"Frigorífico Canadiano" - Norco Faze 2 (2008)

Iloper

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Grandes projectos tou a ver... :shock:

o meu Serac XC da frente em 2.1 pesa 549... :roll:

Cumps e força nas pernas e nos desenvolvimentos!
 

Snyker

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Ora boas...

Hoje chegou mais um upgrade (selim) para o meu "Frigo..." devida ter sido dos primeiros... mas tentei me acostumar ao WTB Shadow V SLT Race, mas acabei por desistir acho um que é um bom selim, muito bonito mas algo estreito e duro para mim :s

Ora agora uma foto do selim e...

chargeknife.jpg


... Pois é peso anunciado 210g e este pesa 204g melhor ainda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fotos antes e depois de como ficou no meu "Frigo Candy"

norcowtb2.jpg


norcocharge2.jpg


norcocharge3.jpg


Antes de o montar deu para ver que este selim realmente é leve e bem construído, a pele apresenta ser de boa qualidade, esteticamente acho que é bem agressivo, no entanto não é aquele branquinho que combina com o quadro, mas não desenquadra :lol:

Aproveitei e foi fazer um pequeno teste +- 25km em estrada, as primeiras impressões que pode retirar é que é realmente mais largo e maior que o WTB Shadow, mais mole, e que "flecte" mais proporcionando mais conforto (apesar de ter os raids menores que o WTB, talvez por estes serem de titanio), por ser mais largo dá-me a ideia que me sento mais atrás e fico com os ossos do traseiro melhor apoiados. Apesar da volta ser curta gostei muito do primeiro contacto. Mas ainda são pequenas diferenças que sinto mas para melhor, espero ir andar no domingo e ai sim no mato e cerca de 4 horitas espero então ter outra opinião sobre o dito cujo.


norcocharge4.jpg


Em relação ao "Frigo.." continua no caminho do que tenho idealizado, nos últimos tempos tenho feito alguma estrada para me habituar e começar a ir de casa para o bules, Palmela-Laranjeiro (Alfeite) ainda são + - 40km, cada viagem...


Amigo "Gavião",

Realmente os €€€ que esta balança já pesou :lol:
Tenho feito estes pequenos/grades upgrades, mas tendo sempre em conta as retomas do material que foi substituído, só falta mesmo agora vender o selim WTB Shadow, estes investimentos são fruto de ter vendido a antiga HT, e ainda dá para mais uns upgradezitos... :lol:
Tirando talvez um Espigão CKCN, o resto sai mais caro porque serão uns xuning's... ver se chega... :roll:

Cumps
 
Last edited:

Fábio A.

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Ficou porreiro, sim senhor :mrgreen:
Só acho que, esteticamente, podias desinverter o avanço ..
Numa bike de 120 mm e com guiador elevado, acho que assim como está fica um bocado mal :roll: gostos..

Então e sendo assim quanto ficou a pesar a menina? :mrgreen:
Qualquer dia apanhas-me .. e a minha é HT :shock: :lol:

Já agora, o espigão que pretendes comprar é um KCNC e não CKCN .. :mrgreen:

Cumpz
 

Snyker

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:oops: pois é "Fábio A." queria dizer KCNC...

Em relação ao avanço estou de acordo contigo, realmente tenho mesmo que o "desinverter" :!:

Não a pesei mas penso que ficou com o mesmo peso (entre os 11,850/11,900g) ganhei pouco com a troca da suspensão e do selim, mas coloquei o IRC Serac que pesa mais do o Ralph Racing... tenho é que ver se é este o par ideal de pneus para mim para depois os converter em tubless, por em quanto estou a gostar do compromisso... mas com diz o amigo "Gavião" são muito finos e uns mais largos davam-me mais confiança a descer... "penso eu de que..."
Pois qualquer quer dia apanho-te por ai Fábio, por acaso quinta feira à tarde passei por dois camaradas de 2 rodas e um ia numa RCZ ali para os lados da fábrica da Volkswagen... não andarias a treinar por ali :?:

É verdade amigo "João Matos" sou um simpatizante de Vespas, o meu pai e o meu avô sempre tiveram bichinhos destes e eu fiquei com uma 50 que era do meu avô, não me considero um Vespista ainda não foi a nenhum encontro e a minha não está original, pelo contrário... já está muito alterada... (cilindro, pistão de 90cm3 e escape tudo da POLINI, está um avião e ainda não foi desmultiplicada... :twisted:) agora com o bom tempo sempre se dá umas voltinhas e vai-se beber café de Vespinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps
 

Snyker

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Oi "Fábio A." então da próxima apito e chamo por Fábio para ver a reacção... :lol:

Ora hoje foi dia de aventuras e desventuras... :| quase 5 horas e cerca de 50km pela serra da Arrábida!

Fábio, hoje apanhei o grupo do Sr. ROM, convidou-nos para irmos com eles e fomos um bocado, não te vi por lá... depois descolamos do grupo para ir por outros trilhos até à comenda.

Mas como disse em cima hoje ouve alguns azares e problemas que têm de ser resolvidos...

Começo por falar do pneu de trás o Panacer Lite Speedblaster 1.75. Depois de subir os Moinhos, logo na primeira descida mais agreste com muitas pedras, o pneu de trás cedeu e furei em pelo menos 2 sítios, como levava outra câmara de ar, foi rapidamente solucionado o problema, o pior foi que hoje apanhei muitas subidas e algumas descidas com aquela pedrinha pequena tipo gravilha... e foi um ver se te havias... nas subidas perdi algumas vezes a tracção e nas descidas... por mais que tenta-se dosear a travagem, deu para ver que neste terreno o pneu não agarra mesmo nada... sorte que o IRC Serac portou-se bem e lá conseguia parar mas estão a ver o que é utilizar o travão da frente... andei sempre com medo de cair, e fazer cabritos... tive uma ou duas situações em que nem sei como me safei... sei que numa estava a ver que a bike não parava e ia acabar numa vala bem grande mas larguei os travões e como levava os pés soltos lá me safei, mas ainda não sei como :roll:

Agora o novo selim o Charge Knife... hoje parece que levei porrada, foi muito tempo em cima do selim e por volta das 3 horas comecei-me a queixar... :|
O pior foi numa ou outra situação ter sentido alguma pressão na zona dos "ditos cujos"... nada de mais nem chegou a ser a sensação de dormente, mas deixou-me a pensar :s tenho que experimentar baixar ligeiramente...
É que apesar de tudo em termo anatómico sinto-me bem encaixado, e sinto que é por enquanto ligeiramente mais confortável que o WTB Shadoe, pode ser (e queira que seja) uma questão de hábito...

Hoje também notei que os ratos estão cada vez mais a invadir o meu "Frigo Candy...", penso que os ruídos venha da pedaleira ou alguns rolamentos, talvez devido ao tempo que (não faço ideia, modelo de 2008) a bike esteve embalada antes de chegar à minha mão e já haja falta de lubrificação de jeito nestes componentes, quando troquei de suspensão deu para ver que a lubrificação da direcção já estava ressequida... por serem componentes que não sei nem tenho material necessário para os desmontar pessoalmente, tenho que ir ao Doutor...

De resto continua tudo a funkar bem as suspensões, os travões cada vez mais potentes mas facilmente doseados, as troca de mudanças fazem-se suavemente e rapidamente, as rodas nada a comentar hoje mesmo de pois de furar ainda passei por cima de muita pedra até parar e não ficaram marcas.

Para finalizar uma foto com o camarada Samuel, numa zona que não conheço mas com Tróia como fundo de paisagem.

troiap.jpg


Se hoje pela Arrábida ouviram uma gaitinha daquelas que fazem "caga-te, caga-te..." :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não se admirem por ter passado por mim e mais 2 comparsas :!:

Cumps
 

Fábio A.

New Member
Hoje não vi o Rom ..
Mas fui à Comenda ! :mrgreen: :mrgreen:

Secalhar cruzamo-nos por lá, eheh !

Quanto à máquina, está fantastica .. Pronta para qualquer trilho, diria eu :lol:
Has-de colocar umas fotos promenorizadas do material :)

Cumpz

[Se durante a semana me vires lá para os lados da Autoeuropa já sabes .. :lol:]
 

feliz

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muito bem amigo... já não venho cá há uns dias e gostei de ler os teus posts!
a tua máquina está a ficar mesmo um canhão! bons upgrades e muita paciência, para pesos e contas :)
o vicio é mesmo assim, tás um pro.
a nossa volta foi puxadota... upa upa! 70% do tempo a subir! 20% plano e talvez 10% a descer não?!? o cagueiro já se queixava!
bom... ainda tenho de fazer a analise à minha burra... "Mondraker foxy" mas eu sou um pouco preguiçoso pra essas coisas!
mas umas fotos e relatos da volta fica prometido!
um abraço amigo e até à próxima volta!
cumps malta

feliz
 

Snyker

New Member
Oi, "Fábio A.", "Feliz" e "pratoni", obrigado pelos coms :!:

Realmente, amigo "Feliz" aquela volta... vai lá vai...
Pois gostava de ver aqui uma analise ao teu à tua bela "cabra" porque aquilo quer é saltos e descidas... não sei se ela, se o dono :twisted:

Este fim de semana foi caminho, estive de serviço, mas sempre deu para dar uma voltinha no sábado pela mata da BNL. E depois no domingo, foi a acompanhar um passeio pedestre em que eu mais 2 camaradas, ia-mos de bike, sempre deu para fazer uns vinte e tal quilómetros, e ficar a conhecer zonas novas, sair da BNL e andar pela zona do Miratejo, até à Ponta dos Corvos... terreno mais solto do que o que estou acostumado, mas que se ultrapassou bem!

O meu "Frigo..." continua(va)com os mesmo sintomas... "ratos" a chiarem :| penso que estes ruídos venham mesmo da pedaleira ou rolamentos, devido a falta de lubrificação... no entanto depois de lhe ter dado duche de manha, e até à pouco, os "ratos" perderam o piu... muito estranho... mas de qualquer maneira tem mesmo que ser lubrificado como deve de ser, para ficar mais descansado.

Hoje não à grandes fotos, mas ficam prometidas... e mais pormenorizadas, como disse o amigo "Fabio A." no entanto já voltei a por o por o avanço como deve de ser, fica uma foto tirada com o telemóvel...

imagemddp.jpg


Cumps
 

Hugo 79

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rolamentos fora e massa á fartura lá para dentro.Não tou com a bike na mao, mas se for isso não te surpreendas, que já e crónico. Conseguiste uma bela máquina pela quantia que desemolsaste, mas não sou fa de compras pela Net pois priveligio muito contacto pessoal com o vendedor e ainda que o investimento inicial seja um pouco mais avultado, pequenas situaçoes como essa acabam por ser resolvidas rapidamente e sem qualquer custo. Manias minhas!!lol.
Estou a adorar a tua maquina, se tivesse nas minhas mãos não estava tão preocupado com o peso, punha aí um avanço curto (75 a 90mm), pneus que dão confiança, (nobby NIC 2.25 snake skin)meus prefridos!!!!!!!!(roam muito bem, aderência 5 estrelas, excelente proteçao antifuro, com boas condições para se instalar um kit tubless (joes no flat, nunca tive stress!!!!!!!, parte mais fraca deles é a durabilidade que é mediana e o preço que e puxado!!!!!!!) e largava travões serra abaixo e punha o pessoal a comer meu pó.......lol...Quanto á suspensão nao te arrependas, tenho uma igual, que vem montada de serie na minha factor rr deste ano, unica diferença e o eixo de 15mm, e tenho a dizer que e uma suspensão muito activa, sensível as pequenas irregularidades, mas dificilmente a poes a bater no fundo, já a pus a comer 1 salto de 1 metro e ela nao faz mais que 115mm e eu ando com sag de 25% com a recuperação quase no mais rápido... Se nao der stress dou-lhe um 5!!!!sou do norte (Felgueiras) e já tive aí nas praias(Portinho da arrábida e tão bonito), tou a pensar ir aí passar uns dias no verao, ainda levo a jinga e se a malta me permitir combino uma volta !!!!!!quem é capaz de não gostar da ideia é a Maria..lol!!!Dá gás nisso que isso quer é lume!!!!!!!!!!!!
 

Hugo 79

New Member
Mais uma coisa companheiro. Ao que percebi não há stress nenhum com as rodas de estrada.Mas faz-me confusão como é que isso sendo de outra medida ba-te tude certo na mesma?travagem, as rodas não bater no quadro; suspensão da frente.Se visse isso á venda e fosse acessível que os € não abundam por estes lados, fazia esse investimento, pois curtia ter um jogo desses para ir uma vez por ano a Fátima com o pessoal do meu grupo (bttmargarideteam) e fazer uns treinos pela ciclovia que são excelentes, coadjuvado com treino de ginásio, que sao excelentes para ganhar ritmo, melhorar forma e índices de saúde e estar ao mais alto nível no terreno de eleiçao.....( montanha!!!!!!!!!)Boas pedaladas e vais ver que com tempo e uns tralhos ( sem consequencias de maior, espero!!!!!)a tua capacidade a descer (quite de unhas), vai melhorar bastante, a tua máquina merece!!!!!!
 

bguerreiro

New Member
Snyker said:
O meu "Frigo..." continua(va)com os mesmo sintomas... "ratos" a chiarem :| penso que estes ruídos venham mesmo da pedaleira ou rolamentos, devido a falta de lubrificação... no entanto depois de lhe ter dado duche de manha, e até à pouco, os "ratos" perderam o piu... muito estranho... mas de qualquer maneira tem mesmo que ser lubrificado como deve de ser, para ficar mais descansado.
Boas.
Olha a minha burra (não é uma norco, nem é susp. total) tb tinha muitos ratinhos (eram mais estalidos) na zona de pedaleira. Qd fui ver era o Hollowtech do lado da pedaleira que tinha ganho folga. Um aperto naquilo e nunca mais chiou. Até já me diziam que podia ser o quadro a partir nas soldaduras.

Cumps.
BG
 

RoKKy

New Member
Bonita máquina (cada vez mais)!! :mrgreen:

Continuo a dizer que um avanço ritchey wcs em branco iria ficar aí uma LOUCURA! :D
Cumps.
 

Snyker

New Member
Ora boa rapaziada,

Obrigado pelos comentários "Hugo 79", "bguerreiro" e "RoKKy" :!:

Pois é, realmente os ratos... era mesmo falta de lubrificação e de aperto nos rolamento de baixo e não da pedaleira... só vi os de cima.. :oops:

Hugo, em relação aos pneus... já li e ouvi falar bem e mal dos Nobby Nic, no entanto não deixo de ter consideração por eles pois já usei pneus da mesma marca, o Ralph Racing e gostei, no entanto foi me informando e... lá veio outro IRC Serac XC, mas agora na medida 2.10 (fica aqui o peso dos 2, um 1.95 e outro como disse 2.10).

pneusircserac.jpg


Escolhei outro IRC porque apesar de ter andado pouco com ele, gostei dele na roda dianteira, deu-me mais confiança do que o Ralph Racing, e investi agora no 2.10 que passa para a frente e fica o 1.95 para trás, espero acertar com esta combinação e que me ajude a dar mais confiança... a ver vamos...

Em relação à suspensão sou da totalmente da tua opinião ..."muito activa, sensível as pequenas irregularidades...Se nao der stress dou-lhe um 5!!!!..."... tal como a imaginava e gosto que a sim seja :!:

Em relação ao jogo de rodas 28" no meu quadro não tenho problemas nenhuns, como disse mais a trás até acho que se fossem rodas 29" também dava na boa... isto com pneus de estrada claro :lol:

Ora falando agora de pesos, com esta alteração de pneus, lá aumentei o peso do meu "Frigo..." não me considero um grande maluco por tirar peso, mas... quanto menos melhor :twisted:
Mas actualmente, não posso pensar assim, primeiro tenho que pensar na minha segurança e ganhar confiança, como disse, e melhor a técnica (ganhar quite de unhas), dai a escolha duns pneus mais pesadotes...
Depois lá mais para a frente logo se pensa, e agradece-se opiniões para retirar peso ... :twisted:

Tirei o Panacer que tinha um peso mesmo excepcional... mas acho que não vai durar muito... andei cerca de 200km com ele e vejam o que lhe está a acontecer... :shock:

panaceragastarse.jpg


Em relação ao peso da Bike ficou +- 300g mais pesada, só a diferença nos pneus são + 250g, e como tive uns furos nas câmaras mais leves tem actualmente umas que pesam +- 400g o par, mas ando seriamente a pensar em por os IRC como tubless apesar do que tenho lido... tenho que ponderar bem...
Ora aqui fica umas fotos com o novo pneu e peso actual.

peso12160g18fev09.jpg


bikejqo.jpg


Camarada "Hugo 79" se realmente vieres até à zona da Arrábida é só uma questão de se combinar uma volta, claro que a malta te acolhe na boa :!:

Amigo "RoKKy" realmente também tenho a opinião que um avanço branquinho ficava um mino na minha cabra... e talvez de 90mm...

Bem pessoal boa pedaladas :!:
Cumps
 
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Iloper

Member
ui ui

agora já parece uma bike de btt e não uma bike com slicks para terra... :lol:

Abusa agora que tens margem de agarre em curva! depois deste fds já tas a dizer que dominas as descidas!

bons rides!
 

Gavião

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:p Boas,
sempre que aparece uma resposta a este tópico, lá venho eu dar uma espreitadela, eh eh :mrgreen: :!:
O Snyker anda a emagrecer a já esclética Norco :mrgreen: Mas fez bem em optar pelo pneu 2.1. Quanto é que a Norco engordou ao optares pelo 2.1 em vez do 1.9 :?: 52g :!: Essa balança que está aí nunca deve ter pesado só 52g de fiambre, por exemplo. No mínimo 100g de fiambre ou queijo :!: :!: :mrgreen:
Bem, onde é que ia :?: Ah, a Norco engordou 52g :!: E quanto é que ganhou em conforto, segurança, aderência em curva, capacidade de tracção e confiança a descer :?: De certeza que compensa e muito os 52g. Mas será que perdeu em resistência ao rolamento :?: Com certeza, mas foi muito pouco, pois o Snyker montou o 1.9 atrás, que continuo a achar que podia ser um 2.0, para o tipo de bike da Norco. Mas está bem assim, 2.1 à frente e 1.9 atrás. Coloca umas fotos da bike em acção, que agora já podes abusar, e de certeza que o KIT de UNHAS :mrgreen: está aí, ok :?:
Bom fim de semana e continuação de boas pedaladas :p
 

Snyker

New Member
:lol: Estes camaradas são um espectáculo, sempre com bons conselhos e palavras sábias, obrigado "Iloper" e "Gavião".

Realmente, acho que me perdi um pouco a querer tirar algum peso na bike... e a descurar o mais importante, a minha segurança e prazer de tirar o máximo proveito do meu "Frigo.." isto para quem está a começar tem mesmo que ser com calma... a guerra dos pesos tem que ficar para mais tarde :twisted:

Realmente espero que este conjunto de pneu me ajudem a desenvolver mais a minha destreza e perícia... :oops:
Acho que este fim de semana não vai ser fácil andar muito... mas hoje mesmo com uma chuvinha pequena sai um bocadito (+-25km, mas mais a rolar não foi para serra porque estava sozinho), estava curioso de ver como se portam os pneus, e o que posso dizer foi que mesmo com este tempo gostei das primeiras impressões, mas como disse foi mais rolar em terra dura/mole e molhada e alguma pedra, não apanhei grandes subidas nem descidas dai não poder me alargar muito nos comentários... notei que rolam bem, mas tive que puxar mais um bocado ora por ter o terreno molhado ora por ter mudado de pneus... mas notei que dá vontade de abusar mais, principalmente nas curvas, o que já é um bom sinal... falta ver como se porta na serra e depois ver se faço uma analise como deve de ser, que a menina merece.

Amigo "Gavião" em relação aos pesos, acho que fiz umas contas diferentes das tuas...
Primeiro tirei o Ralph Racing (+-430g) e pôs o Serac 1.95 (480g), e agora tirei o Panacer (+- 332g) e coloquei o Serac 2.10 (532g)... e com disse troquei as câmaras de ar que pesam um pouco mais do que as que tinha... em relação à ultima pesagem também ganhei algo na troca de selim e suspensão (nesta não preciso de usar adaptador para o travão) mas...
Concordo (e espero) plenamente contigo quando dizes, "... E quanto é que ganhou em conforto, segurança, aderência em curva, capacidade de tracção e confiança a descer...".

Obrigado rapaziada, boas pedaladas :!:

Cumps
 
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