Fez há uns dias 3 anos que a minha bike veio parar aqui a esta secção do forum.
Na altura com 9,96kg,parecia ter chegado a um limite apenas ultrapassável recorrendo a soluções limitadoras e/ou material exótico com preços e "pedigree" que iriam desvirtuar o sentido do projecto. Como já disse anteriormente,esta é uma bike "da classe operária" e não da "burguesia".
Mas,como temos podido ver,os limites são para ser empurrados. O mercado de material para bicicletas está em constante evolução,e de vez em quando lá aparece algo que "encaixa" bem no meu puzzle. Ter uma bicicleta leve,fiável e adaptada às minhas características de condução e até à minha personalidade é possível.
Assim,aqui estou 3 anos depois com a mesma bike com 9,490kg,e posso dizê-lo com toda a segurança,sem um milímetro de desvantagens em relação à montagem de Outubro de 2010. É claro que só quem está bem "afundado" na luta contra o peso percebe o quanto vale meio-quilo numa bike destas,para todos os outros é um valor ridículo. Se 9,5kg não parece nada do outro mundo,talvez se pensarmos que trocando este quadro por um normalíssimo de carbono com 1100gr como tantos existem por aí conseguiríamos uma bike sub 8kg aí consigam ter a noção mais aproximada. E isto com pedaleira de 3 pratos,guiador de 685mm,travões de downhill...
Mas a malta gosta mesmo é de fotos!
Válvulas em alumínio Superstar,menos 7 gramas em relação às NoTubes
Schwalbe Furious Fred Pacestar Tubeless Ready 2.0
O pneu que faltava! As letras verdes significam que é de um lote específico para a Cannondale,e que se encontra numa certa loja online a 23€. Como é que se pode recusar uma oferta destas?
Já por mais que uma vez expliquei o porquê,como e onde de usar pneus destes (anteriormente o Maxxis Flyweight 330),e sinceramente esperava usar este pneu mais vezes este Outono,mas tem chovido mais do que esperava e o terreno que pelas minhas contas devia estar lavado da gravilha e ligeiramente macio para permitir tracção máxima está já ensopado e com lama em muitos dos sítios onde costumo andar. É pena...mas quando puder não perderei a oportunidade de o usar.
Quem é que quer uma lista actualizada dos componentes :?:
Quadro - Kona Four Deluxe 2008,parafusos titânio
Suspensão - Magura Durin MD100R 2010,sem DLO
Caixa de direcção - Crank Brothers Cobalt XC,aranha KCNC,tampa e parafuso alumínio
Avanço - Race Face Turbine 90mmx0º 31.8,4 parafusos titânio
Guiador - OnOff Carbono 0.5 low rise,cortado a 685mm
Punhos - Bontrager XXX Lite
Espigão selim - Funworks carbono 27.2x350mm
Aperto espigão - MtZoom 30.0
Selim - Selle Italia SLR
Travões - Formula The One 2010,pastilhas Uberbike
Discos- Quaxar,6 parafusos alumínio Trickstuff +6 parafusos titânio Nuke Proof
Manípulos mudanças - Shimano XT M760,sem OGD
Espirais - Quaxar plástico
Cabos - Shimano
Desviador frente - Shimano XTR M901,parafuso titânio
Desviador trás - Shimano XTR M972GS Shadow
Corrente - YBN SFL 901
Cassete - Shimano CS-M970 12-32,8 velocidades+espaçador
Pedaleiro - Aerozine X12SL,pratos MSC (42)+TA (32) +Extralite (22)
Movimento pedaleiro - First Components cerâmico
Rodas - Aros NoTubes Podium MMX+Cubos A2Z+Raios Sapim CX-Ray+cabeças de raio DT Swiss 16mm
Fitas e válvulas - Notubes,válvulas Superstar alumínio
Apertos - USE Spin Stix titânio
Pneu frente - Schwalbe Rocket Ron Pacestar TLR 2.1
Pneu trás - Schwalbe Furious Fred Pacestar TLR 2.0
Liquido selante - Notubes
Suporte de bidon - Lifeline titânio
Conta kms - Sigma BC800
Protector da caixa de direcção - Speed Stuff neopreno
Será que as bikes 26" morreram mesmo? :hmmm: