29er KTM Myroon race -> KTM Scarp Elite -> Scott Spark RC 900 team

#21
Peço desculpa pelo atraso e pela qualidade da foto. Foi tirada com o telemóvel. A chuva não deixa que tire a 29er para lavar e tirar uma foto melhor mas para terem uma pequena ideia esta serve.


Esta foi a primeira analise que fiz em relação aos punhos.

Punhos: KTM

Punhos da marca, estes em espuma com um relevo no centro, penso que seja para conferir algum conforto na zona da palma da mão. Infelizmente vão saltar fora, nos primeiros tempos desconfortáveis mas com o passar do tempo não se notavam mesmo assim ou entram os esigrips ou outros de outra marca mas em silicone.


Punhos: XLC


Punhos em silicone, com reforço para a palma da mão, não ensopam e não rodam. A superfície não é como o interior dos punhos, mesmo assim conferem algum conforto necessário.
 
#22
Boa noite,

Preciso de uma opinião...

Estou a pensar em fazer uma pequena troca, nada de especial e ainda não li muito e nem tenho feedback mas com o tempo vou-me inteirar sobre isto: aperto de espigão de selim.

Actualmente tenho um da KTM (veio de origem) e é daqueles com aperto por alavanca, ou seja, acaba por ser melhor no caso de alguma necessidade de alterar a altura do espigão. Tem a alavanca com a cor laranja o que faz condizer com as cores da bike.

Mas...quer na drossiger, orbea e focus (fininha), tive e tenho, apertos de espigão através de parafusos e confesso que, a nível de estética, ficam muito melhor (talvez por já estar habituado). Então andei a ver e vi os da prototype :D existe mais marcas eu sei, mas este chamou-me a atenção pela sua simplicidade.

O peso do aperto da ktm 39g o da prototype 5.4g portanto saltava 33g embora a razão da troca não seja o peso. Acham que deva avançar para a recolha de informações sobre o da prototype e posteriormente efectuar a troca?
 
#23
Boa tarde,

Após já ter andado alguns km's com a 29er optei por acrescentar bar-end a bicicleta. Sei os prós e contras sobre o uso deste tipo de acessórios pois já utilizava na 26er.

Neste caso optei por uns Prototype Physis usados. Como podem ver tem algum desgaste na tinta mas isso não tem problema pois com o normal uso o desgaste vai ser maior. Outra razão que me levou a utilizar estes acessorios, foi o simples facto de já ter usado na 26er e em zonal rolantes tenho o vicio de por as mãos na ponta do guiador.

Ainda não os pus pois vieram dois L, ou seja, são ambos para o mesmo lado. Amanha já vou á loja ver se consigo trazer um R.

Neste momento a bikte tem os cabos cortados e levou com película nos crank's para evitar que a tinta saia. Amanha coloco uma foto do estado actual da bike e já com os extensores colocados.
 
#24
Boa noite,

Hoje dirigi-me à loja para ver o que se podia fazer em relação aos extensores, vão chegar uns novos, mantendo na mesma os prototype.
:D A partir de 4ª já os posso ir buscar e monta-los na bike. Estes extensores, são feitos em AL (alumínio) ligth-force com comprimento de 75mm e um ângulo de 9.5º culminando com um peso de 42g,

As fotos já tenho mas falta passar para o pc, amanha coloco por aqui.
LISTA DE COMPONENTES
Quadro: Myroon 29 Carbo
Suspensão: FOX 32 Float 29 O/C, CTD Remote
Caixa direção: KTM Team Drop-In, Taper 1.1/8 > 1.1/5
Avanço: KTM Team 7º
Guiador: KTM Team 2X-Flat, 720mm
Bar-ends: Prototype physis
Espigão: KTM Team 400x27.2mm
Travões & discos: Shimano XT M785 &
Shimano RT81 180mm
Manipulos: Shimano XT M780
Desviador dianteiro: Shimano XT M781-D / M786-D
Desviador traseiro: Shimano XT M786
Pedaleira: Shimano XT M785
Cassete: Shimano XT M771 10v (11-36)
Rodas: DT Swiss M1900 Spline (Cubos Dtswiss 100x115mm & Dtswiss 142x12mm)
Pneus: Schwalbe Rocket Ron Evo Fold 29x2.25
Punhos: KTM Line Gel >>> XLC Silicone grips
Pedais: Shimano M520 Spd
Selim: Selle italia X1
 
#26
Como disse, venho deixar uma foto da KTM.

Esta foto, foi tirada, numa pequena volta (+- 30km) que costumo fazer depois do trabalho, não tem trilhos mas a estrada não é a melhor para usar fininha.

As alterações que levou, foram poucas, como disse no inicio do tópico não vou alterar nada na bike (espigão de selim, avanço, etc) pois os €€€ não abundam. Apenas pedi para alterar os punhos, aplicar película, cortar e vão entrar os extensores...Aqui a maquina ainda só tem os punhos pois só na sexta fui buscar a bike com as restantes alterações.

No futuro, estou a pensar em fazer algumas trocas, mas só mesmo na altura é que irei ponderar isso, para já mantenho o que vem de origem pois tem mostrado muita qualidade e eficácia.

O estado do tempo ainda não permitiu uma pequena sessão de fotos. Brevemente...

 
#27
Mas que bela bicicleta, também sou proprietário de uma, já dei umas voltinhas e estou a adorar, embora eu tenha optado pela 27,5"
Até ao momento só encontrei um "defeito" na bike, é o facto de apenas ter apertos para um suporte de bidon....
De resto tudo ok até ao momento, também não pretendo mudar grande coisa na bike, apenas o selim e daqui a mais algum tempo talvez umas rodas mais leves, mas ainda não é certo!
Também substitui os punhos de origem por uns cor de laranja, mas também gostei dos teus em branco.
 
#28
Boas rodriguespff

Esta myroon race esta a revelar-se uma bicicleta excelente, estável nas descidas, ágil em single´s track e zonas mais apertadas e tem uma estética muito interessante. Também pensei na 27.5 mas como o valor é igual e a diferença de tamanho não é muita entre elas, optei pela 29er.

A minha é o tamanho 17, correspondente a um M (penso que posso fazer esta correspondência) e por isso tenho apenas um bidon, se fosse o tamanho 18 (tamanho L) já tinha sitio para 2x bidons

Nos "defeitos" apenas vou referir o selim, não é o peso nem o conforto que ponho em causa mas sim ser escorregadio :(

Agora troquei os punhos e acrescentei os extensores, porque na 26er usava esigrips e extensores...agora nesta os punhos não são esigrips mas são de silicone (tive indeciso entre laranja e brancos) e extensores tive que comprar porque os outros foram com a 26er.
 
#31
Boa noite,

Como já não vinha aqui a algum tempo, venho deixar poucas novidades.

Extensores já vieram os novos e já estão montados na 29er, são iguais aos da imagem de cima mas sem riscos e os parafusos são pretos.

Hoje, acabei com a indecisão que tinha em relação ao aperto de espigão. Inicialmente estava a pensar em comprar um da Prototype mas depois de ter um nas mãos, optei por um da marca KTM. Simplesmente porque achei este ultimo mais robusto.

Poderá vir mais tarde, um novo upgrade. Espigão de selim e para aqui já tenho mais ou menos escolha feita, prototype physis na medida 27.2x410mm com um peso anunciado de 163g. Não é pela questão do peso mas sim pela razão de não ter recuo.

Em relação à bicicleta, continua a mostra ser ágil, fácil de manusear, nas descidas consegue-se coloca-la aonde quisermos e de forma certa transmitindo alguma segurança para quem vai a conduzi-la, nas subidas mostra também ser muito boa e como o quadro é de certa forma pequeno o ataque é muito bom.

 
#32
Passado algum tempo venho dar uma noticia.

Vai ser substituído o espigão de selim KTM team pelo Prototype 27.2x410mm e vai sair também o avanço KTM team pelo Prototype 90mm ficando assim mais baixo o avanço, apenas não sei o ângulo que irá ser.

Outra coisa que também vai ser substituida é o conta km´s Sigma por um Garmin edge 810
 
#34
Obrigado SeteGu!!

Vamos ver como vai ficar depois com estas alterações, eu andei numa KTM com estes componentes e gostei bastante, depois é ver se dá para aplicar na minha.
 
#35
Boas,

Eu gosto muito dos quadros KTM, nomeadamente este Myroon. A montagem está boa e feita para resistir, principalmente as rodas de combate.
Quanto ás modificações que falaste parecem-me bem e vais perder umas graminhas com certeza, a meu ver só lhe tirava os extensores, mas isto sou eu a dizer... no passado usei e valeram-me uns valentes sustos nos singles quando se encaixavam nos ramos dos arbustos... De resto impecável.

P.S. Quando tiveres o Edge 810 até te vais esquecer que existem outros ciclocomputadores, é um excelente amigo para gravar dados de treino e fazer navegação.
 
#36
Sim este quadro da KTM é muito louco embora os novos estejam um mimo também.

Até ver todo o equipamento está a portar-se 5 estrelas. Nessa foto ainda têm o aperto de espigão que vinha inicialmente com a bike, já não é esse, troquei por um de aperto com parafuso da marca KTM. Esteticamente ficou mais simples e tirou umas gramas (nada de especial). :D

O trocar de componentes nem foi pelo peso, alias devia ter sido logo as trocas a fazer quando fui buscar a bike (assim fica mais caro) é mesmo pelo melhoramento da posição na bike, dai não saber ainda qual a inclinação do avanço, vai ser negativa.

O gps tem que ser bom porque vai ser uma ajuda extra que vou ter quando for a provas e passeios :D
 
#37
Boas amigo !

Qual o tamanho do espigão ? 350 mm ? Se sim, deve estar perto do limite de inserção, ou não ?
Já experimentaste esse spray para reparar furos que tens preso ao espigão ? Funciona bem ?
GPS, optei por um Garmin Edge 510 Bundle , máquina também aprovada )
P.S : Máquina linda ( como todas as Myroon, inclusive a minha :D )

Cumps,
 
#38
Boas

estas a referir-te a que espigão? Se for o actual é 400mm e está muito longe do limite de inserção. Se estiveres a falar do novo (prototype) vai ser na medida 410x27.2

Desde que tenho a 29er ainda não precisei do GEAX mas quando tinha a 26er precisei de usar 2x e fiquei satisfeito, foi só por e nem dar ar foi necessário, depois no dia seguinte foi comprar líquido mesmo.

Optei pelo 810 mais pela facilidade de leitura do track, muitas das outras funções não vou usar, também escolhi o boundle. Só no fim da próxima semana é que as coisas vão estar montadas na bike.
 
#39
Referi-me ao KTM , o que está montado nessa última foto . Se é 400, compreende-se ( pensei que fosse 350 ). ;) Também estou a precisar de comprar um de 400 porque o veio com a bike é insuficiente.
Quanto a marcas, algo fiável tipo Easton, 3T , Race Face , enfim , essas coisas ... :D

Cumps,
 

markituh

Active Member
#40
Depois de mais um tempo de ausência, a 29er esta no mecânico para fazerem a alteração dos componentes que referi anteriormente. Para alem do espigão e do avanço vai ser trocado também o selim, vai sair o Selle italia X1 que vinha de origem e vai entrar um Velo Pro (usado) mas penso ser o meu antigo selim :D

Aproveitei sambem para eles verem o que se passa na roda de trás, pois estava com folga, em principio deve ser rolamentos mas ainda não sei ao certo.