudo ... Ja apanhei dos k me fizeram suar mas apanhando a técnica não pneu k seja mais teimoso k eu... Se não sair uma lateral sai pneu inteiro com câmara de ar e tudo ... ;)
 

guilhas

Active Member
Mas, mais fácil ainda é utilizar os desmontadores, um é o suficiente e de certeza que é a maneira mais rápida e eficaz e um desmontador apenas não ocupa assim tanto espaço xD
 

rucaf3

New Member
Como disse atrás ... Com desmonta para mim não é mais rápido, por vezes ainda estraga a câmara de ar ...

Mas penso k chega de Offtopic... Desculpa Marreiros.. ;)
 

Marreiros

Active Member
Sem problema... ;)

Bike operacional. Small Block 8 arranjado e já no sitio, pronto para as 4 horas aqui no AIA. Só se o tempo não melhorar é que não devo ir. Lama = muiiita despesa!
 
Top