GT sensor , building a dream

TeZz

New Member



aqui está ela toda stock com reflectores e tudo!

inspirado por umas GTs de nossos colegas foristas (leandro e ferraz) tive que comprar uma..

lembro-me de de ter 14 anos, e não haver internet , e comprar todos os meses todas as revistas espanholas de BTT , e houve um issue da bike li dezenas de vezes , maio de 1993, era o review da GT RTS-1 , a primeira btt FS com capacidade cross-country , numa altura que a rockhopper era uma hardtail



ainda hoje guardo essa revista.. hoje há coisas que nos podem impressionar , mas nada como a um miudo de 14 anos quando vê ,a bicicleta que só podia existir em sonhos, e basicamente foi esse miúdo que foi comprar esta bicicleta, porque eu estava muito bem com a que tinha.

num mercado super competitivo para mostrar um desenho de quadro/suspensão mais inovador e superior , em que a panóplia de pivots de amortecedor é grande demais para ser enumerada , horst link .. standart four bar.. faux bar.. twin link four bar..active braking pivot.. etc.. são tantos como os seus acrónimos é natural que quando se houve o I-DRIVE da gt (todas as GT actuais FS usam este sistema, não apenas a sensor como é óbvio) parece apenas outro gimmick que um grupo de executivos inventou para se destacar da competição.. há 20 anos que a GT anda a bater com a cabeça com este conceito



practice makes it right.. costumam dizer, e de facto este sistema funciona, pedalo em pe com 90 kilos (sou alto :) ) e o amortecedor aberto mexe meio cm, passo uma irregularidade , sempre a pedalar , e 30 a 40 mm de curso logo.. sem sentir kick na corrente e sempre a pedalar.. muito bom

bom, esta foi a apresentação da minha bike e thread e primeira impressão , que isto agora quer mods e mato
 

TeZz

New Member
os componentes sao muito "medios" para ser simpatico

suspenção rockshox xc32 120 mm , a mola :fpalm:
amortecedor X-FUSION
transmissão alivio 9v .. com pedaleira FSA ( a pedaleira tenho que a pesar.. mas duvido ..)
travoes shimano hidraulicos assim do mais basico possivel etc..
é assim tudo muito mauzinho!

mas tenho ideia de trocar todos os componentes..
 
Last edited:

rjferraz

New Member
Boas Tezz,

Em primeiro lugar, parabéns mais uma vez pela máquina e pelo teu tópico. Sabe, é isto que levamos da vida, a família, os sonhos, o bem estar. Se este era um sonho por realizar, fizeste muito bem! Com relação à "mota", o mais importante está aí, o quadro. Assim vais modificando de acordo com o teu gosto, a pintura está muito bonita mesmo. Assim, já ganhei um companheiro de projecto e vamos ainda fazer uma prova num dia desses. Quem sabe até fundar um fã clube das GT's?! Lol, forte abraço e vamos colocar as GT's à maneira!
 

Huggoo

Member
Com isto tudo ate eu fiquei fã das Gt, quer dizer eu ja era, tenho uma gt performer bmx, nada a ver com isto claro lol

lembro-me de ver ha uns anos na sport zone uma igual a rj ferraz e de ficar babado a olhar para ela cada vez que ia ao vasco da gama, estava logo a entrada da loja, mas se nao me engano custava 5000€

Boa sorte com os projectos, vou seguir :)
 

rjferraz

New Member
Boas Huggoo,

Foi exactamente numa dessas incursões à Sportzone (mas aqui em Ponta Delgada), que fiquei igual a ti, literalmente a babar na bicicleta...lol! Cada vez que ia à Sportzone, tinha de passar por lá pra ver se ela ainda estava "à mostra"...e pensava: "maldição, que essa bike não sai daqui, ainda vou perder a cabeça"! Na altura, a bike estava a custar 2500 euros, e de repente, fizeram um desconto para 1900 euros com 20% a creditar no cartão deles. Aí não teve jeito, ainda por cima era mesmo o meu número, última bike, e a Sportzone depois deixou de ter bikes com valor muito elevado na loja, foge um bocado ao perfil de venda deles. A Sportzone aqui em Ponta Delgada tinha tradição de ter máquinas GT e Scott bem equipadas e caras, depois penso que desistiram uma vez que não tem pessoal muito qualificado pra vender essas bikes, pois um cliente que investe em equipamento exige mais informação de quem vende.
Espero que continues a acompanhar os tópicos e que contribuas com as tuas opiniões, serão importantes! Daqui a pouco vamos abrir um espaço no fórum dedicado às GT's, assim como tem a Santa Cruz!!

Abraço!
 
A minha Gt de estrada também foi comprada na sport zone de ponta delgada, tem lá uma pessoa que percebe muito bem de bicicletas só que está sempre a trabalhar na oficina.
 

rjferraz

New Member
Ah pois é, mas na altura em que comprei a GT eu não sabia...e muita gente não sabe, ter uma pessoa como o David quase todo o tempo lá em cima é um desperdício, na minha opinião...a Sportzone tinha muito mais a ganhar em tê-lo na loja e contratar/ensinar um mecânico. Mas é a minha opinião, vale o que vale.
 

TeZz

New Member
depois penso que desistiram uma vez que não tem pessoal muito qualificado pra vender essas bikes, pois um cliente que investe em equipamento exige mais informação de quem vende.


esse assessment, é 100% correcto.. é o unico defeito desta (as) bike é ter sido vendida na SP (mas tento esquecer esse facto)
e na realidade directamente ligado com o downfall destas bikes( a nivel de branding, marca e vendas, nao pelas bikes per si) qdo no principio do seculo a gt se juntou á Cannondale, Schwinn e mongoose tudo comprado pela pacific e mais tarde pelo grupo dorel, uma das decisões que tomaram relativamente á GT foi ser vendida em grandes superficies , a nivel mundial, isto foi uma decisão tomada e ponderada pelo grupo. a cannondale foi escolhida para se projectada. politicas, porque para mim a GT é ainda a GT dos anos 90.


quanto há minha bike.. ja tem umas mods bacanas!
 

Huggoo

Member
pois de facto eles deixaram de ter bikes muito caras por 2 razoes, servico pos venda e roubos, muita gente nao faz ideia das limpezas que muitas sportzones levam, enquanto ao mecanico tb é de politica deles beneficiar quem faz festinhas ao chefee nao quem trabalha...enfim...
 

rjferraz

New Member
Concordo plenamente contigo, penso que as GT's são bikes de nicho, para clientes específicos, como a MINI nos automóveis. A marca foi é muito mal trabalhada em Portugal, se tivessem o mesmo cuidado que tiveram com a Cannondale, sem dúvida teriam outra quota de mercado. Grandes superfícies tem que vender equipamento mais usual, sem grande compromisso de investimento, para um público que enxerga o ciclismo numa vertente lúdica e descompromissada. Senão, é um tiro no pé, certamente.
 

TeZz

New Member
ok, como foi pedido , mais fotos da bike , com descrição de componentes!;)













-travões f/r quad nano lite , com pinças de 22 mm
-parafusos em titanio
- adaptador pm-pm e is-pm 203mm , f/ dorbon anodizado r/ specialized
-discos alligator , modelo windcutter , 203 mm
-guiador 640 mm bontrager em carbono (120 grms - stock 350 grms )
-punhos propalm
-velocimetro bion com cardio frequencimetro
-selim rubar emir
-pedais rockbros (250 grms-stock 390 grms)
-amortecedor rockshox monarch RL lockout (210 grms - stock 305 grms , ambos com adaptadores em aluminio)

bom ainda so tenho a bike á menos de 24 horas.. até ao fim da semana devem chegar mods assim com mais relevo!
até agora estou a adorar trabalhar nela, e a qualidade do quadro e detalhe e acabamento nao me deixa de surpreender
 
Last edited:

TeZz

New Member
Fabio , é sim , apesar dos travoes neM terem sidO rodados , apenas montados ! Como è obvio tendo esta hà menos de um dia era impossivel ter ja chegado material mas està a caminho !!!

Miguel .. Percebo o que dizes.. Eu tava igual pendurado na thread do ferraz e leandro , até que.. Olha a minha .. Eheh
Abraço
 
Estas GT's que têm aparecido pelo forum deixam-me a babar :)

Também sou um feliz proprietario de uma GT Zaskar Comp (hardtail) mas sem dúvidas que estas full suspension são lindas... quem sabe um dia...
 

TeZz

New Member
Ferraz , entao começas-te a pensar no"tuning" da tua ainda nem tinha a gt!!

Lopez , a zaskar é das bikes mais emblematicas da gt , com decadas de historia ;) mas as FS.. Dou-te um conselho.. Nao pares muito nestas threads senão acabas como eu.. Compras uma !!
 

rjferraz

New Member
Boas mark,

A Zaskar tem um desenho clássico da GT, provavelmente a bike mais emblemática, afinal, todos conhecem logo o "triplo triângulo"!! Eu acho a bike linda, sinceramente. Mas as FS são mesmo muito confortáveis, uma dor de cabeça para o futuro...lol

Abraço!
 
Top