GT sensor , building a dream

TeZz

New Member
Ainda nao , ainda nao recebi a chave para apertar o movimento pedaleiro GPX , ate comprei depois destas coisas, mas como foi na probikeshop os envios .. Sao mto lentos , e os punhos tambem nao tenho, mandei vir us de 15 gramas .. Para compensar os 280 do guiador

Mas claro parte da piada disto está no aprender nao so a tecnica como a mecanica tambem, os meus outros hobies ja nao me desafiavam muito ;)
 

fabio viana

Well-Known Member
TeZZ, agora as subidas vão ficar um bocadito puxadas só com 1 prato a frente....mas nada que uma suspensão bloqueada não resolva, ehheheh

Também tenho a minha bike convertida a 1x9(32x 11-34) e nas subidas com 25% de inclinação, ui ui parece que a bike tem 50kilos :D :D
 

TeZz

New Member
1z345n8.jpg


8wkzk3.jpg


v2tzxi.jpg


ok pessoal como pedido, ficou assim!!!
em breve faço analise dos componentes instalados com fotos , pesagens etc

fabio com esse gearing 32/11-34 andas quase a 1:1 é complicado.. o meu esta 32/11-40 que me da qse o mesmo ratio a subir que tinha com uma avozinha e k7 34.. e ainda ei de experimentar um prato 30
 

TeZz

New Member
ok o meu cockpit ficou assim, gosto muito deste set-up , para mim o mais logico, mudanças do lado direito , lockout e controlo de altura do selim esquerda, e fica com um ar mais clean









o meu avanço spike spank .. adoro simplesmente, deu-me tudo em termos de comportamento que pertendia, para alem de ser lindo e casa com o turbine espectacularmente
o avanço tem 150 grms.. o que se pensar-mos que é um avanço de DH nem é mau!



o turbine .. 720 mm espectacular so posso dizer isto, para mim, meu tamanho e feeling que quero da bike, é perfeito, nao lhe tirava nem punha mais um mm
o peso apesar de anunciarem 230 grms, devia ser noutra medida, porque o meu pesa 280 grms, fiz umas 30 pesagens porque nao queria acreditar, mas é verdade, vistas as coisas , não é assim tão mau, o acabamento é espectacular, e tem marcações para cortar a dizer quanto peso se tira com cada corte



para compesar o peso do guiador (antes tinha um carbono 115 grms) mas uns punhos propalm de 100 grms, entraram uns KCNC de 15 grms , ou seja ficou com 295 grms guiador com punhos para os 215 grms que tinha antes. contudo o shifter X9 pesa menos 100 grms que o shimano alivio por isso equilibra.

onde poupei peso a serio foi aqui



é tudo mais leve.
a cassete com o general lee é mais leve que a shimano 11-34 que tinha, mesmo comparando com a sram 1050 usada para acoplar o general lee, é 80 grms mais leve, o desviador x9 adoro o look da caixa media, é ligeiramente mais leve que o caixa longa alivio (265 grms sem parafuso) para 250 do x9 , mas se tivermos em conta a mola que tem,bearing clutch , lock .. vale bem a pena comparando com um x9 carbono de 195 grms, e precisava de estas specs para correr o general lee, corrente, KMC x10sl gold, 220 grms, alivio 9v 260 grms , pedais crankbrothers candy 270 grms para 330 grms dos plataforma da rockbros, e claro o piéce de résistance, a pedaleira XX1 em carbono, brutal! pesa 520 grmas umas 620 grms com o movimento .. a pedaleira que tinha FSA com o eixo shimano quadrado pesava mais DO DOBRO lol





como devem ter reparado , montei um espigão rockshox reverb II , de 125mm de curso variavel, para compensar meti este selim fullcarbon , e adorei o acabamento , ate estive para comprar um speedneedle.. mas sinceramente partem como os outros e não gostei da estetica, este pesa 95 grms e curiosamente se juntar aos 500 grms que me pesa o reverbII (é o de 350 mm) fico sub 600 grms no set , o set posterior que tinha pesava 700 grms (450 grms do espigao de origem allterra , e 250 grms do selim rubar emir)

bom falei muito de pesos, mas não sou nenhum weightwinny atençao! , senão nao andava com espigoes telescopicos, supas de 140 mm, e discos de 203 mm etc , mas gosto de saber o que monto na bike, e esta é a secção de reviews!

o ultimo peso que tinha verificado na bike ,ja com FS a ar , delete de desviador, shifter, espiral , cabo e prato grande, guiador em carbono, era de 13.400 grms (lembro que a bike stock tem muito perto de 15 kilos)



13.100 kg

com pneu de 2.35 a frente e cameras de ar,rodas de 2 kilos.. portanto 12 e pouco sao faceis.


ps:sim o routing dos cabos ainda não esta acabado!

ps2: sim já há umas marcas de guerra no manipulos todos.. mas enfiim .. é para isso que ela serve não é para passeio eheh


abraço
 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
LIKE!

Que bom aspecto tem essa bike.

Faz uns bons e calmos testes ao material antes de te decidires em relação a eventuais mudanças. Mexeste muito no comportamento da bike: guiador, avanço, espigão de selim, pedais (de plataforma para encaixe) e ainda vais demorar um tempo a ajustar isso tudo a teu gosto.

Boas rides.
Abraço
 

TeZz

New Member
sem duvida miguel, é como conduzir outra bike completamente nova, não tem nada a ver, simplesmente todas as mudanças foram para melhor, a unica coisa que me faz mais confusão é , ainda não encaixo bem os pés nos pedais, principalmente se numa zona tecnica a descer, tiro o pé, depois para voltar a por, tenho muita dificuldade, e na maior parte das x vai assim solto, de resto mudou tudo para melhor e habituaçao instantanea, até o selim em carbono o acho super confortavel.

obrigado miguel.
 

TeZz

New Member
Importante é que te sintas confortável a desencaixar.

100% amigo! tinhas toda a razão, desde a primeira volta ,é espectacular desde que os consiga encaixar! de resto tudo 5* , sinceramente o desencaixe , é quase tão natural como tirar de uns plataforma, obrigado pá tinhas razão. esses pedais estão montados na bike graças a ti tal como o reverb II , foi com a tua teoria do centro de gravidade e eu ser assim um bocado "largo de tronco", os espaçadores graças ao tinric , o guiador de 720 foi a ver o arraçario com o seu guiador dourado, muitas outras coisas foi por ver aqui mods e threads de pessoal, como os punhos KNCN, e o selim sub-100 grms a ver as threads dos speedneedles,obrigado a todos!!!:yeah::yeah:
 

miguelcarromeu

Active Member
O guiador dá uma confiança extraordinária. Só a diferença dos meus antigos 620 para os 680 nota-se bastante. Imagino tu, com essa largura de costas e consequente aumento do guiador.

Como reduziste bastante o tamanho do avanço, não deves ter perdido grande agilidade nas mudanças rápidas de direcção. No entanto é uma questão de te ires "sentindo" naqueles trilhos mais técnicos e aferires se a bike reage muito lenta ao toque do guiador, ou, se pelo contrário, reage suficientemente rápido, sem chegar a ser nervosa ou instável.
 

TeZz

New Member
é verdade, então eu que tenho uns braços que pareço o godzila , e tambem andava de 620 mm imagina lá! sinto como se tivesse andado a vida toda com um sapato 3 numeros a baixo e finalmente tenho o meu numero,sinto-me super confortável e em controlo.
quanto há agilidade, sim nota-se a direcção mais lenta, mesmo com o avanço de 50mm, mas ali no ponto, não prejudicando a maneabilidade e manobrabilidade da bike em nenhum aspecto, ou seja tens razão na observação,mas digo eu que com um avanço maior que isto ia ficar lento demais.


já agora, tirei umas fotos da GT sensor junta com a minha bicicleta de estrada, que é espectacular mesmo! e apesar de isto ser um forum de BTT , não sei se a malta queria ver!

abraço
 

commendatore

New Member
Está muito bonita a bicicleta TeZz. Hoje foi o dia do test drive da minha Idrive... que diferença. Aquilo a descer não se sente nada. E os obstáculos maiores onde tinha mais cuidado com a rígida agora voo por cima! Muito bom!! Em breve iniciarei um tópico.

Quanto à tua, temos de ir ver isso ao vivo ali à Carregueira.
 

jjcn

New Member
Boas

Está muito fixe Tezz!
Conseguiste criar uma nova bike com esses retoques...e tirar umas gramas que é sempre bom ; )
Espero que nos encontremos um dia por aí para vê-la ao vivo :yeah:
 

TeZz

New Member
Quanto à tua, temos de ir ver isso ao vivo ali à Carregueira.

é verdade "vizinho" temos que fazer uns photoshoot com as I DRIVES, numas pistas de downhill como elas gostam! aguardo pelas fotos da tua thread!

Está muito fixe Tezz!
Conseguiste criar uma nova bike com esses retoques...e tirar umas gramas que é sempre bom ; )
Espero que nos encontremos um dia por aí para vê-la ao vivo :yeah:

é verdade.. a verdade é que praticamente é uma build a la carte.. só faltam as rodas .. que como é obvio há de vir qualquer coisa á altura, mas tem que se ponderar bem, por isso não tenho pressa! fora isso a unica coisa stock que ela ainda tem é a caixa de direcção.. mais nada! e amigo, é so combinar ai uma voltinha tambem curtia ver a tua, acho que não há ai fotos!

mostra ai as fots com a fininha tamebm tezz

ok gonçalo, já posto! mas não é la muito fininha! disse apenas que era de estrada ! seguem as fotos das minhas meninas!

abraço
 
Top