Garantia Trek

#61
Caso venha a ter algum problema no futuro só tenho é que levar a escora novamente à loja! E essa do perder a garantia não pega comigo!

De qualquer das maneiras depois de 2 escoras partidas, e do facto de a bike vir de série com uma suspensão de molas com 130mm e fazer apenas 63mm de curso traseiro (na altura da compra, há 3 anos, disseram-me que também fazia 130 atrás) sinceramente já não estou a preocupar muito com este quadro.... O quadro é fraquito, não tem pormenores nem reforços em pontos criticos, as escoras varejam mais do que as caniças ao vento, etc... O que é compreensivel atendendo ao facto de que o Trek Fuel se manteve inalterado após o primiero ano no mercado, 2001 ! Estamos a falar de um quadro com quase 7 anos! Só para 2008/2009 é que a trek finalmente renovou os quadros desactualizados.

Portanto, isto para dizer que, já ando a pensar numa futura bike / quadro, porque o Trek Fuel não interessa nem ao menino jesus :twisted:!
 
#62
pessoal,

eu gostaria de saber se todos este problemas apresentados aconteceram em bicicletas recentemente compradas ou estamos a falar de modelos com 4, 5 e 6 anos?
 
#64
hugge said:
pessoal,

eu gostaria de saber se todos este problemas apresentados aconteceram em bicicletas recentemente compradas ou estamos a falar de modelos com 4, 5 e 6 anos?


Pergunto isto porque estou a pensar em adquirir uma trek fuel 8 de 2008 e pelo que sei os quadros foram redesenhados e modificados em geometria e qualidade (resistencia).

As fissuras nas escoras acontecem, independentemente das marcas. Sao zonas com grandes solicitaçoes de esforço que, se existir um ponto com um pequeno defeito, acabam por ceder. Mas nao penso que se possa generalizar com todos os quadros da trek!

...ou acham que pode?
 
#65
Sei que nos modelos onde as escoras são assimetricas, o reforço nessa zona critica é diferente. Penso que as Top Fuel de 2008 são assimétricas portanto é um modelo diferente. Vê uma foto que tá neste topico nas paginas anteriores... está lá a mostrar uma racha nessa zona.
 
#67
Boas

andrextr said:
Para os mais distraidos, eu já parti uma escora em tempos e deram-me uma nova! O que aconteceu é que passado 6 meses partiu outra vez! Portanto esta é a 2ª vez !!
Não estava distraído Andrextr apenas partilho a opinião do P.M. mas é apenas a minha opinião. como disse há pouco estava todo feliz, mas como não há bela sem senão lá tenho de ir a BTTerra amanhã para de pois ir a Bicimax porque o que eu recebi, eu não quero, dê lá por onde der.



Se repararem a parte de baixo da escora a que é de alumínio, pertence a um modelo de 2008 (apesar da cor ser de 2007) pois as "bichas estão preparadas para passar por lá e a parte de cima que é em carbono é a de 2007, ou seja a que realmente me interessa pois é nela que vão passar as bichas.

No meu caso a satisfação de apenas ter esperado um mês passou depressa, pois assim que ia para começar a montar a Bike fiquei "piurso" e não vou aceitar assim a escora, mas isso sou eu, acho que as garantias são isso mesmo, e quando a razão está do nosso lado temos de ser "melgas" como eu sou daqueles que penso que o cliente tem quase sempre razão.

Começo a pensar que o problemas destas maquinas é o mesmo da TREK fadiga ou más soldaduras pois a minha escora tambem partiu no local das soldaduras, e vindo da mesma fabrica....

Fica a imagem do antes (partido no dia 26-20)



A minha satisfação é a de que foi 1 mês certinho para a troca da escora e a BTTerra ainda me facultou uma bike de empréstimo nesse intermédio ai sim acho que eles estiveram muito bem a defender o consumidor.

Abraço GAF

PS como é óbvio a historia ainda não acabou.
 
#68
Apesar de já acompanhar esta "novela" comprei uma Gary Fisher Hi-Fi Pro 29....
Como nem todas as Trek e GF partiram, resta-me esperar que a minha seja uma das que não partem...

JM
 
#69
Boas JM

Nem deves de pensar assm, alias para mim e neste momento acho que a Gary Fisher está a funcionar bem, existe um erro e é assim que neste o momento considero, vou hoje a BTTerra para esclarecer tudo depois posto a informar.

De qualquer modo e por aquilo que tenho lido aqui e noutros lados outras marcas de renome bem grande funcionam bem pior. Só tenho conhecimento de um colega meu que tinha na altura uma Santa Cruz (neste momento tem umGary Fisher HiFi Pro como a minha :) ) e nesse caso ele esperou apenas 1 mês, como eu tambem só esperei 1 mês, tive foi azar no "serviço"

Cumpts. GAF
 
#70
Ainda não é desta que tenho a porra das escoras..... Ao que me têm dito as escoras já estão prontas e foram enviadas mas foram estraviadas pela transportadora.... 2 semanas de estravio e ninguem é capaz de me dizer onde é que elas andam? Caso elas não apareçam na próxima semana vou me começar a chatear a serio :evil: :evil:

Já agora, recebi um comentario num video sobre a trek do youtube que diz o seguinte:

"I cracked rear triangle on my fuel 70 trek gave me a carbon fiber replacement last week I broke the frame trek gave me a fuel ex9
TREK are the best!"

Parece que nos EUA as coisas funcionam como deve ser! :shock: (para quem não sabe inglês, o rapaz diz que rachou umas escoras duma Fuel 70 (wow que coisa inédita :roll:) e a Trek deu-lhe umas em carbono, e que a semana passada partiu o quadro e a trek deulhe um Fuel EX9)
 
#71
Boas

Andrextr fui falar com a Bicimax por causa da minha situação e disse-lhe exactamente isso, estas coisas cá só acontecem porque somo uns "totos" eu fiquei com a escora por "desenrrascanço mas a reclamação foi feita e se não me derem o que é meu e devido vou fazer barulho, muito barulho.

Livros de reclamações, defesa de consumidor, reclamações por escrito via email, fax e carta para a "Trek-Fisher" e garanto que o que é meu será realmente meu. Afinal a malta estuda direito para ter trabalho, e nos gastamos tanto € para sermos servidos.

Continuarei a expor nesta "novela" mas sobre tudo o que li em fóruns tipo MTBR este caso de certeza que lá não aconteceria, e cá pelo menos na minha também não irá acontecer.

Abraço GAF
 
#72
Após 1 mês e meio, a história parece ter chegado ao fim....





Após ter fissurado duas vezes esta escora e na primeira vez terem-me dado uma escora nova, desta vez optei por aceitar a reparação da escora partida com um reforço na zona critica, para ver se o problema é resolvido!... É claro que não é a solução ideal, mas pronto.

Devo dizer que em ambas as vezes a garantia Trek funcionou bem. Da primeira vez enviaram-me uma escora nova em menos de uma semana, e desta vez fizeram a reparação, que apesar do receio que tinha, até está um trabalho bem feito, e pintaram a escora na totalidade com a mesma cor e envernizaram. Este processo demorou mais tempo, mas penso que a culpa não tenha sido deles, mas sim doutros factores alheios como probelmas com as transportadoras e talvez atrasos no envio da peça da minha própria loja, etc...

Isto tudo para dizer que a garantia para mim funcionou bem, o chato é o produto em si, o Trek Fuel, não ser grande coisa e estar sempre a partir. É claro que o ideal seria darem aos clientes um quadro novo, Fuel ou Fuel EX, resolvia-se de vez o problema e ficava bem por parte da marca e era merecido.... Ao final de contas um gajo paga uma fortuna por meia duzia de tubos de aluminio a 50centimos cada um, que acabam por partir mais tarde ou mais cedo :evil:

Abraço, e espero que agora a escora não se fissure do outro lado :lol: :tungas:
 
#73
Boas Malta

Tambem tenho uma trek e de facto espero não vir a ter problemas mas os problemas acontencem em todas as marcas agora o que marca a diferença é forma como se resolve o mesmo , vejam por exemplo o topico da garantia scott, paraece-me a mim que talvez o problema passe pelo nosso importador(Bicimax) e digo isto depois de ler lido ambos os topicos e alguns comentarios dos USA, acho que a bem da marca talvez fosse melhor mudar alguns comportamentos em relação ás garantias por parte da trek , a solução que arranjaram ao andrextr não me parece de forma alguma aceitavel ,pois quando á maioria de nós comprou trek não se pode dizer que foi pela inovação tecnologica ou pelo preço porque por isso existem outras opcoes , acho que a questão da garantia foi o factor decisivo e se de facto a trek perde isso não tem muito mais para oferecer , por isso tenham cuidado na forma como fazem essa gestão.
Um Abraço
 
#74
Para quem não costuma seguir o topico dos videos de all-mountain deixo aqui uma citação de um eslovaco que costuma vir ao forum meter videos:

Schpytzyo said:
About Trek Fuel .. 3x cracked (2x triangel, 1x frame) :mrgreen: :s
Basicamente ao ver um dos videos dele, reparei numa Trek Fuel 90 igual à minha com umas escoras azuis... comentei com ele ao que ele respondeu que aquela bike partiu 2x o triangulo traseiro e 1x o quadro....

Ora isto quer dizer que...eu já parti 2x as escoras, agora a proxima vai ser o quadro !!!! :shock:

HOLY "CRACK" :rotfl:
 
#75
Pelo que entendi, nem todos os quadros partiram do mesmo lado.
Ou seja, alguns partem do lado da corrente e os outros do outro.

Alguém tem conhecimento de algum Fuel Ex partido?
Eu tenho um de 2007 e fiquei um pouco preocupado. É que eu tenho um velcro colado para proteger a escora. Se partir, nem sequer dou conta. Espero que não aconteça, pois se aparecer lá terá que ir mais um quadro para a Trek.
 
#76
100do said:
Alguém tem conhecimento de algum Fuel Ex partido?
Eu tenho um de 2007 e fiquei um pouco preocupado. É que eu tenho um velcro colado para proteger a escora. Se partir, nem sequer dou conta. Espero que não aconteça, pois se aparecer lá terá que ir mais um quadro para a Trek.
As escoras das EX são diferentes...são assimétricas...o tubo da direita é mais baixa do que a esquerda e a união é diagonal e mais reforçada... o que não quer dizer que não possam partir, mas as mais criticas são o outro tipo de escoras da que apareceram aqui nas fotos. Por experiencia propria, a escora racha mas não abre de repente...ainda fiz muitos KMs com ela rachada, mas sempre meio desconfiado e a olhar para baixo constantemente eheh.

Exemplo de uma trek com escora assimétrica!


Não sei porque é que ainda venho postar aqui neste tópico tendo em conta que já mandei a FUEL dar uma volta há uns bons tempos :mrgreen:
 
#77
Boas,a todos os betetistas!
Só agora me despertou a curiosidade de ler este tópico acerca da garantia trek,embora a minha bike seja da mesma fábrica(Gary Fisher - Hi-Fi Deluxe 2007).
Não estou aqui com os mesmos problemas(pelo menos por enquanto),mas gostaria de saber qual o desfecho que o Gualdinof teve, visto que já passaram alguns meses o problema já está certamente resolvido,deduzo eu.Todo o meu interesse é porke a bike é igual á minha e daí o mesmo poder vir a acontecer-me!

Abraço a todos!!!
 
#78
Viva,

Acabo de entregar a minha Trek Fuel 90 (2006) igual à do andrextr num representante da Trek, infelizmente também fissurei a escora traseira. Informaram-me que será substituída por uma escora nova entregue pela Bicimax, até lá caso a loja tenha uma escora antiga irão montá-la enquanto não vem a nova. Vou esperar para saber o desenrolar desta situação. Estava em vias de comprar uma Trek Fuel Ex 9 modelo de 2010 mas enquanto não tiver esta situação resolvida, nada feito.

Apesar de ter contactado a loja onde adquiri a bike, acham que é conveniente entrar em contacto com a Bicimax e desta forma poder acompanhar melhor o processo? E contactar a Trek USA?

Obrigado.

Cumprimentos,

Rocha
 
#79
Boas, para já deves seguir os procedimentos legais em vigor no nosso país. Já o fizeste ao reclamar junto do vendedor. Em termos de gestão de contracto (sendo tu A e o vendedor B e a marca C), A tem relação com B, mas não com C. Quem tem relação com C é B. Daí, deves aguardar o desenrolar da questão e sempre tratar com B. Caso as coisas corram menos bem, deves sempre recorrer ao gestor de conflito previsto.

Abraço,
Ricky