Lance acusado de dopagem novamente!

Jocas22

Active Member
nem todos se dopavam, acho que este video e o do qmark podem sossegar essas especulações, o que ainda torna tudo isto mais triste. Será que os aguadeiros não chegariam lá á frente se tambem recebessem o cesto branco?

[video=youtube;ePZ3c4h95og]http://www.youtube.com/watch?v=ePZ3c4h95og[/video]
 

LFMCarlos

New Member
Parece-me que depois da confissão é mais facil analisar! De qualquer forma dei comigo a verificar na entrevista da Oprah que a cabeça dizia que não e as palavras diziam que sim. Será?

[video=youtube;rYOK0YRzoyQ]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rYOK0YRzoyQ[/video]
 

Jocas22

Active Member
O diretor da Agência norte-americana anti-doping, Travis Tygart, acusou o ex-ciclista Lance Armstrong de mentir na entrevista com Oprah Winfrey e na qual admitiu ter utilizado substâncias dopantes para melhorar o seu rendimento.

Numa entrevista que será emitida domingo Tygart, que investigou o antigo ciclista durante anos, afirmou que Armstrong mentiu em várias questões importantes.

Travis Tygart disse também que deu um prazo até 06 de fevereiro ao ex-ciclista para que colabore «plena e sinceramente» em troca de uma possível redução da sua suspensão desportiva.

Na entrevista com Oprah Winfrey, gravada a 14 de janeiro, Armstrong garantiu que a última vez que se tinha dopado tinha sido em 2005 e que não o tinha feito em 2009 e 2010 quando voltou à competição para correr de novo no Tour de França.

Tygart garante não ser, contudo, verdade e refere análises sanguíneas feitas ao atleta que comprovam o contrário.

«Vês as amostras do Tour de França de 1999 e dão positivas, as mais altas que alguma vês vimos», comentou o responsável ao sustentar que Armstrong também mentiu ao dizer que utilizou pouca quantidade de substâncias dopantes e ao dizer que nunca tinha intimidado os colegas a fazerem o mesmo.

Para Travis Tygart, Armstrong «era o chefe».

«As provas deixam claro que era um dos cabecilhas de uma conspiração que enganou milhões de adeptos e atletas«, afirmou.

Armstrong perdeu os sete títulos da Volta à França e está afastado para sempre do ciclismo sendo que o organismo norte-americano anti-doping considera que participou no programa de doping «mais sofisticado, profissional e com sucesso que o desporto alguma vez viu».

http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2013/01/26/diretor_da_ag_ncia_anti_doping_a.html

"ídolo" com pés de barro, ou mentiroso compulsivo. Vai pelo ar tambem a teoria que só propõem atenuações da pena pros outros em troca de testemunhos.
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
quem puder arranjar que veja:

THE FIFTH ESTATE LANCE ARMOSTRONG MASTER OF SPIN

Está lá o testemunho do David Walsh, o homem que o incriminou desde o inicio.
 

kuhn

New Member
Impostor? Naquela altura todos metiam á veia...mas alguém precisou de € o Armstrong não cedeu...e no final acabou em denúncia.

Para mim vai ser sempre um grande atleta.

Pior são os políticos que todos sabem que são corruptos e ninguém faz nada…apanham um atleta que perdeu os tomates (literalmente) e lutou muito para chegar onde chegou…metem logo a etiqueta de bandido

Por amor á santa
 

lpsferreira

New Member
"Para mim vai ser sempre um grande atleta."

Isto tenho a certeza, assim como também tenho que certeza que como pessoa é desprezível por tudo o que foi capaz de fazer para ter a fama e o dinheiro que sempre quis.
 

canuco

New Member
Há duas semanas assistimos, com a confissão de Lance Armstrong, a um dos mais vis e fortes reveses para o desporto em geral e para o ciclismo em particular. Contudo algo que há muito se desconfiava e falava em surdina.


Não me sinto nem um pouco chocado com este mea culpa, com certeza algo muitíssimo ponderado, altamente pago e perante uma entrevistadora excessivamente influente capaz de “assassinar” ou “ressuscitar” mediaticamente qualquer personalidade. Não consigo deixar de pensar o retorno mediático e publicitário que teve e vai tendo esta “entrevista”.


Desportivamente contínuo a ver Lance Armstrong como o vencedor de 7 voltas a França, porque se não é ele o vencedor, quem é? Um ciclista “limpo”!? Qual? O 120º classificado da geral? É esse o campeão? Porque é que a organização do Tour ainda não atribuiu o 1º lugar dos 7 Tours do Lance depois destes lhe terem sido oficialmente retirados? Estas serão pois as dúvidas de quem lucidamente olha para o Tour e outras Voltas que são de todo provas sobre-humanas.


Os primeiros a sentarem-se no banco dos réus, responsáveis também eles pelo incremento de práticas dopantes no ciclismo, deveriam ser os seus organizadores e promotores. Consegue alguém pedalar tantos dias, com um grau de dificuldade tão elevado e com médias de velocidade tão altas apenas com treino? Quem é o ciclista que faz aquela competição sem nunca ter feito nada ilegal?


O que me deixa chocado, isso sim, são as virgens ofendidas como o Djokovic que jogam partidas de ténis que duram mais de 3 horas, em dias seguidos e a alta intensidade e depois na praça pública criticam os outros. Terá o ténis e outras modalidades legitimidade para se fazerem críticas tão contundentes?


Por outro lado com a confissão de lance morrem algumas das justificações dadas e que suportavam a defesa dos atletas. Justificar a idoneidade desportiva como número de controlos anti-doping realizados e a curta longevidade desportiva de quem recorre a práticas dopantes já não serve. Lance efetou centenas de controlos e “nunca” foi apanhado e a sua carreira foi extensa e com “sucesso”.


A grande dúvida que me assola é se mais estrelas, como foi em tempos Lance Armstrong, merecem estar na via lática dos super-homens e super-mulheres. Foi verdadeira e honesta a forma como lá chegaram? Será que algum dia vão cair? Phelps, Bolt, Federer, Messi, etc, etc, são mesmo os melhores?

Autor: José Pedro Fernandes, 35 anos, Professor de Educação Física
 

commendatore

New Member
Enfim... ia tão bem nos primeiros parágrafos para depois se enterrar todo...
Com que então o djoikovic não pode estar indignado... Federer? Messi?
Então não fala no Ronaldo? (ah não que esse é português)!

Realmente é infinita a estupidez humana... A seguir vai dizer que o Mourinho também dá no doping?
Enfim... que tristeza.
 

huppy

Member
Como e que podem dizer que ele ganhou os 7 tours? Logo em 99 devia ter ficado de "castigo", mas de alguma forma o sistema foi contornado!

Se defendessem os nossos politicos assim tavamos todos ainda num buraco maior! :D
 

Jocas22

Active Member
por um lado será, quem sabe, uma especie de cruzada, pois o djoikovic, o federer, jogaram nos EUA, mas a USADA não os investigou... Phelps, Bolt, o mesmo. Teorias da conspiração. Ao nível de um Bigfoot ;)

Há controlos em todos os desportos (ainda esta semana os da UEFA foram controlar DE SURPRESA a equipa do porto) mas só são apanhados em magotes no ciclismo. Algum outro desporto que se lhe compare é o atletismo, mas mesmo esse é de longe muito mais controlado e tem muito menos casos, sendo que tem milhares de vezes mais atletas logo teria a probabilidade de ter muitos mais casos. E também tem muito menos dinheiro disponivel pra comprar medicos com nomes de carros desportivos italianos.:p

por outro penso que esteja no ADN do tuga desculpar tudo e todos. Socrates (o melhor politico desde não sei quando), o Lance, o Isaltino e a Fatima Felgueiras (esses modelos que ganham eleições umas atras das outras), Salazar (metade do pais tem saudades do ditador), o cão que matou a criança,... e a lista não pára. Abrisse aqui um tópico sobre o Carlos Cruz, o gaijo do BPN,... e ainda apareciam umas almas a desculpá-los e idolatrá-los. Será um bom case study para alguém que se interesse pelas áreas da psicologia.
 

ernez

Active Member
Essa de SURPRESA sem aspas, ehehe, é demais, eu que pertenço à direcção de uma filiar de um clube de futebol, do Porto, sei como é isso, antes de lá chegarem já anda por lá um burburinho, se por aqui é assim, como será nesses ditos clubes e equipas de top.
 

qmark

New Member
Acho piada a essa ideia de que se é bom é porque deve andar dopado. Então a desculpabilização porque as provas são demasiado duras é de brandar aos céus. Mas esse prof. de educação física alguma vez praticou desporto? Já ouviu falar em superação pessoal?

Há 100 anos o tour tinha 5500km em estradas de terra batida, feito com bicicletas de 15kg. Naquele tempo já deviam estar todos dopados, claro.
 

Mach 4

New Member
"Lavar a cara aos pretos"

Jocas22,

Tiraste-me as palavras da boca...
Nunca mais me hei-de esquecer dos serões que passei colado á tv a ver o "1,2,3" com o Carlos Cruz a apresentar. O que eu vibrava com aquilo...
Para mim ele irá ser sempre o melhor apresentador de programas de entertenimento, mas ao mesmo tempo NUNCA mais será o mesmo, pois toda a gente hoje em dia o vê com outros olhos, da mesma forma como muita gente está agora a ver o Lance.

Agora já estão a comparar o senhor aos politicos corruptos...meus amigos a unica diferença entre a mentira e a corrupção na politica e no desporto é que em ambos se ganha muito dinheiro de uma forma desonesta.
Havia uma solução para se resolver isto de vez que era "pôr tudo em pratos limpos" e alterar algumas regras. Todo o atleta poderia daqui para á frente dopar-se á vontade, sem multas ou receios de testes.

E que tal mudarem-se os patrocionadores das voltas também?

Ciclistas com uma jersey a dizer nas costas "EPO", ou então "Fast Transfusion", ou "DoPinG", "Dr. FERRARI, Ltd.", Dopamine", etc.
A multidão (aqueles a quem apenas lhes interessa o espétaculo), aplaudia com t-shirts a mostrar palavras como - "I know the TRUE but I Like" e em vez de distribuirem esponjas com água aos ciclistas davam-lhes umas seringas e trocavam os géis e cubos de marmelada por um "Rópinol" ou "Prozac".

Deixavam as marcas de lado e punham os laboratórios, farmácias, médicos, etc, a promoverem e a apoiarem monetáriamente o ciclismo internacional e ninguém ficava com pesos na consciência.
Tudo igual, a doparem-se todos na boa durante uma década, sem culpas, sem denuncias e apontar dedos. Tudo ok.
A pergunta é :

Qual seria o próximo nivél de batota?
 
Top