29er Lapierre XR (529, 729, Team)

desbravar mato

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A minha Lapierre XR após uns meses intensivos e com utilização constante no inverno (e que foi um inverno longo), levou esta semana uma revisão geral ao nível de rolamentos. Está novamente pronta para enfrentar mais uns valentes meses de uso (assim espero).



 
T

ToniettoBR

Guest
Acabo de adquirir a lapierre xr529-2014, com a suspensão (shock) eletrônica.
Fiz meu primeiro pedal neste final de semana e fiquei ainda mais encantado pela bike.
Foram 68km com muitos singletracks, trechos muito exigentes, fortes subidas e 1800m de altimetria acumulada.

Minha única duvida recai sobre a regularem da suspensão traseira, devido a falta de orientações no manual e site do fabricante. tentei regular de acordo com relato descrito anteriormente neste tópico (regularem pelo site da trek) e achei a bike um pouco 'mole' ainda...alguem tem outra orientação?

Bike excelente, confortavel, tração constante nas subidas e estável nas descidas. nota 10
A minha veio de fábrica com defeito no carregador da bateria do sistema eletrônico. Portanto, ainda não consegui utilizar a regularem eletrônica da suspensão.

abraços
 

AltinoBR

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Este tópico já foi mais movimentado... rsrs

Deixa eu ver se consigo ajudar.

ToniettoBR, acredito que você está sentido a suspensão muito mole, porque ela deve estar totalmente destravada. Bem, pelo menos pelo seu relato que não conseguiu carregar a regulagem eletrônica. Se não for isso, você terá que fazer do modo difícil. Subir na bike, ficar na posição "ride" e pedir para um amigo medir a suspensão. Depois ver a diferença. De acordo com o que eu já tive a oportunidade de ler, essa diferença deve ficar entre 5 e 20% (mais rígida para mais mole).

Reflex,

É exatamente isso, o grafismo mudou e a versão TEAM deixou de existir, passando a ser chamada de 929. Pela descrição na página eletrônica do fabricante, todos os quadros agora possuem o mesmo composto de carbono. Acredito que todos tenham o mesmo composto da TEAM.

Agora, dando um feedback da minha.

Após 1 ano (e mais um cadinho) de muito treino, passeios e corridas, levei a bike para uma revisão profunda e aproveitei para fazer algumas mudanças.

Nesta revisão foi constatado apenas um único problema, a corrente arrancou o protetor de alumínio próximo ao pedevela/coroa. Bem, será substituído e vamos para próxima temporada.

Sobre as mudanças, a partir de dezembro/2014, minha XR terá novas rodas (SESSION XC 480 - produto nacional - Brasil) e suspensão FOX TERRALOGIC.

Em breve fotos.

Para finalizar, Desbravar mato, como você fez aquela proteção da suspensão traseira?
 

desbravar mato

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Boas a todos os "apaixonados" pelas Lapierre XR.

AltinoBR: a protecção que fiz para o amortecedor é dum material chamado "lexan". Este material é o que se utiliza nas carrocerias dos carros de rádio-modelismo. É uma forma simples de proteger o amortecedor.

Aproveito o post para também dar o feedback da minha Lapierrer XR...após um ano de uso intensivo a máquina porta-se 5 estrelas. Já levou casquilhos novos no link pois também já teve muito uso e é normal esta manutenção. Continuo muito satisfeito com a bike. Recentemente fiz uma alteração: substituição da suspensão Fox Terralogic por uma RockShox Sid XX WorldCup. A Fox andava com alguns problemas e em 7 meses teve de ir duas vezes à manutenção e substituição de peças...

De resto aconselho vivamente aos interessados nestas máquinas e o que elas precisam é de km´s.

Boas pedaladas a todos,
Bruno Lopes
 

AltinoBR

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Engraçado, eu estou saindo de uma Sid XX para uma FOX terralogic...

Os casquilhos da minha estão bons. Você conseguiu para comprar ou mandou fazer?

Concordo que o negócio é dar-lhe kms.
 
T

ToniettoBR

Guest
AltinoBR,
Estou com o mesmo problema, meu protetor de alumínio foi arrancado, provavelmente pela corrente.
Como procedeu para substituí-lo? através da garantia ou compraste separado? foi rápida a reposição?

abraços.
 

AltinoBR

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ToniettoBR

Então, até entrei em contato com o distribuidor, que informou que não teria a pronta entrega. Então resolvi fabricar. Afinal, como brasileiro tinha que dar um jeitinho.

Uma peça de metal (alumínio) bem fina (até mesmo latinha de refrigerante) serve. Faz o recorte no formato desejado e cola com fita dupla-face 3M.

Aliás, a original é colada com fita dupla face também.

Só tome o cuidado para tirar bastante a gordura/graxa/óleo do local.

abs
 

matajuano

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Boas malta. Ninguém teve problemas com o quadro de 2013??? É que estava para comprar um quadro desses mas desde que vi pelo menos 5 casos de quadros estalados no fórum inglês fiquei um pouco na defensiva.
 

AltinoBR

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Nunca vi nenhum tipo de reclamação quanto a este quadro.

Agora pergunto, qual foi o local da quebra, motivo, forma de uso, etc.

Coloca o link aqui para podermos ver também.
 

matajuano

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É só seguir o post , se fosse só um caso tudo bem, mas não é só um, e não me acredito que andem a fazer todos dowhill com a xr :). Podem ver lá fotos tb
 

AltinoBR

New Member
matajuano,

Realmente, no fórum inglês tem alguns relatos. Todos referentes a XR 529 E 729, mas em todos, a garantia do fabricante foi acionada e atendida. Bem, ao menos foi isso que entendi.

Parece que para 2014 eles mudaram a "liga" do carbono. Acredito que todos estão iguais ao XR TEAM (hoje 929) e não há mais a diferença entre os carbonos.

Agora que vi as fotos, vou até dar uma olhada no meu XRTEAM. Acredito que não tenha, poispassou por uma revisão faz 1 mês.

De qualquer forma, esta bike é um tesão. Bom demais.

Nada a reclamar.
 
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