Garmin Edge 305.

Nuno Félix

Super Moderador
Obrigado, Jazz.

Aqui ficam umas fotos do meu 305 instalado na CUBE.

edge1w.jpg


edge2.jpg


edge4.jpg


edge5i.jpg


edge3.jpg


Cumps.
Nuno
 

Nuno Félix

Super Moderador
Ontem fiz mais uns amigos uma voltinha de cerca de 22kms antes de jantar e gravei o percurso no Edge para depois experimentar no Garmin TC.

Os dados recolhidos são imensos e bastante fidedignos.

Reparei foi que, sendo o ponto de partida igual ao da chegada, o nível de altimetria não é igual... Será uma questão de captação de sinal ao início?

O único "senão" deste aparelho é, a meu ver, o facto de não poder carregar mapas/cartas militares para se visualizar o percurso nesses mapas, ao estilo TomTom...

Ou então dá e eu ainda não percebi como... Mas pelo que li isso é nos modelos superiores e mais actuais.
 

Jazz

Member
Eu já tive o 305 e por vários motivos mudei para o 705. E olha que dou por mim a desligar os mapas. Basicamente porque não há (ou eu não tenho - se alguém tiver, que me arranje) mapas dos montes com trilhos, só um ou outro estradão. Acaba por não compensar assim tanto, excepto para ver as altitudes e a zona onde estás quando te sentes perdido.
 

luis_andre

New Member
o meu sensor de velocidade deixou de funcionar, só funciona o da cadencia...a velocidade agora só é medida pelo gps e náo pelo iman da roda...ja aconteceu isso a mais alguem?
 

Skyforger

New Member
Adquiri ontem um Edge 305 a preço de saldo e as dúvidas vão surgindo. Ainda não o testei mas já li bastante informação sobre o mesmo, sendo que para já gostaria que me ajudassem a esclarecer o seguinte. Ao aceder ao registo de pontos marcados (ou waypoints) e quiser por exemplo partir de um desses pontos para outro o aparelho indica-me o trajecto que devo seguir, ou dá-me apenas a minha posição relativa entre o local onde me encontro e aquele para onde pretendo ir?
 

Skyforger

New Member
Viva!
Estou aqui com um problema que me está a deixar deveras frustrado! Comprei recentemente um 305 e segui os passos que aqui indicaram para converter de gpx para crs. Utilizando o software que aqui indicaram para a conversão correu tudo sem problemas. Depois tentei carregar a track em .crs através do Garmin Connect e diz-me que o site não lê ficheiros .crs. Ok, tudo bem, vamos experimentar no Training Center. Este já leu o ficheiro .crs e quando me preparava para o carregar para o GPS surgiu-me uma mensagem de erro e o programa foi encerrado, sendo que não mais o consegui abrir! Na mensagem de erro diz o seguinte: Acesso negado quando o Training Center tentou ler a partir do registo. Consulte o seu administrador do sistema e inicie o training center novamente

Já vos aconteceu algo semelhante? O que estarei a fazer de errado? Onde estará o problema? De que outra forma poderei passar tracks para o GPS? É que sem essa possibilidade mais vale ir devolver o aparelho...
 

mjalvorado

New Member
Boas!!!

Perdi um iman de colocar no pedal, já pesquisei em vários sites para comprar, não encontrei, coloquei um iman de um sensor antigo, não está a ler a cadência.
Alguem me pode ajudar de como posso resolver o problema de voltar a ter os valores da cadência.

Boas pedaladas
 
ola boas ...
eu ja tive esse problema pode ser o iman que fica no cranck que nao é forte o sufciente para o sensor o captar.
Nesse caso comvem comprar um melhor... comprei um da tacx no site bike24.
Se o iman e grande pode se iinclinar o sensor de forma a que fique com uma distancia menor entre iman e o sensor... tb pode ser o caso.
 

Skyforger

New Member
Viva!

Há cerca de 3 semanas o meu Edge 305 deixou de me dar a informação sobre a frequência cardíaca. Já troquei a pilha, já tentei ajustá-la, já actualizei o firmware do aparelho, mas nada. Já aconteceu com alguem? O que fazer?
 
tb ja me aconteceu isso ... tirei a pilha com o polegar rodei a pilha para a esquerda e direita e voltou a funcionar ... se esta na garantia envia a garmim que arranjam isso.
 

jaba

Member
Boas,

Ultimamente o meu 305 tem tido problemas em captar sinal. Ligo um pouco antes de iniciar a volta para ele ir captando. Se sempre fez isso, nos últimos tempos não capta nem antes nem durante a volta. Só dá a hora e o batimento cardíaco...
Apesar de achar que está a entregar a alma ao criador, já aconteceu isto a alguém?

Obrigado
 
Garmin Edge 305.

Bem como digo no titulo do tópico o meu edge 305 apanha a fita de peito do kalenji cw sd 500 pc.
A descoberta aconteceu por acaso quando estava a calibrar o relógio para a corrida e vi que o GPS estava a captar o sinal da fita.
Deixo aqui este relato pois poderão todos os outros equipamentos garmim captar o sinal destas fitas ?
Caso sim sempre será uma vantagem ,pois estas deverão ser mais baratas que as da marca .
 
Top