"Frigorífico Canadiano" - Norco Faze 2 (2008)

Snyker

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Ora boas, boa gente :mrgreen:

Já a algum tempo que não vinha aqui... e venho agora com noticias menos boas... os primeiros problemas na minha bicha :s

Tenho vindo a usufruir cada vez mais da minha bichinha com voltas praticamente diárias e sempre agradado com o seu rendimento, apesar de por vezes ouvir numa ou outra situação uns estalitos... mas mesmo raramente, até que certo dia oiço mesmo um grandes estalo quando fazia uma arrancada mais puxada, continuei com o andamento e não notei nada de anormal.
O pior foi mesmo no outro dia, já estava tudo equipado e pronto para mais um giro, quando olho para o pivot que liga as escoras inferiores ao quadro (não sei se é assim que se diz) e aquilo esta a saltar :shock:
Nem sabia o que pensar... só não saltou mesmo por que era do lado da pedaleira e batia nesta e vinha novamente para dentro...
Agarro na bicha e foi logo com ela ao doutor, desmonta-se a pedaleira tira-se o pivot, conclusão parafuso partiu a cabeça, fo@+-se... e isto agora, a bike foi mandada vir de Inglaterra...
Não se perde a calma e arranja-se outro parafuso com as mesmas características... estranho mas não parecia faltar nada nem haver justificação de ter saltado algo, monta-se e dá a sensação que o problema estava resolvido... dava... nesse dia nem mais toquei na bike.
Dia seguinte, ass... as escoras abanavam na mesma, digo para mim mesmo isto não pode ficar assim, faltava algo entre os rolamentos e o quadro (um retentor uma aninha...) não sei, sei foi que o meu avô achou uma aninha que parecia mesmo dali, que raio, como teria aquilo saltado... vou a uma loja e tento arranjar outra igual mas não há aquilo deve ser mesmo próprio pois a que arranjei não preenche totalmente o rolamento...

Ora o que me restava fazer, foi entrar em contacto com loja mando email para eles com fotos do espaçamento entre o pivot e o quadro e um vídeo com a folga e barulho que fazia.
Entretanto fui uma semana de férias para os ALLgarves e não tive acesso a net, cheguei este fim de semana e lá tinha as novidades, então eles entraram em contacto com o fornecedor e este disse que em 2/3 semanas enviava-lhes as peças que entretanto solicitei pois acho que assim consigo resolver o problemas sem ter que enviar a bicicleta para lá... (era o que faltava... nem imagino quanto tempo iria ficar apeado...)...

p1040014.jpg


p1040013a.jpg


p1040009.jpg


Entretanto ontem perdi algum tempo aqui de volta do Fórum e pesquisa atrás de pesquisa lá li o truque da moeda de 1 cêntimo para desmontar a pedaleira (não tenho as fermentas para a desmontar)... e hoje levantei cheio de vontade e pus me ao trabalho!
Coloquei a aninha que o meu avo achou no chão e é mesmo dali, e coloquei outra aninha no outro lado, conclusão... pois é já tenho bike pronta para as voltas :twisted:
Aproveitei e apliquei-me e vá de mimar o meu "Frigo..." desde as rodas à caixa de direcção aos outros pontos de rotação do sistema de suspensão traseira, foi tudo bem limpo e lubrificado.

Sei que aquilo não está de origem mas dá mesmo bem para desenrascar apesar de não ter um rolamento totalmente protegido mas com a quantidade massa que lhe pus aquilo aguenta até vir o material de substituição... se isto até lá continuar sem problemas acho é que nem mudo logo :twisted:

Boas pedaladas, Cumps
 
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Iloper

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grande azar!

mas nao terá sido de nao reapertar os pontos de rotaçao depois das primeiras voltas?

boa recuperaçºao da bike! :wink:
 

bguerreiro

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bpro said:
rucaf3 said:
Como é que é essa de desmontar o pedaleiro com uma moeda de 5 cêntimos ??? :shock:

:wtf: X2
Boas.
Penso que ele está a falar daquela estrela de plástico interior das hollowtech2 da Shimano (XT/XTR).
Depois é só usar uma sextavada para desapertar o cranque.

Cumps.
BG
 

Snyker

New Member
bguerreiro said:
bpro said:
rucaf3 said:
Como é que é essa de desmontar o pedaleiro com uma moeda de 5 cêntimos ??? :shock:

:wtf: X2
Boas.
Penso que ele está a falar daquela estrela de plástico interior das hollowtech2 da Shimano (XT/XTR).
Depois é só usar uma sextavada para desapertar o cranque.

Cumps.
BG

Nem mais camarada "bguerreiro", foi isso mesmo que fiz apenas retirei a pedaleira, e não o eixo (para isso é preciso a chave própria). Retirei a tampa estrela de plástico com uma moeda de 1 cêntimo e um alicate.

Iloper said:
grande azar!

mas nao terá sido de nao reapertar os pontos de rotaçao depois das primeiras voltas?

boa recuperaçºao da bike! :wink:

Boas amigo "Iloper" realmente acho que foi azar... :s
Os ponte de rotação tinha-os apertados, costumo ter alguma atenção aquando das lavagens e lubrificações, à uns meses atrás queixei-me de vários estalos e era dai o problema tendo sido tudo revisto e lubrificado.

O problema por agora está resolvido, mas como disse acho apenas remediado, pois com disse num dos lados a anilha que levou não é dali e não protegem completamente o rolamento... :|

Agora é esperar e ver se o que o fornecedor vai dizer à loja e o que estes me vão dizer...

Mas até lá continuo pedalando na boa :twisted:

Bem edito aqui porque foi tudo mais rápido do que esperava e... :cool:

Já cá está o pivot de substituição... e...



Lindo serviço hehe, vieram logo 2 :eek:

Mas ainda nem mudei porque não tenho queixas..



Cumps
 
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