29er Jorbi race plus carbon 2017

#1
Olá amigos,
Venho aqui deixar algum feedback da minha aquisiçao, já com 2 meses de uso.
A escolha recaiu numa Jorbi Race Plus (2017) com o seguinte equipamento:

Quadro RACE PLUS CARBON 29”
Caixa de Direção RACEON ALLOY 1 1/8 – 1.5
Anilhas Direcção CARBONO 5 UNID.
Forqueta SID RL 29” 100
Mud. Frente XT 8000 2x11 TIPO E
Mud. Trás XT 8000 11sp
Manete Travão
Manipulos Mudança XT 8000 2x11
Mov. Pedaleiro RACEON BB92
Pedaleiro RACEON MX ULTRA 36-24
Cassete XT 8000 11-42
Corrente HG-600
Travões RACEON MX TECH
Rodas RACEON MX 9.2
Pneus Kenda Slant Six Pro 29x2.0 TB
Guiador JORBI ULTRA FLAT 680MM
Avanço JORBI ULTRA
Selim RACEON EXPLORE
Espigão de Selim JORBI ULTRA 31.6 Sbº
Punhos JORBI U-GRIP

Para já e em virtude da utilização que dou e condição fisica, a unica alteração que fiz foi trocar os pneus por uns Continental X-King e Race-King TB.
O peso atual é de 10.8Kg
Deixo aqui algumas fotos:


image post

A bicicleta é muito leve e muito confortável, no mato da um gozo tremendo, face à minha falta de experiência tem sido uma aprendizagem constante e de conhecimento da bicicleta, mas ate ao momento estou efectivamente muito satisfeito.
 
#2
pelo que vejo na tua alegria, e uma bike a encher-te as medidas, pra alem dela ser "portuguesa"

equacionas colocar um mudguard frontal e uma proteccao da escora pra corrente nao ta estragar ao bater ali? da maneira como ficou a transmissao coitada xD
 
#3
:)

Para a escora já tem película, em relação ao mudgard, vai ficar para o próximo inverno, agora vou apostar no bom tempo :)

Sem duvida que estou satisfeito, mas no inicio nao foi facil: falta de pernas em primeiro lugar e falta de experiencia para compensar essa falta de pernas, aos poucos vou melhorando os dois aspetos.
 
#4
:)

Para a escora já tem película, em relação ao mudgard, vai ficar para o próximo inverno, agora vou apostar no bom tempo :)

Sem duvida que estou satisfeito, mas no inicio nao foi facil: falta de pernas em primeiro lugar e falta de experiencia para compensar essa falta de pernas, aos poucos vou melhorando os dois aspetos.

concordo plenamente, no entanto os ossinhos me dizem que ainda vem ai muita chuva, e ja os antigos populares dizem "abril aguas mil" :)
 
#5
Olá amigos, ontem foi dia de exp as rodas novas, troquei as Kenda pelas continental x e race king, devo dizer que desde que tenho a bicicleta nunca fui tão surpreendido.
Em parte por falta de pernas eu queixava me bastante dos kenda por serem poucos rolantes na estrada, ontem mal andei uns 100m notei uma diferença abismal, a bicicleta deslizava, tb os enchi bem.

Também notei a diferença na terra... apesar destes serem 2.2 e os kenda 2.0, não tenho a menor dúvida q os kenda colavam ao solo, mas tb sei q para andar em terra nunca posso ter os continental tão cheios como estavam.

Agora é aprender os tempos de travagem e mesmo não travar, sinto que utilizo muito os travões.

Mas posso dizer q ontem terminei a volta com a sensação de ter recebido uma bicicleta nova e para muito melhor.
 

edununo

Well-Known Member
#6
A bike está bem porreira e muito bem equipada.

Por vezes basta uma troca de pneus para se sentir a bike bem diferente.



Dás-te bem com esta posição? A frente está bastante alta. Tens muitas anilhas por baixo do avanço.
 
#7
Essa é a outra fase... a bike vinha assim e ainda não comecei a exp os vários setups possíveis para perceber o q me é mais confortável.
Vai ser a próxima fase.
uma dúvida, para proteger a escora queria por os protetores de pano mas o meu quadro tem a passagem de cabos por dentro e tem a saida a meio... existem alternativas específicas? Tb já pensei nas fitas de punhos.
 
#10
Essa é a outra fase... a bike vinha assim e ainda não comecei a exp os vários setups possíveis para perceber o q me é mais confortável.
Vai ser a próxima fase.
uma dúvida, para proteger a escora queria por os protetores de pano mas o meu quadro tem a passagem de cabos por dentro e tem a saida a meio... existem alternativas específicas? Tb já pensei nas fitas de punhos.

por mim punha as poteccoes de velcro que funcionam igualmente bem e deixam-te respirar o cabo melhor

mas sem duvida pra mim a proteccao de eleicao continua a ser a velhinha borrachinha :)
 
#11
Tenho serias duvidas que a de velcro seja a melhor opçao para mim, a ver se coloco fotos para explicar melhor, é que do lado da corrente, a saida do cabo é a meio, o q faz com que a proteçao de velcro nao cubra tudo.
 
#13
Olá amigos,
Não sendo prioridade, mas não me sentindo muito confortável, oportunamente os travões devem ser o meu próximo investimento, já foram várias vezes para oficina e passado uma volta com eles ficam sempre iguais, só travam qd pressiono com muita força...

Eles estão a travar, mas o comportamento não é o q esperava.
Como alternativa tenho visto os xt por 180 euros, dentro desses montantes, que outras alternativas credíveis me recomendam ?
Obg
 

fabio viana

Well-Known Member
#18
Pelas imagens da bicicleta suponho que seja os travões certo?

Nesse caso podes optar pelos XT, com discos Icetech.

Em relação ao sitio onde os podes adquirir, é um pouco relativo.. por exemplo eu optava pela Probike..
 
#19
Desculpem, falava sim nos travoes.
A ultima vez que vi na rcz os dois estavam a 180 euros.
De momento só la vejo os traseiros:
SHIMANO 2016 REAR Disc Brakes XT-M8000 160PM w/o Disc Black (KM8000RRXRX165) - 86€
qual a diferença para estes:
SHIMANO 2016 REAR Disc Brakes XT-M8000 J-Kit 160PM w/o Disc Black (KM8000JRRXRX135)(40044MMR) - 74€

Desculpem a minha ignorancia, o que é o J-Kit?

Obrigado pela ajuda.

PS: No site está la a explicaçao:
Este par de travões está disponível numa versão J-KIT para Junction-Kit (montagem simplificada): O princípio do sistema J-Kit é facilitar a passagem da mangueira de travão no interior do quadro (para quadros com passagem de mangueira/cabos interna). A mangueira vem ligada à pinça mas não à manete para facilitar a instalação e definir facilmente o melhor comprimento. A montagem destes travões é muito simples.

O meu quadro tem cabos internos.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#20
J kit, é que a manete vem desconectada da mangueira.
J-KIT (Junction-Kit) brake version : Brake comes with lever unconnected to the hose, that allow to fix more easily the brake on a frame with hose routing integrated and it makes it easier to shorten hose to the correct length on your bike.
However, the brake is already bleeded.