vagamundos
New Member
Viva pessoal do pedal
Peço desculpa, se vou ferir alguma susceptibilidade, mas gostava de partilhar convosco esta minha impressão e saber o que pensam, uma vez que por falta de jeito ou de conhecimento vejo-me obrigado a recorrer à assistência técnica das bicicletas nas lojas da especialidade.
De alguns anos a esta parte venho a constatar, falta de profissionalismo no atendimento por parte da maioria das lojas que se dedicam à venda e assistência técnica de bicicletas neste país.
Passo a explicar.
Quando me dirijo à maioria das lojas para fazer uma afinação, trocar os pastilhas dos travões ou arranjar uns raios que se partiram, etc, verifico muitas das vezes alguma falta de interesse, de quem está por trás do balcão, apresentando na maior parte dos casos, mais problemas do que soluções. Começam por dizer que o melhor era comprar tudo novo, sem muitas das vezes fazerem um esforço para encontrar uma solução mais económica para com o cliente.
Depois vem o prazo de entrega. Haverá sempre tanto trabalho na loja, que por exemplo, trocar um ou dois raios de uma roda pode levar mais de uma semana para o fazer?
A seguir vem o preço. Quando é pedido uma estimativa do custo, vem sempre qualquer coisa bastante evasiva, ou então valores perfeitamente desajustados à realidade, ficando na dúvida se estamos a mandar arranjar uma bicicleta ou um Ferrari.
Por último a atenção e simpatia para com o cliente. Por vezes parece que a loja está-me a fazer um favor em me aceitar arranjar a avaria da bicicleta e não o contrário.
Não seria tempo destes senhores que tem casas abertas ao público de pensarem um pouco, que vender ou arranjar bicicletas não é a mesma coisa que vender batatas ou concertar sapatos?
Um abraço e boas pedaladas.
Peço desculpa, se vou ferir alguma susceptibilidade, mas gostava de partilhar convosco esta minha impressão e saber o que pensam, uma vez que por falta de jeito ou de conhecimento vejo-me obrigado a recorrer à assistência técnica das bicicletas nas lojas da especialidade.
De alguns anos a esta parte venho a constatar, falta de profissionalismo no atendimento por parte da maioria das lojas que se dedicam à venda e assistência técnica de bicicletas neste país.
Passo a explicar.
Quando me dirijo à maioria das lojas para fazer uma afinação, trocar os pastilhas dos travões ou arranjar uns raios que se partiram, etc, verifico muitas das vezes alguma falta de interesse, de quem está por trás do balcão, apresentando na maior parte dos casos, mais problemas do que soluções. Começam por dizer que o melhor era comprar tudo novo, sem muitas das vezes fazerem um esforço para encontrar uma solução mais económica para com o cliente.
Depois vem o prazo de entrega. Haverá sempre tanto trabalho na loja, que por exemplo, trocar um ou dois raios de uma roda pode levar mais de uma semana para o fazer?
A seguir vem o preço. Quando é pedido uma estimativa do custo, vem sempre qualquer coisa bastante evasiva, ou então valores perfeitamente desajustados à realidade, ficando na dúvida se estamos a mandar arranjar uma bicicleta ou um Ferrari.
Por último a atenção e simpatia para com o cliente. Por vezes parece que a loja está-me a fazer um favor em me aceitar arranjar a avaria da bicicleta e não o contrário.
Não seria tempo destes senhores que tem casas abertas ao público de pensarem um pouco, que vender ou arranjar bicicletas não é a mesma coisa que vender batatas ou concertar sapatos?
Um abraço e boas pedaladas.