ok o meu cockpit ficou assim, gosto muito deste set-up , para mim o mais logico, mudanças do lado direito , lockout e controlo de altura do selim esquerda, e fica com um ar mais clean
o meu avanço spike spank .. adoro simplesmente, deu-me tudo em termos de comportamento que pertendia, para alem de ser lindo e casa com o turbine espectacularmente
o avanço tem 150 grms.. o que se pensar-mos que é um avanço de DH nem é mau!
o turbine .. 720 mm espectacular so posso dizer isto, para mim, meu tamanho e feeling que quero da bike, é perfeito, nao lhe tirava nem punha mais um mm
o peso apesar de anunciarem 230 grms, devia ser noutra medida, porque o meu pesa 280 grms, fiz umas 30 pesagens porque nao queria acreditar, mas é verdade, vistas as coisas , não é assim tão mau, o acabamento é espectacular, e tem marcações para cortar a dizer quanto peso se tira com cada corte
para compesar o peso do guiador (antes tinha um carbono 115 grms) mas uns punhos propalm de 100 grms, entraram uns KCNC de 15 grms , ou seja ficou com 295 grms guiador com punhos para os 215 grms que tinha antes. contudo o shifter X9 pesa menos 100 grms que o shimano alivio por isso equilibra.
onde poupei peso a serio foi aqui
é tudo mais leve.
a cassete com o general lee é mais leve que a shimano 11-34 que tinha, mesmo comparando com a sram 1050 usada para acoplar o general lee, é 80 grms mais leve, o desviador x9 adoro o look da caixa media, é ligeiramente mais leve que o caixa longa alivio (265 grms sem parafuso) para 250 do x9 , mas se tivermos em conta a mola que tem,bearing clutch , lock .. vale bem a pena comparando com um x9 carbono de 195 grms, e precisava de estas specs para correr o general lee, corrente, KMC x10sl gold, 220 grms, alivio 9v 260 grms , pedais crankbrothers candy 270 grms para 330 grms dos plataforma da rockbros, e claro o piéce de résistance, a pedaleira XX1 em carbono, brutal! pesa 520 grmas umas 620 grms com o movimento .. a pedaleira que tinha FSA com o eixo shimano quadrado pesava mais DO DOBRO lol
como devem ter reparado , montei um espigão rockshox reverb II , de 125mm de curso variavel, para compensar meti este selim fullcarbon , e adorei o acabamento , ate estive para comprar um speedneedle.. mas sinceramente partem como os outros e não gostei da estetica, este pesa 95 grms e curiosamente se juntar aos 500 grms que me pesa o reverbII (é o de 350 mm) fico sub 600 grms no set , o set posterior que tinha pesava 700 grms (450 grms do espigao de origem allterra , e 250 grms do selim rubar emir)
bom falei muito de pesos, mas não sou nenhum weightwinny atençao! , senão nao andava com espigoes telescopicos, supas de 140 mm, e discos de 203 mm etc , mas gosto de saber o que monto na bike, e esta é a secção de reviews!
o ultimo peso que tinha verificado na bike ,ja com FS a ar , delete de desviador, shifter, espiral , cabo e prato grande, guiador em carbono, era de 13.400 grms (lembro que a bike stock tem muito perto de 15 kilos)
13.100 kg
com pneu de 2.35 a frente e cameras de ar,rodas de 2 kilos.. portanto 12 e pouco sao faceis.
ps:sim o routing dos cabos ainda não esta acabado!
ps2: sim já há umas marcas de guerra no manipulos todos.. mas enfiim .. é para isso que ela serve não é para passeio eheh
abraço