stumpjumper
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Rapaziada, a minha alma está parva com aquilo que acabo de ler e de ver!... Muito sinceramente nunca pensei que a TREK (marca pela qual eu sempre nutri alguma simpatia) agisse desta forma em termos de assistência pós venda. A solução apresentada ao andrextr é claramente o espelho do espírito tuga no seu melhor!... A marca em vez de assumir que existe um problema de concepção dos quadros e mandar recolher os modelos afectados, decide soldar, pontualmente, uma escora por forma a conceder-lhe maior resistência e robustez???... Anda tudo doido ou quê?... Isto é a maior vergonha a que uma marca se pode sujeitar para poupar uns trocos. Os consumidores têm direitos legalmente consagrados e os bens comercializados têm que ser aptos a servir integralmente os fins a que se destinam, sem soluções manhosas e de recurso que visam apenas e só enganar quem acreditou que estava a adquirir um bem fiável e duradouro. Deixem-se de histórias e tomem medidas enérgicas para fazerem valer os vossos direitos. À falta de melhor, façam-se sócios da DECO ou de qualquer outra associação de defesa do consumidor e relatem-lhes estes factos. Garanto-vos que eles irão ficar muito espantados com tudo isto. Com a agravante destes comportamentos serem praticados por uma marca que se arroga ser uma referência no mundo das bicicletas. Francamente!... A serralharia ao lado de minha casa também faz soldaduras em alumínio mas não consta que por lá passem quadros com garantia vitalícia. Por acaso também vos digo que não me importava absolutamente nada de ter um quadro nestas condições porque sei muito bem que destino lhe daria. Gabo a V. infindável paciência mas também vos digo que não será com esta postura que os problemas se resolvem. Enviem cartas registadas com aviso de recepção aos lojistas e exijam aquilo a que têm legalmente direito e não aceitem esmolas de ninguém porque a razão está do vosso lado. Mexam-se e não se deixem ficar porque esta gente não merece.