29er Lapierre XR (529, 729, Team)

lmorais

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Desde as 3horas de resistência da Batalha do ano passado que a marca Prototype me despertou interesse! Quando trocar as minhas rodas secalhar as Prototype são que estão em 1º lugar na escolha! Não as de carbono que isso já é outra louça.

Força nisso, até breve
 

desbravar mato

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Boas,
Hoje a Lapierre XR teve um bom teste após as alterações e portou-se à altura.
A volta foi sobretudo na pedra e as rodas demonstraram ter bastante rigidez e serem bastante "soltas" a rolar. Esta montagem será certamente a definitiva e estou bastante satisfeito com o comportamento da bike.
 

cfs

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Porreiro desbravar mato. Não te esqueças de colocar umas fotos quando puderes, para vermos essa máquina.
 

AltinoBR

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Gostaria de fazer um registro,

Parabéns pela bike, tem muito bom gosto. Não conhecia a marca PROTOTYPE e acredito que não venda no Brasil - por aqui há um domínio de algumas marcas e falta de interesse dos vendedores.

Mas estou revoltado pelo fato da minha bike estar pesando mais de 11kg... hahahaha

Agora, uma dúvida, como vocês escolhem os pneus? Por temporada? Pelo peso?
 

desbravar mato

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Estimado AltinoBR,
A minha escolha dos pneus não se baseou muito na época do ano. O da frente (CONTINENTAL) foi por ter tido outra bike antes onde trazia este pneu montado e gostei bastante dele. O pneu de trás (RUBENA KRATOS) foi por estar mesmo a precisar de pneu e no momento em que montei as rodas a loja onde recebo assistência apenas tinha este modelo disponível na medida 29x2,25. As restantes marcas que tinham era com medida de 29x2,00, o que os tornava bastante estreitos para montar num aro de carbono.
O pneu Rubena surpreendeu-me pela positiva: boa tracção, excelente preço (com o valor do Continental quase que compro 2 Rubena) e o peso não é mau (640 gramas). Existem pneus bem mais leves, mas gostei deste e sinceramente não estou muito preocupado com o peso final.

Cumprimentos,
Bruno Lopes
 

cfs

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Boas AltinoBR.
Eu uso os Michelin Wild Race'r 2.1 com que a bike vinha equipada de origem e devo dizer que estou muito contente com eles; são muito rolantes, mas têm também boa tração, talvez pelo facto de ser roda 29, mas de qualquer forma convencem-me.
Ainda por cima descobri que na Chainreactioncycles, eles estão à venda por cerca de 19€, que diria é um preço canhão para uns pneus tão bons.
 

desbravar mato

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Boas,
Aos proprietários das Lapierre XR venho deixar uma dica para proteger o amortecedor de possíveis pontadas ou picadas de pedras projectadas pela roda traseira, que nesta época do ano com a lama podem facilmente agarrar-se aos pneus e projectar-se sem darmos por ela.
Na minha coloquei um bocado de plástico transparente agarrado com uma braçadeira de plástico. O plástico que utilizei é do que se utiliza nas carrocerias dos carros do modelismo e cortei-o à medida com 2 furos para passar a braçadeira de plástico e agarrei-o ao amortecedor. Já vi quem tenha feito com plástico de garrafas de água. O importante, a meu ver, é proteger o amortecedor.
Esteticamente não se nota, apenas quem olha directamente é que repara, e se for transparente não fica mal.
Fica a dica.
 

cfs

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Boa dica, obrigado.

De facto, o posicionamento do amortecedor deixa um bocado a desejar em termos de proteção e acumulação de detritos lançados pela roda traseira.
 

desbravar mato

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Boas malta,
A minha entretanto já sofreu algumas alterações: substituí a transmissão XTR por SRAM X01...na balança passou para 9,90 kg´s.
Assim que tire fotos coloco o link.
 

desbravar mato

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A Lapierre XR é uma máquina impressionante e se anda de rígida então com uma XR vai poder ter as 2 numa única bike.
Uma rígida com 11 kg´s, então se mudar para a XR vai mudar pouco, pois julgo que o peso dela (de origem) será a rondar esse valor.
A XR529 deste ano está bem bonita e bem pronta a enfrentar os trilhos.
 

cfs

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Boas punto.

Sem dúvida que vais ficar bem servido. Acho que fazes uma boa compra, não só pela excelente relação preço-qualidade da 529 (para mim é a versão que tem melhor relação preço-qualidade), mas sobretudo porque vais ficar com um quadro excelente, que te permitirá no futuro com alguns upgrades ficares com uma bike fora de série como por exemplo a do desbravar mato que já está abaixo dos 10kgs.

desbravar mato nunca mais chegaste a colocar umas fotos do maquinão aqui :p Vê lá se tratas disso para a máquina ver essa máquina sub 10kg
 

cfs

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Está fixe a máquina, de facto. E já vi que no grupo há pelo menos mais duas XRs.

Reparei que estás a usar a transmissão 1x11. Não achas muito limitada? Entre um estradão que se pode fazer a 30 à hora e uma subida daquelas lixadas que a roda quase que levanta deve ser dificil de suportar jogando só com os carretos de trás. Qual é o maior carreto que tens atrás.

E já agora, mais 2 perguntas: que guiador e pedais tens?

Obrigado.
 

desbravar mato

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A transmissão está com 32T na frente e atrás a maior é de 42T e a menor de 10T. A rolar perde-se em relação aos pedaleiros duplos e triplos, mas consegue-se manter velocidades de perto de 40km´s/hora. A subir nas paredes dá para fazer tudo. Aqui na zona de Leiria já experimentei as subidas que considero mais dificeis e consegui superar todas, pelo que não me queixo.

Os periféricos (guiador, avanço e espigão selim) são todos da New Ultimate (guiador e espigão em carbono) e avanço em alumínio.
Actualmente tenho uns Pedais Exustar Ti montados, mas por norma ando com uns Shimano XTR. Os XTR são mais fiáveis e melhores, mas os Exustar não "agarram" tanta lama, pois tem mais abertura, pelo que nesta época são mais indicados.
 

cfs

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Bem, deves ser o primeiro gajo que tem um carreto maior que a pedaleira :) De facto com 42 dentes isso deve dar para subir tudo.
 

punto

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Boas hoje foi dia da 1a volta com a xr529. Numa palavra. Loucura.

Ainda necessita de algumas afinacoes, mas já deu para ver que é uma máquina muito confortável e rápida.

Boas voltas a todos.
 
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