Lance acusado de dopagem novamente!

fox77

New Member
esta conversa mach 4 já começa a dar vomitos!!!já toda a gente percebeu que detestas o lance,mas agora não tentes convencer o pessoal que gosta e acha o armstong um atleta fenomenal como eu e mais meio mundo do contrario.tu é que tens de te convencer que no desporto qualquer um que seja não há atletas limpos,uns mais outro menos....
 

PAMSA

New Member
Eu sou contra o doping no desporto! Como tal não o faço e sou contra quem o faz! Lance Armstrong é a maior fraude no desporto e ponto final. Se mesmo assim ainda o defendem é porque lá têm os seus motivos....
 

Coutada

New Member
o match 4 de tantos que estavam dopados só fala do Lance. Será que pensa que ele só ganhou por causa do doping. Acho que nem treinava. O match 4 tenta tomar o que ele tomava e tenta ganhar uma prova de btt la do patinhos a ver se consegues. kakakakakkakaak
 

kephas

New Member
Concordo ny12xx!

Existem muitas posições divergentes, mas nunca se deve ultrapassar o respeito mutuo:)
 
Last edited by a moderator:

commendatore

New Member
Malta, controlem-se. Claro que nem o mach4 nem eu me ninguém de nós ganharia só por usar substâncias proibidas... Mas nós não somos a cara deste desporto. Eu n compito. O mal está feito e o ciclismo irremediavelmente manchado digam e pensem o que quiserem. Pouco mais há a dizer. Eu só espero que todos os envolvidos desde o tipo mais pequeno aos principais dirigentes que foram coniventes com esta farsa paguem bem caro pelo que fizeram. Mas já sei q é um desejo utópico
 

PAMSA

New Member
Depois de estes comentários, podia-se abrir uma poll para se saber quem era a favor ou contra do doping no desporto!
 

miguelcarromeu

Active Member
Peço desculpa pela (repetida) intromissão:

- continuam a colocar a tónica no ciclismo quando todos os desportistas de alta competição se dopam, ups... quero dizer, tomam suplementação :)*








*Admito que talvez os do Curling não :D

Num registo mais sério, se até quem corre por feijões toma balões para conseguir 2 provas num fim-de-semana, querem convencer-se do quê mesmo? ;)

Não alimentem o monstro - já está suficientemente grande.
 

Mach 4

New Member
Não fox77, acredita que eu não detesto o LA...não suporto é mentiras e respectivos mentirosos, e seja em que campo for.
E também sei que não irão ser os meus comentários que te vão fazer mudar de idéias relativamente ao teu idolo. Eu adoro "Nirvana" e o falecido Kurt Cobain, mas esse nunca enganou ninguém que se drogava, assim como o Keith Richards e muitos outros.
Deixaram de ser adorados pelos seus fãs por causa disso?
Os advogados deles é que encobriam o que toda a gente já sabia, tal como os advogados de LA encobriram o seu caso, ou acham que eles eram burros ao ponto de não saberem o que se estava a passar na verdade? Alguém os ouve a contestar agora depois da entrevista?

O que muita gente não quer assumir é que LA é um grande atleta mas a mentira dele também é muito grande.

Tu é que tens de te convencer que no desporto qualquer um que seja não há atletas limpos,uns mais outro menos....

A questão não sou eu que tenho de me convencer, pois já me convenci dessa realidade há muito, mas eu não sou um atleta desse calibre.
A questão é que muitos desses atletas, antes de se iniciarem na sua modalidade, já sabem muito bem onde se irão meter, e MESMO assim vão em frente. Enquanto esse pensamento subsistir, enquanto imperarem essas "regras" nunca mais vai existir um desporto limpo, por isso mesmo temos de começar pelas pessoas que dão a cara para descobrir todos os outros mafiosos que trabalham nos "bastidores".
Esta história do LA foi um passo para colocar as pessoas a pensar e mesmo a agir.
Acabar com exemplos destes é o mais importante pois só assim se consegue dismistificar alguns fenómenos como o de LA.

Existem alternativas, opções pelo caminho, como o daquele colega de equipa de Lance que apenas desisitiu da competição a pedido da sua esposa. Provavelmente agora estava mais rico e famoso, mas a sua saúde mental e fisica agradeceram-lhe essa opção de vida.
E agora deve estar a dar graças a Deus e á sua mulher por estar do lado de fora a ver este circo a descambar.

Também sei que não vai ser com estas minhas palavras que muitos ciclistas, bttistas e users deste fórum vão deixar de fazer aquelas coisas que todos nós sabemos que fazem. Continuem a tirar gramas ás bikes e a meter gramas lá para dentro para chegarem ao :#1:.
Não se esqueçam é de ser verdadeiros quando vos perguntarem o que é que tomam, principalmente aos vossos filhos.
 

fox77

New Member
é triste mas verdade,qualquer um de nos que anda com regularidade de bike sabe o quanto custa uma maratona ou uma prova de 3 ou 4 dias como ja fiz,ao 3 dia andava mt cansado ...cmo é que eles conseguem fazer o tour,giro, vuelta com aqulas medias todos os dias??? é facil de entender,mas é mt triste...enfim,dopados
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Já agora: qual era o método(dopping) que ele usava?

Em prova/pré-época/transfusões?

Just to know...

Um abraço

ny12xx
 

Jocas22

Active Member
@fox77 estás-te a comparar a atletas profissionalizados, aos melhores atletas profissionalizados!! Comparas a tua preparação pras "maratonas" que fazes, com o que fazem atletas profissionais!! Nem estás a levar a coisa longe demais nem nada :fpalm:


@nyx12 havia uma reportagem inglesa sobre isso. Os métodos é de tudo um pouco. Se encontrar ponho aqui.


Entretanto pra quem compara o ciclismo de estrada com os outros desportos:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_doping_cases_in_cycling
este é um desporto singular nesse aspecto e nenhum outro pode sequer imaginar comparar-se com ele no que ao doping diz respeito. Talvez coisas como o halterofilismo, atletismo de pista, mas mesmo esses são amadores ao pé do ciclismom até porque não têm os mesmos meios (€)
 
Last edited:

Mach 4

New Member
[h=1]O fim de uma lenda chamada Lance Armstrong[/h]


"A cena foi repetida por sete vezes. A principal prova de ciclismo terminou inúmeras vezes da mesma forma. Um homem que lutou contra todos seus problemas, venceu um câncer e levantava a bandeira que jamais usaria alguma substância ilícita para praticar o esporte que tanto amava praticar. Lance Armstrong tem uma das histórias mais incríveis de superação do mundo esportivo. Na verdade, tinha até a última terça feira (14). Quando abriu a ‘caixa de pandora’ para a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey sobre todo o esquema de doping e segundo fontes que viram a entrevista, afirmou que estava dopado.Armstrong perdeu tudo que construiu. Seus títulos foram revogados, foi banido do esporte e tem de devolver todos os prêmios que ganhou. O dinheiro que o ciclista fez, não terá tanto problemas para pagar o que deve as federações e comitê olímpico. Porém, para entender tudo o que o americano fez, é preciso voltar ao início da sua história. Todos que acompanham minimamente ciclismo, sabem o quanto o doping assombra a categoria. Vários campeões já ficaram afastados por anos devido a substâncias proibidas.
Quando Armstrong estava com 25 anos, no ano de 1996, descobriu ter câncer nos testículos. Beirou a morte. Voltou em grande estilo. De 1999 a 2005 conquistou o Tour de France. Nesta época, eu mal sabia quem era quem no ciclismo. Passei a acompanhar por causa da história de superação de um americano que tinha um inegável carisma e todo ano no mês de julho, estava em Paris, comemorando mais um título com uma taça de champagne. Quem não usou as pulseiras que viraram moda na década inicial do século XXI. Todos tinham o acessório que vinha com a inscrição ‘Livestrong’ (nome da fundação de Lance). Porém, desde que o mundo é mundo, boatos cercam pessoas de sucesso. Com Armstrong não era diferente. Vez ou outra, um companheiro que deixava a equipe, acusava o americano de se dopar para conquistar resultados. Logo, o ciclista apresentava exames e tudo voltava para debaixo do tapete.
Em 2004, a primeira bomba. Dois jornalista publicaram um livro contando os segredos de Armstrong. Ganharam um imenso processo do ciclista. Quem ousaria duvidar do herói da nação americana. Quem duvidaria da idoneidade de um mito esportivo mundial. Um ano depois. Outra explosão na carreira. Seis amostras de urinas colidas em 1999 mostravam o uso de eritropoietina (EPO), hormônio muito usado por ciclistas para melhorar o desempenho.



Por mais que ninguém acreditasse, era impossível ver tudo isto passar e não pensar: Armstrong realmente é um atleta limpo? Os anos passavam e ex-companheiros, jornalistas e até membros de outras equipes eram claros: ‘Lance usava EPO e outras substâncias ilícitas’. Porém, o multicampeão manteve mais sete anos da mentira. Em 2012, desistiu do seu processo contra a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA, em inglês). A entidade definiu o sistema de melhora de desempenho do americano como um dos ‘mais sofisticados da história’. O ciclista havia passado por muitos exames e nunca eram detectadas alterações.
Foi a chave para o mito começar a se apagar. Lance Armstrong abria mão do seu processo contra a entidade e viu apenas uma alternativa para assumir seus erros. Ir na apresentadora Oprah Winfrey e falar: ‘Eu me dopei’, era a melhor opção para reverter os erros passados e tentar não perder dinheiro e sua dignidade. Porém, é tarde. Tanto este que vos escreve como outros milhares de fãs pelo mundo te deixarão, Lance. Sua história e o mito da superação foram para o lugar ao qual você escondeu todos os seus golpes: para debaixo do tapete."

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Eu não teria escrito melhor.(As passagens sublinhadas e o bold foram feitos por mim).

Daqui a uns anos muitos dos que o defendiam vão dizer que nunca gostaram muito dele.
 

hrbc

New Member
Pondo de parte o homem, e o desporto associado ao homem. Alguém dos que cruxificam e canonizam sabem realmente os efeitos de EPO, por exemplo.!!!!????
Será que o que quer que seja que alguém tome, o torna um icone seja de que desporto for..!!!??
Por esperiênçia pessoal sei os efeitos de subestançias, no meu caso para recuperação de lesão, e de uma coisa tenho a certeza, se deste ou dás "1000", não é a tomar o que quer que seja que vais dar "1005" , se os efeitos seja do que for, fossem a realidade do que vai na cabeça de muito boa gente que aqui posta sem argumentação, então todo e qualquer desporto não estava sequer podre, estava já em decomposição por demais avançada.
 

fox77

New Member
podes tentar tudo o que quiseres para o deitar a baixo mas ele será sempre o maior ciclistas de todos os tempos...podes dizer que usou doping...é verdade, todos o usam
 

Jocas22

Active Member
@hrbc

tens aqui varios tipos de doping ao longo dos anos:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...ses_in_cycling
e no google, que é nosso amigo, encontras facilmente:
http://bikepure.org/resources/list-of-banned-substances/types-of-drugs-and-methods-used-in-cycling/
http://thesportdigest.com/2012/06/doping-part-of-professional-cyclings-culture/

a EPO (" It enables the doper to train harder and longer than he would be able to “naturally”.) é só uma gota de água num enorme oceano. Mas mesmo que o que disseste fosse verdade, isto é, todas aquelas substâncias não faziam dele um ícone... Então para quê tomá-las? ;)
 

fox77

New Member
OS MILHOES EM PATROCINIOS..!!!mas para mim obviamente que não tem desculpa ,mas a uci sabia e calou-se para continuar a receber os milhoes que ele lhes pagava certo?? ele não é culpado sozinho..
 

SeteGu

Active Member
Na minha opinião... digam o que disseram LA é uma farsa... ele e muitos outros mas não deixa de ser uma farsa por isso.
 
Top