Garmin Edge 305.

Ontem fiz mais uns amigos uma voltinha de cerca de 22kms antes de jantar e gravei o percurso no Edge para depois experimentar no Garmin TC.

Os dados recolhidos são imensos e bastante fidedignos.

Reparei foi que, sendo o ponto de partida igual ao da chegada, o nível de altimetria não é igual... Será uma questão de captação de sinal ao início?

O único "senão" deste aparelho é, a meu ver, o facto de não poder carregar mapas/cartas militares para se visualizar o percurso nesses mapas, ao estilo TomTom...

Ou então dá e eu ainda não percebi como... Mas pelo que li isso é nos modelos superiores e mais actuais.
 
Eu já tive o 305 e por vários motivos mudei para o 705. E olha que dou por mim a desligar os mapas. Basicamente porque não há (ou eu não tenho - se alguém tiver, que me arranje) mapas dos montes com trilhos, só um ou outro estradão. Acaba por não compensar assim tanto, excepto para ver as altitudes e a zona onde estás quando te sentes perdido.
 
Adquiri ontem um Edge 305 a preço de saldo e as dúvidas vão surgindo. Ainda não o testei mas já li bastante informação sobre o mesmo, sendo que para já gostaria que me ajudassem a esclarecer o seguinte. Ao aceder ao registo de pontos marcados (ou waypoints) e quiser por exemplo partir de um desses pontos para outro o aparelho indica-me o trajecto que devo seguir, ou dá-me apenas a minha posição relativa entre o local onde me encontro e aquele para onde pretendo ir?
 
Viva!
Estou aqui com um problema que me está a deixar deveras frustrado! Comprei recentemente um 305 e segui os passos que aqui indicaram para converter de gpx para crs. Utilizando o software que aqui indicaram para a conversão correu tudo sem problemas. Depois tentei carregar a track em .crs através do Garmin Connect e diz-me que o site não lê ficheiros .crs. Ok, tudo bem, vamos experimentar no Training Center. Este já leu o ficheiro .crs e quando me preparava para o carregar para o GPS surgiu-me uma mensagem de erro e o programa foi encerrado, sendo que não mais o consegui abrir! Na mensagem de erro diz o seguinte: Acesso negado quando o Training Center tentou ler a partir do registo. Consulte o seu administrador do sistema e inicie o training center novamente

Já vos aconteceu algo semelhante? O que estarei a fazer de errado? Onde estará o problema? De que outra forma poderei passar tracks para o GPS? É que sem essa possibilidade mais vale ir devolver o aparelho...
 
Boas!!!

Perdi um iman de colocar no pedal, já pesquisei em vários sites para comprar, não encontrei, coloquei um iman de um sensor antigo, não está a ler a cadência.
Alguem me pode ajudar de como posso resolver o problema de voltar a ter os valores da cadência.

Boas pedaladas
 
ola boas ...
eu ja tive esse problema pode ser o iman que fica no cranck que nao é forte o sufciente para o sensor o captar.
Nesse caso comvem comprar um melhor... comprei um da tacx no site bike24.
Se o iman e grande pode se iinclinar o sensor de forma a que fique com uma distancia menor entre iman e o sensor... tb pode ser o caso.
 
Viva!

Há cerca de 3 semanas o meu Edge 305 deixou de me dar a informação sobre a frequência cardíaca. Já troquei a pilha, já tentei ajustá-la, já actualizei o firmware do aparelho, mas nada. Já aconteceu com alguem? O que fazer?
 
Boas,

Ultimamente o meu 305 tem tido problemas em captar sinal. Ligo um pouco antes de iniciar a volta para ele ir captando. Se sempre fez isso, nos últimos tempos não capta nem antes nem durante a volta. Só dá a hora e o batimento cardíaco...
Apesar de achar que está a entregar a alma ao criador, já aconteceu isto a alguém?

Obrigado
 
Garmin Edge 305.

Bem como digo no titulo do tópico o meu edge 305 apanha a fita de peito do kalenji cw sd 500 pc.
A descoberta aconteceu por acaso quando estava a calibrar o relógio para a corrida e vi que o GPS estava a captar o sinal da fita.
Deixo aqui este relato pois poderão todos os outros equipamentos garmim captar o sinal destas fitas ?
Caso sim sempre será uma vantagem ,pois estas deverão ser mais baratas que as da marca .