29er KTM Myroon race -> KTM Scarp Elite -> Scott Spark RC 900 team

#1

Boa noite,

Venho abrir um novo tópico sobre o meu novo veiculo de duas rodas, uma KTM MYROON RACE. A foto que coloquei retirei da ktm visto que, ainda não tenho a bicicleta comigo :) mas já deixa uma pequena ideia da bicicleta em questão.

Relativamente ao tópico em si, não posso fazer uma analise completa (comportamento, condução etc) pelo simples facto, de que, nunca andei numa 29er :s As dúvidas mantiveram-se, que acabam por ser normal, e avancei para a troca baseado no feedback que o pessoal têm dado.

Respeitante à bicicleta, não alterei componentes (guiadores, espigão, selim) pelo que vou manter os que vêm de origem (marca KTM). O que alterei, ou melhor, pedi para alterar foi as rodas (DT SWISS M1900) convertidas para tubless. Outra coisa que irei alterar é os punhos mas aqui deixo uma questão:

Punhos XLC do tipo esigrips alguém utiliza?

Na parte dos punhos tenho algumas dúvidas em relação à cor mas provavelmente vou optar pelo branco, vi numa com cores iguais e até gostei.

Para já é o que posso dizer,
Boas pedaladas
 
#2
Aqui está elaaaaa, é um prazer ser o primeiro a comentar este teu tópico que promete ser bastante atractivo:p

Que posso eu dizer??? Mais um convertido às rodas grandes...vais ficar satisfeito concerteza, mas depois venho cá confirmar se o que estou a dizer é verdade ou não;)

Os punhos talvez os brancos ficassem bem, já sabes é que tens de andar sempre em cima deles...senão já se sabe...eu tenho uns ozone (estilo esigrips) e até ver estou bastantes satisfeito.
 
#3
A foto esta pequena, porque tentei fazer com que se visse melhor, mas para quem quiser ver a imagem melhor podem ir ao facebook da marca que foi de la que retirei a imagem.

O primeiro teste dela vai ser domingo em Óbidos, não vai ser certo que ande de bike antes. Depois venho cá dizer as primeira impressões da roda grande.

Os punhos, por aquilo que pesquisei, os XLC são maiores e mais pesados que os esi e se o preço for realmente os que vi também são mais caros, os esi acho que não vale a pena falar muito deles porque já sabemos as sua qualidade, era uma questão de experimentar outros dentro do mesmo género de punhos.

Em principio segue em branco...mas na 5ª vejo melhor quais ficam bem.

Também estou a equacionar os bar-end mas aqui não vou apostar ja nisso, vou experimentar a condução apenas com o guiador livre depois mais tarde sou capaz de experimentar.
 
#4
Fico à espera dessa análise...

Epa...bar-ends? Eu pessoalmente usei uma vez e não voltarei a usar...o mau aspecto estético (opinião própria) e aquelas vezes em que se prendem em ramos e vegetação...naaaaa, eu não gosto!! :D
 
#5
Eu na 26 usava bar-end e felizmente nunca tive problemas e sabia dos perigos que disseste.

Agora na 29 é diferente, o guiador é mais largo pode ser que o habito de os ter não seja preciso nesta, para já ficam em stand-by :D
 
#6
Boa tarde,

Enquanto a bicicleta não chega a casa (amanha), vou colocar uma nova foto (cedida pala ktm) com mais uns pormenores da bicicleta bem como deixo a descrição do componentes.



QUADRO: Myroon 29 Carbon M:1488 Performance Monocoque SPECS: Cablagem Integrada; Direcção Cónica 1.1/8 > 1.1/5; Pedaleiro Press-Fit; Desviadores Directmount. EIXOS: Traseiro 142x12mm, Dianteiro 100x15mm...Tamanho 17' e com a cor Carbono ud mate (laranja); F:branco

SUSPENSÃO: FOX 32 Float 29 O/C, CTD Remote


CAIXA DIREÇÃO: KTM Team Drop-In, Taper 1.1/8 > 1.1/5
AVANÇO: KTM Team 7º
GUIADOR: KTM Team 2X-Flat, 720mm

ESPIGÃO: KTM Team 400x27.2mm

TRAVÕES: Shimano XT M785
DISCOS: Shimano RT81 180mm

MANÍPULOS: Shimano XT M780
DESV. DIANTEIRO: Shimano XT M781-D / M786-D
DESV. TRASEIRO: Shimano XT M786 ShadowPlus, Direcmount
PEDALEIRO: Shimano XT M785 (38-24) / M782 (40-30-22)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB71-41A-Set PressFit
CASSETE: Shimano XT M771 10v (11-36)

AROS: DT Swiss M1900 Spline TL Ready
CUBO DIANTEIRO: DTSwiss 100x15mm TA CL
CUBO TRASEIRO: DTSwiss 142x12mm TA CL
PNEUS: Schwalbe Rocket Ron Evo Fold 29x2.25

PUNHOS: KTM Line Gel
PEDAIS: Shimano M520 Spd
SELIM: Selle italia X1

Até a próxima e...
Boas pedaladas
 
#7
Viva, sempre bom receber mais uma KTM por estes lados. Espero que amanhã venham mais novidades. Aproveito para perguntar o valor do upgrade das rodas, visto que também é algo que penso vir a trocar na minha.

Até amanhã.
 
#8
Obrigado!!

Novidades mesmo sobre a bike, as primeiras impressoes, só lá para domingo ou segunda. Vou busca-la amanha ao fim do dia e depois só deve andar mesmo no domingo em Óbidos.

Em relação as rodas, eu não troquei de rodas, é as que vêm de origem, apenas pedi para as converterem para tubless.
 
#10
boas para ajudar á festa deixo aqui 2 fotos tiradas na marotona dos 5 cumes em Barcelos no stand da KTM.

também estou á espero de uma deste modelo mas em tamanho 19

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#12
Boas pessoal,

A KTM já esta em minha posse, como cheguei já ao final do dia não consegui tirar fotos :( calma assim que possa elas aparecem aqui, não quero que ralhem comigo :barafustar::barafustar::barafustar:

Como tinha dito anteriormente, as rodas vêm convertidas para tubless, foi colocada uma grade de bidon da marca KTM e aplicadas algumas películas para proteger determinadas zonas, por lapso meu faltou aplicar nos cranck's da pedaleira.

Em relação aos punhos, ficaram os de origem, marca KTM e de espuma. Para a semana será uma das alterações pois na loja aonde comprei a bike não tinham brancos de momento. Possivelmente não serão esigrips mas ficam na cor branca.

RFPO
boas para ajudar á festa deixo aqui 2 fotos tiradas na marotona dos 5 cumes em Barcelos no stand da KTM.

também estou á espero de uma deste modelo mas em tamanho 19
A minha teve que ser o tamanho 17 pois acima já ficava muito grande, mas o mais importante é começar a aproveitar a bicicleta que é muito gira :D:p

Até a próxima e...
Boas pedaladas
 
#13
Vamos então a uma pequena analise sobre a 29er.

Peço desculpa por a analise não ser a melhor...Ainda só andei no domingo de manha e a estreia foi logo numa prova.


Quadro: KTM MYROON RACE 29er (tamanho 17)

Como andei apenas no domingo, estranhei a posição e geometria do quadro. Com o passar dos km's que foram poucos (35km) consegui aperceber-me que conforme for andando na bicicleta e começar a habituar-me a esta nova geometria, o quadro transmite um conforto excelente.
Suspensão: FOX 32 Float 29er O/C, CTD Remote

Nada de novo...Na 26er tinha Fox, mantive nesta e o conforto, suavidade na leitura do terreno confirma o que já se sabia anteriormente.

Espigão: KTM Team 400x27.2mm

Por enquanto fica este da marca em alumínio, quem sabe um dia mais tarde entra um em carbono. Enquanto desempenhar a sua função irá manter-se.

Guiador: KTM Team 720mm

Na 26er tinha um de 560mm, mas que diferença brutal!! Para já mantenho este tamanho de guiador, do pouco que andei, notei que dá uma boa estabilidade e proporciona um controle da bicicleta muito bom.

Avanço: KTM Team 90mm 7º

Avanço em alumínio da marca da bicicleta, mantenho o mesmo comprimento que na 26. Para já cumpre o seu papel.

Pedaleiro: Shimano XT M785

Bonita esteticamente.

Shifters: Shimano XT M780 10v

Nada a apontar.

Desviador F: Shimano XT M781

Para já nada a apontar, precisão e rapidez.

Desviador T: Shimano XT M786

Para já nada a apontar, precisão e rapidez.

Travões: Shimano XT M785

Progressividade e potência, fácil afinação, esteticamente lindos.

Discos: Shimano XT

Punhos: KTM

Punhos da marca, estes em espuma com um relevo no centro, penso que seja para conferir algum conforto na zona da palma da mão. Infelizmente vão saltar fora, nos primeiros tempos desconfortáveis mas com o passar do tempo não se notavam mesmo assim ou entram os esigrips ou outros de outra marca mas em silicone.

Grade Bidon: KTM

Grade com 32g de peso, nade de especial, que neste pequeno percurso se portou muito bem.

Rodas/Cubos: DT Swiss M1900 Spline + DT Swiss F:100x15mm T:142x12mm

Como estas rodas são TL Ready, a primeira coisa foi, converte-las para tubless de forma a puder ganhar mais um pouco de conforto. Embora seja cedo para tirar muitas conclusões sobre as rodas mas para já gostei bastante delas, o peso não é o ideal mas não tem problema nenhum. A nível de comportamento portara-se lindamente. Com mais voltas, consigo ter mais noções.

Pneus: Schwalbe Rocket Ron Evo

Nunca usei estes pneus, por isso a opinião ainda não é a melhor. Para já retiro a boa aderência ao piso e um bom rolar. Com o tempo irei tirar mais conclusões.

Selim: Selle italia X1

Por enquanto não tenho grande opinião, mais tarde tentarei fazer uma melhor opinião.



Opinião geral:

Do pouco que andei (35km) não dei para tirar uma ideia generalizada mas apenas umas impressões positivas. Acabei por cometar um "erro" que neste caso, foi não andar na bicicleta assim que a fui buscar, de forma a habituar-me à nova geometria, posição de condução etc que a 29er me impunha.

Pelo que tirei durante a prova, algumas das dúvidas que tinha rapidamente foram ao encontro da opinião geral da malta que mudou para as "gigantes". Nas descidas, super rápida e ágil com a ajuda das rodas a ultrapassar os obstáculos facilmente, transmitindo assim alguma confiança e segurança ao rider. Zonas rolantes e até mesmo com pequenas subidas, não precisei de grande força para a maquina rapidamente desenvolver e prosseguir. Nas subidas ai é que ainda não consegui tirar uma peque impressão mas com o tempo e uso venho confirmar.

Até à próxima e...
Boas pedaladas
 
#14
Pessoal uma pequena ajuda...

Tenho um conta km's Sigma BC 12.12 STS e agora não sei qual o valor que devo inserir no conta km's correspondente a rodas 29er.

Alguém sabe o valor?
 
#16
ok vou fazer isso então...Também não existe uma tabela ou algo do género com essa informação?

Para a semana chegam os punhos para a roda grande :D
 
#18
Obrigado Insignia...

O meu é um ron 2.25 por isso não deve ser muito mais que o teu...

Hoje foi dia de ir até à mata dos Marrazes, um local excelente para treinar a técnica que bem preciso, local também bom para ver o comportamento da "gigante" em descidas técnicas, o que para já esta a portar-se muito bem...
 
#19
Pessoal, uma ajuda...

Como disse vou trocar de punhos mas estou indeciso entre estas 2 marcas...

ESIGRIPS vs XLC...

Pelo que estive a ver, ambos tem 130mm de comprimento são de silicone e a diferença é no peso, diferença de 35g. Os esigrips são os punhos que tenho usado, já tive uns brancos e uns vermelhos portanto sei o seu valor.

Qualquer opinião é bem vinda...
 
#20
Punhos escolhidos, como já tive esigrips e sei bem da sua qualidade, optei agora por experimentar os da marca XLC.



Fiquei indeciso entre branco e laranja, escolhi o branco porque fica muito muito bem mesmo. Mais logo vou por os punhos para depois colocar uma imagem de como ficou...

Ver ainda se esta semana, leva pelicula nos crank's e os cabos são cortados.