29er Lapierre XR (529, 729, Team)

cfs

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Nani,

Sim, alterei o guiador pois não me sentia muito confortável com o de origem, que era demasiado plano e mais estreito.

Em relação ao avanço, ele já vem invertido de origem e até agora não senti necessidade de o alterar, mas sim, pode ser colocado em posição normal, subindo a posição de condução.
 

AltinoBR

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Caríssimos.

Acabei de adquirir uma XR, mas estou com um problema e o distribuidor até o momento não conseguiu solucionar. Falta-me dois espaçadores da suspensão traseira, no local que encaixa no quadro. Alguém poderia me informar qual o materia e medidas destes espaçadores?

Ansioso para começar a pedalar o novo brinquedo.
 

cfs

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Olá Altino.
Que situação estranha essa; que justificação é que a loja onde compraste te dá para essa falha?
Eu de momento estou de férias, longe da minha, por isso não te posso ajudar.
Quando voltar, se assim não tiveres resolvido a situação, posso tentar perceber que peças são e qual o seu tamanho, mas digo-te já que o sitio onde a compraste devia resolver isso imediatamente. É daquelas coisas inaceitáveis.
 

AltinoBR

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Boas novas,

Aparentemente não sabem explicar porque veio faltando a pecinha, mas já solucionaram. A encomenda deve chegar na próxima semana.

O pior de tudo é que a marca está entrando no mercado brasileiro agora. É muito prejudicial a marca fazer isso.

Agora esperarei e assim que estiver com tudo pronto, posto as fotos e os comentários.
 

cfs

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Bom, ainda bem que já se vai resolver.

Depois coloca aqui umas fotos da máquina!

Boas voltas.
 

AltinoBR

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Como prometido, duas fotos para ilustrar a minha bike.

As impressões ficarão para outro dia, pois neste primeiro pedal fui obrigado a fazer muitos ajustes.

f3x5.jpg


Em breve novas fotos e comentários.
 

AltinoBR

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Cfs,

Aproveitando, também sou fã destas rodas, tanto pela beleza quanto pela rigidez que vem se mostrado. Afinal, foram bem testadas na antiga CARVE.

Como já fazia um tempo que pretendia fazer um UPGRADE na minha 29er e fiquei meio apaixonado no desenho da XR, resolvi unir o útil ao agradável e revolucionei. Diferente do planejado inicialmente, meu UPGRADE foi na verdade uma montagem de uma bike nova chegando ao seguinte resultado:

Frame :
NEW XR TEAM A-GRADE 29" FULL CARBON 100MM TAPERED 142X12
Shock absorber : SID XX
Fork : FOX 32 FLOAT 29" CTD 100 FACTORY 15QR KASHIMA
Headset : PT-F11 BLACK TAPERED 1 1/8-1.5"
Bottom Bracket : INCLUDED W/CRANKSET
Crankset :
SRAM XX GXP
Stem :
3T LTD
Seatpost :
3T LTD
Handlebar :
3T LTD
Front derailleur : SRAM XX
Rear derailleur : SRAM XX 10V
Brakes : AVID ELIXIR 9
Shifters : SRAM NEW GRIPSHIFT XX 2X10S
Saddle : BBB
Wheel : CRANKBROTHERS COBALT 2
Sprocket : SHIMANO XT
Tires : RACING RALPH
Weight : 11 kg

Ainda não consegui entender porque não consegui ficar com o peso ao menos semelhante ao peso anunciado no site (600gr de diferença), mas está do jeito que queria. Agora é conseguir testar a bike e perder os 600gr do "piloto".
 

RTC

Super Moderador
@AltinoBR, editei o teu post para a foto se ver melhor.

Uma bike dessa beleza merece ser vista com "olhos de ver". ;)
 

AltinoBR

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RtcObrigado. Fiquei um tempo afastado de foruns e acabei desaprendendo.Falando em desaprender, meu outro post ficou incompleto.Frame : NEW XR TEAM A-GRADE 29" FULL CARBON 100MM TAPERED 142X12Shock absorber : FOX FLOAT CTD TRAIL ADJUST BV SV FACTORY + REMOTEFork : SID XX 100mmHeadset : PT-F11 BLACK TAPERED 1 1/8-1.5"Bottom Bracket : INCLUDED W/CRANKSETCrankset : SRAM XX PressFit 39x26Stem : 3T LTD 31,8 90MM Seatpost : 3T LTD ZERO 31.6x350Handlebar : 3T LTD FLAT 31.8x685Front derailleur : SRAM XX S3 38 BOTTOM PULL 2X10SRear derailleur : NEW SRAM XX MID CAGE BLU 10SBrakes : Avid Elixir 9Shifters : SRAM NEW GRIPSHIFT XX 2X10SSaddle : BBBWheel : CrankBrothers Cobalt XC 29Sprocket : SHimano xt 11-36 10STires : RacimgRalph 29X2.1Weight : 11 kgSize : L
 

jcoelho12

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Boas.
Uma questão para quem comprou.Alguem pesou o quadro solto, eles anunciam 2kg em L, será que está correcto?Estou á espera de um possivel negócio com um quadro xrteam em tamanho L mas já estou á espera quase á 3 semanas e nada.Vale a pena esperar ou parto para outra, será que os que têm me podem ilucidar.
Obrigado desde já.
 

cfs

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Altino, grande montagem. Pensei que fosse ficar mais leve, com esse material, mas provavelmente as rodas da crank brothers não são das mais leves.

A minha supostamente, com a o equipamento de origem estaria em 10,8kgs sem pedais (q adicionam 500g), pelo que com a suspensão XX que tens e os outros componentes, ainda poderás tirar 1kg à bike, com a alteração das rodas, espigão selim?, selim?, guiador? avanço? rodas em tubeless (ou já estão)?

De facto tenho pena de nunca ter pesado a minha, tenho que tratar disso um dia destes.

jcoelho12, em relação ao peso do quadro, eu ouvi falar de 1,8kg, mas nunca pude verificar pois quando a comprei a bike vinha toda montada.

O que te posso dizer é que a bike é incrivelmente leve, e para isso conta muito o quadro, mas também as rodas da Easton, que são super-leves.
 

AltinoBR

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Cfs,

Então, vamos por partes.

O guiador, avanço e espigão são 3T daqueles mais leves, versão LTD. O selim não é TOP, mas pesa menos de 250g (não lembro mais, mas tenho anotado). As minhas rodas estão pesando algo próximo a 1,5kg o par (contra 1416g para EC90 XC 29 e 1697g para EA90 XC 29) e já estão tubeless.

Quanto ao peso, só sei destes detalhes, porque meu mecânico é meio fissurado nisto e muito detalhista... Também acreditava que conseguiria algo próximo a 10kg. Agora, para deixá-la mais magrinha, serão muitas $$$$$$$ e isto não será possível (por enquanto).

JCoelho,

Adianto que o quadro L com shocks pesa algo proximo a 1,8kg. Tenho o peso exato em casa, assim que achar te falo. De fato, se comparado a uma rígida ou ao SCOTT RC este quadro é extremamente pesado, mas para um full, está de bom tamanho.

Hoje darei uma volta para terminar os ajustes e poder opinar sobre o conjunto.
 

desbravar mato

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Boas,

Estas bikes estão muito bem conseguidas e apenas experimentado se consegue ter noção da qualidade deste quadro.
Considero-me um feliz proprietário de uma Lapierre XR, montagem própria pois apenas adquiri o quadro, tendo optado pelo XR 529 devido à cor. Neste momento a minha está a pesar 10,48kg´s em Tamanho S, o que a meu ver é um peso fantástico para uma suspensão total 29er e que ainda por cima está montada com uma FOX com sistema Terralogic que pesa 1.770g.

Aconselho esta bicicleta a quem gostar de tirar partido duma bicicleta rápida e ainda poder aproveitar uns belos trilhos técnicos e na pedra.
 

cfs

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desbravar mato grande montagem que deves ter para a bike estar com esse peso!
Depois logo colocas aqui os componentes que tens instalados, para além da suspensão. Rodas, pedaleira, pneus, pedais, espigão selim, avanço, guiador, etc.
Obrigado.
 

desbravar mato

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Ok caro cfs, vou descrever o equipamento.

Quadro Lapierre XR 529, tamanho S, com protecção de escora e película protectora, e aperto roda traseira 12mm
Suspensão FOX com sistema Terralogic, mas as jarras já são o modelo de 2013 com eixo 15mm
Rodas Mavix Crossmax SLR
Pneu frente Continental X-King Race Sport 2.2
Pneu Trás Ritchey WCS
Avanço + Guiador + Espigão Selim - FSA K-Force Light (material original)
Manípulos mudanças + desviador trás + Pedaleiro - Shimano XTR
Desviador frente Shimano SLX (vinha montado no quadro)
Cassete Shimano XT 11-36
Corrente KMC X10 Light Gold
Pedais Exustar E-PM 215 Ti
Selim Selle Italia SLR Kit Carbono
Grade bidão Bontrager de carbono, lateral (na foto que vou indicar o link ainda tem a original)
Punhos ESI Grips Chunky
Bichas mudanças ALLIGATOR i-LINK em preto
Travões Magura MT8
Aperto espigão MCFK em carbono

Se quiseres ver as fotos deixo aqui link de álbum de volta que dei com colegas onde está fotos da bike:
https://plus.google.com/photos/105762519545335991124/albums/5905346736858674049
 

jcoelho12

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Obrigado a todos pelo vosso contributo.
Pregunto pelo peso do quadro para poder ter uma ideia de quanto andará o peso final pois tenho uma rigida 29 com 9.5kg e passar para 11kg custa um pouco mas se for esse o peso descrito por vós já fica nos 10 e pouco o que é muito bom para uma fs 29.Agora pelos vistos é esperar que me arranjem o dito cujo.
Abraço a todos.;)
 

desbravar mato

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Caro jcoelho12,
É uma questão que nos leva a pensar sobre a mudança: de uma rígida 9,5kg para um FS com mais 1kg (na boa das hipóteses).
Tive esse dilema recentemente antes de trocar, pois tinha uma FOCUS RAVEN 29er com 9,55kg´s e estava com algumas dúvidas se iria fazer bem em trocar.
Neste momento tenha uma Lapierre XR com 10,48kg´s e não podia estar mais satisfeito. Consigo ter uma bike com bastante rigidez quando assim é necessário e por outro lado uma bike mais polivalente e confortável para aqueles trilhos que nos deixam mais "doridos" numa rígida.
Boas pedaladas.
 
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cfs

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Eu estou inteiramente de acordo com o desbravar mato.

Eu também tinha uma rígida de carbono e mudei pela falta de conforto a rolar e segurança naquelas descidas mais manhosas, para além também de querer experimentar as bikes de roda 29.
Acho que a diferença de peso de 1kg não será muito relevante em termos de performance do conjunto bike corredor, desde que o corredor esteja em boa forma :)

Em relação a perdas de performance face a uma rígida, bloqueando os 2 amortecedores, aquilo fica que nem um pau e responde muito bem, evitando perdas de performance; eu em estrada ando com ela assim e funciona mt bem, mesmo quando sprinto de pé.
 

jcoelho12

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Boas.
E quanto ao tamanho, penso que para 1.82m, seja um L.Alguem de vós mede o mesmo e qual a medida de quadro.
Pois, é como alguns disseram a idade(42) e as muitas horas e km feitos principalmente ao sábado(70-90) e o terreno com muita pedra e trialeiras(viana do castelo), penso em arranjar um compromisso, peso, comodidade e performance, pois o grupo é composto por gente que anda muito e tudo isso conta na avaliação final.:eek:
Abraço
 
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