Lojas / Atendimento

pc7

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ainda hoje tive numa loja, pedi para me trocarem os cabos e bichas das mudanças de trás e ele liga-me passado um dia a dizer que me faltava uma peça no manipulo.peça esse que nunca tive, nem em 2 manipulos iguais que tive veio essa peça .Conclusão, levei 2 cabos e 3 metros de bicha e fiz eu sozinho e afinei sozinho. Sera que só querem evitar trabalho? demasiadas manias..é como nos carros , nada fica a 100% se nao for preciso uma data de exames e peças..
 

KaTuKi

New Member
Isto anda uma vergonha, paresse que eles nao teem interesse em vender, e depois um gajo deixa la a bike para revisao paresse que eles nos estao a fazer um favor...

Depois marcam uma data passado uma ou duas semanas dessa data é que ligam olhe, a bike esta pronta, so falta mesmo isto e aquilo....sinceramente...

Cada vez pior esta gente das lojas de bike!

Eu e muitos o que vamos começar a fazer é mandar vir as peças pela net... pode ser que ai, eles começem a ver que nao tem clientes e nos deem mais valor! ! !

AbraÇo

Boas Pedaladas,

David
 
Até agora não tive problemas de maior, nas lojas onde fui. E, regra geral, cumprem os prazos para entrega de material, apesar de não ter grandes pressas para isso.
Agora, e como já foi referido aqui, há clientes que querem tudo para ontem, com uma péssima abordagem a quem está ao balcão e depois se derem uma resposta à altura ainda reclamam dizendo que a loja e o pessoal é uma m****.
Vejam o que querem, informem-se onde há e se o preço vale a pena. Se não, vão à net, comprem mais barato e se ainda tiverem de pagar imposto e ficar mais caro não se queixem.
É que os espaços físicos são caros nas horas, e nos dias de hoje nada é barato...
 

cesarazul

New Member
Isto anda uma vergonha, paresse que eles nao teem interesse em vender, e depois um gajo deixa la a bike para revisao paresse que eles nos estao a fazer um favor...

Depois marcam uma data passado uma ou duas semanas dessa data é que ligam olhe, a bike esta pronta, so falta mesmo isto e aquilo....sinceramente...

Cada vez pior esta gente das lojas de bike!

Eu e muitos o que vamos começar a fazer é mandar vir as peças pela net... pode ser que ai, eles começem a ver que nao tem clientes e nos deem mais valor! ! !

AbraÇo

Boas Pedaladas,

David

É para rir este comentário... Santarem não tem nenhuma loja em condições!!??
Experimente outras lojas, vai ver que está complectamente errado... as que funcionam assim deviam fechar, agóra pagar as boas pelas más é que não!!!!!!!
 

MSoares

Member
Felizmente não tenho este problema. Vou à mesma loja desde sempre e sou sempre atendido e servido da melhor maneira possível. Nunca precisei de deixar lá a bike por mais de 24 horas (a maioria das vezes nem está lá mais de 4 horas!!!). Certamente que a gerência da loja não têm aquela atitude só comigo que sou um velho cliente. Basta dizer que a dona da loja, que é em Tavira, é uma senhora. Quem é da cidade já saber de quem estou a falar.
 

KaTuKi

New Member
É para rir este comentário... Santarem não tem nenhuma loja em condições!!??
Experimente outras lojas, vai ver que está complectamente errado... as que funcionam assim deviam fechar, agóra pagar as boas pelas más é que não!!!!!!!

Amigo cesarazul,
Eu nao te vou referir nomes, mas ha uma loja em Santarém, em que me dirigi la para comprar um conjunto de transmissao XT e o que acontesse é que levei para la a bike para me montar o conjunto, e o Sr.Y disse me que passado uma semana a bike iria estar pronta, eu passado uma semana ligo para la e ele diz me que nao tem a cassete XT mas que tinha uma CASSETE SRAM PG-990 11-32 9V e que era so mais 20€, eu a querer a bike pronta disse, sim senhor, meta essa entao, diz me logo a seguir o senhor, ok, mas olhe, o desviador da frente tambem nao o tenho! e eu entao? ai e tal está esgotado, mas esteja descansado que eu desenrasco lhe com um DEOR, e para a semana ja devo ter o XT. E eu tudo bem.
Fui la buscar a bike, Disse ao Sr.Y olhe, agora quando ca vier buscar o Desviador XT pago lhe o resto, e diz-me logo o Sr.Y, entao mas porque? Entao..
E eu , pronto, entao eu vou levantar o resto , e pago lhe ja, e assim foi. Trou se a bike com tudo XT menos a CASSETE e o DESVIADOR XT que estava ja pago e que me disse que para a semana ja o tinha..

Acontesse que passado 2semanas, o Sr.Y nao me dizia nada..E eu toca a gastar dinheiro no tele e a ligar para o Sr.Y . Sr.Y ja tem o desviador? Diz me ele, ainda nao, vou ligar para o fornecedor e ja lhe digo alguma coisa. Pois bem, esperei ate ao outro dia e nada... Toca a gastar dinheiro e voltar a ligar para o Sr.Y. diz me ele, epah aquilo esta esgotado, mas eu para a semana arranjo lhe isso. Tudo bem, para a semana.

Chego a sexta feira dessa 3ª semana, toca a gastar dinheiro e a ligar para ele, Entao ja tem o desviador? Sr.Y, epah nao e tal, isto ta complicado de arranjar, o fornecedor isto e aquilo.(ja que o fornecedor nao tinha, e ja andavamos à 3semanas nisto ia a outro lado arranjar o desviador, A minha opiniao)

Agora ja passou 1mes e ando nisto, todas as semanas a gastar dinheiro no tele e nada, na 4feira desta semana liguei lhe e disse me, Sr. X esteja descansado que esta semana chega o XT e eu depois dou lhe um toque.
E eu, obrigadissimo Sr.Y , entao depois de me um toque, Obrigado e boa tarde.

Hoje é Sabado e nada...



Pronto com isto tudo para dizer que o SR.Y da loja viu se com o conjunto tansmissao todo pago e nao me arranja o XT ! Eu paguei o XT e ando com um DEOR!!


Sao uma cambada de incompetentes, pedi o conjunto XT tenho uma cassete SRAM e uma desviador DEOR!

Digam me la, se isto nao é uma falta de profissionalismo?

Por favor...
Resoltado, o que ganhou o Sr.Y, ganhou menos dois clientes, porque um amigo meu ia la cmg e vai deixar de la ir tambem.


Isto para dizer ao User cesarazul que esta loja nao é de condições..

AbraÇo e Boas Pedaladas.
 

cesarazul

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Continuo a dizer o mesmo, por uns pagam os outros, não... claro que esse sr Y é um incompetente!
 
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Pronto com isto tudo para dizer que o SR.Y da loja viu se com o conjunto tansmissao todo pago e nao me arranja o XT ! Eu paguei o XT e ando com um DEOR!!

Sao uma cambada de incompetentes, pedi o conjunto XT tenho uma cassete SRAM e uma desviador DEOR!

Entrega os deviadores e pede o dinheiro de volta, vai meter a outro lado...
 

FJOTA

New Member
Caro amigo Vagamundos,

Este infelizmente é um mal geral, como diz o nosso amigo tonyV, mas GERAL do comércio em si e não só das lojas de bicicletas.
O problema é que a maior parte das vezes o pessoal trabalha por necessidade e não por gosto e, convenhamos, no ramo das bicicletas (como no das motas e carros) convém ter-se gosto pelo que se está a fazer! Não é apenas um trabalho, é uma paixão! E enquanto os donos das lojas não absorverem esta ideia, continuaremos a ser servidos por "sapateiros". E que é que se lixa??? O mesmo de sempre, o "mexilhão"! Felizmente ainda há alguns sítios de confiança e com pessoas que além de trabalhar têm AMOR ao que estão a fazer! Mas que cada vez são mais raros, ai isso são!!!
Continuemos a dar ao pedal e se cada vez que o atendimento fosse mal feito, a malta reclamasse e exigisse o "livro mágico" (sim temos esse direito!), as coisas eram diferentes, mas não somos nós um povo de brandos costumes???
Boas pedaladas para todos!!!

boas

estava eu a ler este post, e como diz o amigo 100Pernas, de facto é um mal geral, mas é de todos, sem excepção, não venham agora cá com as lojas ou comercio, isto só diz quem não está no comercio, mas seja qual for o sector.
Ser profissional?? ainda estou para saber o que é ''ser profissional''.
Quanto ao pessoal trabalhar por necessidade???? li bem??? afinal há quem trabalhe por gosto?? não tem necessidade de trabalhar???
O problema é a revoluçao que nos falta, a cultural, essa sim seria a grande revolução, não estariamos aos domingos nas lojas, em que os funcionarios deveriam estar com os filhos, mas não, estão a atender os ''clientes'' a mostrar ''profissionalismo'' para mostrar que ''gostam do que fazem'' por necessidade''...
venha o primeiro e que diga que nunca sentiu estar a proceder mal com um cliente...
quanto ao ''livro magico'' é um bem que nos assiste, mas é mais um meio de ser arrogante para com as pessoas que trabalham, não nos casos em que de facto é bem empregue, e não se esqueçam que todas as firmas o têm, por isso sejam ''profissionais''.
 

pmguerre

New Member
Infelismente o problema é geral e não só neste "mundo" do BTT. Como alguém já disse, há uma grande falta de profissionalismo, do "vestir da camisola"... Claro que há excepções, e essas continuam a valer a pena, temos é que saber ou ter sorte de conseguir encontra-las.

Neste momento estou em fase de pesquisa para comprar e minha primeira bike, e já fui a quase todas as lojas aqui da zona e não tenha NADA a dizer de nenhuma. Sempre fui atendido muito bem, por funcionários/patrões que sabiam o que faziam e tentavam encontrar soluções e respostas para as minhas dúvidas e perguntas. E olhem que fui várias vezes a várias casas diferentes para "chatear" com mais e mais perguntas tipo "então a loja X faz-me a bicicleta Yao preço Z, não tem nada dentro desta gama". Ainda ontem fui algumas 3 vezes à mesma loja... E continuo a dizer que fui sempre atendido com profissionalismo.

No entanto, nestes dias da "globalização", é verdade que os preços de algumas lojas da net são bastante competitivos. Basta pensarem que provavelmente algumas lojas online devem vender mais bicicletas de determinada marca, que o importador nacional vende... Note-se que estou a falar do importador, não de qualquer loja para o publico. Nestes termos é complicado (mesmo impossível) para qualquer loja física competir com alguns preços online.

Se possível, eu prefiro comprar na loja física, porque falo com o vendedor, tiro duvidas, tenha assistência, etc. Mas isto só até certo limite monetário... Por exemplo, imaginem uma bicicleta: O vendedor pede-me 800€, mas online consigo a bicicleta por 650€... São 150€... Epá, os €€€€ custam a ganhar...
 

FJOTA

New Member
boas

Qd falas em 150€ se pensares bem, não te compensa comprar on line, se não repara:
- o vendedor até te vai tirar mais alguma coisa, por certo 50€ (100)
- Pode oferecer alguma coisa luz/luvas/proteçao de escora/bidão agua/ porta-bidão - já poupas mais algum
- Acima de tudo tens alguem com quem falar, caso aconteça alguma coisas ou queiras mudar alguma coisa.
- Manutenção da bicicleta - compras online onde vais afinar? ha quem saiba fazer mas nem todos sabem.
- Manutençao de empregos e contribuiçao para o PIB ( :) :( )
 
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Jepas

Super Moderador
capulha, em que é que isso responde a este tópico?

Pensa bem se as tuas respotas também não estão a ser mal empregues neste espaço...
 

pmguerre

New Member
Qd falas em 150€ se pensares bem, não te compensa comprar on line, se não repara:
- o vendedor até te vai tirar mais alguma coisa, por certo 50€ (100)

O problema é que os 150€ já são reais, o vendedor já me tinha abatido quase 100€ ao preço da bike... O preço real eram cerca de 880€... Ou seja, 230€ de diferença...

Quanto ao resto, sim, concordo contigo... Aliás, é isso que digo no fim do meu post... Até certo ponto vale a pena dar um pouco mais pela loja física, mas a partir de um determinado valor (que é completamente subjectivo) penso que não se justifica...

No fundo é um pouco como a situação das lojas de bairro vs hipermercados... As lojas de bairro não conseguem de forma nenhuma concorrer directamente com os hipermercados, mas existem sempre aquelas compras que fazemos na loja aqui ao pé de casa...

E por falar em hipermercados, acabei por comprar a bike num "hipermercado desportivo", como se pode ver pelo assinatura... :)
 

ruisas

Member
Já ando nisto de polir os crencos há mais de 15 anos, e nada mudou ...
Apareceram hipers, lojas que nem cogumelos, mudaram de sitio, de dono, de nome, e continua tudo igual.
Os distribuidores, talvez por serem portugueses, não têm stocks, têm uma margem gigante, e não querem saber dos logistas.
Os logistas, talvez por serem portugueses, não têm stocks, têm uma margem gigante (mas fazem um bom desconto!!!), e não querem saber dos clientes.
Quero dizer, não querem saber da maior parte dos clientes, aquela pequena percentagem de clientes que compra em grande, regularmente e não sabe, ou não quer, apertar um parafuso, essa tem o melhor dos atendimentos, VIP.
Agora o comum dos mortais, que partiu um raio, ficou sem pastilhas de travões ou tem o prato de fora sem dois dentes, é à partida tratado sem muita ou nenhuma simpatia, do tipo : "toma lá que eu até tenho pena de ti, e vou desenrascar-te".
Afinal o dono da loja precisa é de bons clientes para pôr comida na boca dos filhos !!!!

Há já vários anos sigo fielmente o lema :ONLINE, UMA DESTRA E OUTRA CANHOTA
 

Antonio73

New Member
Ruisas, concordo com quase tudo o que dizes, sem bem que ainda vai havendo lojas/oficinas que tem consideração pelo cliente, seja ele regular ou não. Conheço uma loja ali perto da Estação da Santa Apolonia, cujo nome não posso referir senão apagam-me a resposta, mas que muita gente conhece, em que o cliente é sempre bem aconselhado/atendido, mesmo que só lá vá uma vez e nem que seja para comprar um parafuso. Por vezes já assisti nessa mesma loja a cenas de clientes que nada percebem de bicicletas, mas que tem bikes topo de gama a quererem comprar o mais caro, simplesmente por ser mais caro e o dono da loja a aconselhar o melhor e por vezes muito mais barato. É claro que o cliente olha com certa desconfiança por achar estranho e pouco normal esse comportamento, pois o mais vulgar é o vendedor aproveitar-se dessa falta de conhecimento para impingir o mais caro e assim lucrar mais uns cobres, no entanto depois de lá irem uma ou duas vezes tornam-se clientes fieis, pois não só o atendimento é excelente, como o serviço prestado eficaz e a preço justo.
Para mim neste momento não levo a bike mais nenhum lado, ali sei que não sou enganado e sou bem atendido, vá para gastar muito ou simplesmente para beber um café e pôr a conversa em dia.
 

ruisas

Member
Sim, existem excepções (felizmente) e essa parece ser uma delas, embora nunca lá tenha ido, já ouvi pessoalmente clientes muito satisfeitos.
Conheço mais duas ou três, sempre prestáveis e simpáticos, talvez por me conhecerem, saberem que sei o que quero e que percebo do assunto.
 
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