Bem isto ante de mais ainda não é bem uma análise pois não tem ainda os km necessários para opinar sobre diversos componentes... e também não sou nenhum especialista da matéria, mas mais lá para a frente prometo "tentar" fazer uma análise à "burra" :!:
Ora aqui verifiquei duas coisa, uma deixou-me contente outra nem tanto...
No site da loja dizia que vinha com a Rock Shox Reba SL, mas veio coma Reba Race os pneus dizia que vinha com os Kenda Small Block 8, kevlar, 2.10, veio com os Hunchinson Spider 2.0
Fotos da menina já toda montada:
# Frame: All New Hydroformed Aluminium
# Rear Shock: Fox RP23
# Fork: Rockshox Reba SL, 100mm, external floodgate (Veio com a Reba Race)
# Cranks: Shimano XT GXP, 2 piece, 44/32/22
# Bottom Bracket: Shimano XT
# Pedals: Crank Brothers Egg Beaters
# Front Derailleur: Shimano XT, 31.8mm
# Rear Derailleur: Shimano XT RD
# Shifters: Shimano XT Rapid Fire 9 Speed
# Cassette: Shimano XT cassette 11-34
# Chain: Shimano HG-92 XT 9 sp
# Front Hub: Shimano XT
# Rear Hub: Shimano XT
# Rims: Mavic XM-317
# Tyres: Kenda Small Block 8, kevlar, (Veio com Hunchinson Spider 2.0)
# Front Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Rear Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Brake Levers: Shimano XT
# Handlebar: Ritchey Comp Rizer, 31.8mm w/20mm Rise
# Headset: FSA Orbit #5 alloy 1-1/8"
# Stem: Ritchey Comp V2, 31.8mm
# Grips: WTB dual compound
# Saddle: WTB Shadow V SLT Race, 190 grams
# Seat Post: Ritchey Butted, 27.2mm, 350mm
# Sizes: Small, Medium, Large
# Colour: Race White
* Peso: Site 12,5kg balança +- 12,740kg já com a alteração do espigão do selim ficou o de carbono da HT um FSA SLK.
Tenho andado nos domingos por enquanto quanto o tempo estiver melhor também quero fazer estada durante a semana, casa trabalho (Pinhal Novo - Alfeite) fiz o teste à “Burra”, num passeio pela serra da Arrábida, cerca de 30km e outro na zona de Belas, a bike não é pesada e também "ainda" não muito leve, (a anterior HT tinha +- 12kg, esta no site diz 12,5kg mas depois de tiradas as rodas e pesadas à parte do resto do quadro e componentes, deu a soma de +- 12,740kg) tem a transmissão toda XT e veio afinada logo impecável nas passagens tanto a rolar como a subir, os travões como venho de v-break ainda não nota grande diferença mas ainda não me pregaram sustos e ainda vão “acanhar” e ficar bem melhores (pelo menos é o que o pessoal que os tem diz)! Como venho de uma HT que me dava grandes porradas, com esta é uma maravilha nada de dores! Acredito que isto devido às suspensões; o amortecedor Fox Rp23, porta-se bem no propedal nível 1 (o mais soft) tem chegado perfeitamente quando pedalo com força e em subidas, não notando muito o bombeio, ficando um pouco rijo mas amortecendo as irregularidade e buracos! A Reba Race portou-se também bem apesar de achar os 100mm o limite (e esta Reba só fazer +- 85mm, acho que 120mm o ideal) aguentou-se nas descidas que tive que fazer atrás do pessoal ainda... Em relação à geometria, sinto-me perfeitamente encaixado... a rolar e descer!
Agora o que gostei menos... ou ainda é cedo... é que a subir na outra aquilo era um aviãozinho deixava o pessoal todo para trás e nesta sinto o peso (a falta de pernas também pode justificar algo, pois à algum tempo que não fazia nada, época festiva, e a ultima vez que tinha andado de bike tinha sido à mais de 2 meses...) e a roda da frente a querer levantar... acho que tenho que achar uma posição melhor para atacar a subidas, ainda é cedo mas caso contrário sempre posso ainda cortar 1cm no tubo da suspensão e mudar o volante para um recto! ... esperando que não prejudique a descer...
À e como ainda é nova já me disserem que é normal as suspensões ainda estarem um pouco rijas, mas com o tempo e uso amolecem mais um pouco.
E está feito um pequeno resumo do que foi os meus primeiros passeios e como se portou a “burrinha”!
Agora umas fotos já com alguma lama à mistura que era o que ela estava a pedir :lol:
Na Arrábida antes do "Fio Dental"
Já em casa.
Belas
O pessoal que foi a Belas
Para o futuro como qual "mortal" que gosta de andar de bicicleta pretendo melhorar alguns componentes da dita cuja, não pretendo para já fazer grandes investimentos sendo assim mais lógico e económico começar pelos pneus, onde se for para a opção pneus kevelar montado em tubless consigo poupar umas boas 700g.
Bem para começar este post acho que chega por hoje...
Cumprimentos e boas pedaladas
Ora aqui verifiquei duas coisa, uma deixou-me contente outra nem tanto...
No site da loja dizia que vinha com a Rock Shox Reba SL, mas veio coma Reba Race os pneus dizia que vinha com os Kenda Small Block 8, kevlar, 2.10, veio com os Hunchinson Spider 2.0
Fotos da menina já toda montada:
# Frame: All New Hydroformed Aluminium
# Rear Shock: Fox RP23
# Fork: Rockshox Reba SL, 100mm, external floodgate (Veio com a Reba Race)
# Cranks: Shimano XT GXP, 2 piece, 44/32/22
# Bottom Bracket: Shimano XT
# Pedals: Crank Brothers Egg Beaters
# Front Derailleur: Shimano XT, 31.8mm
# Rear Derailleur: Shimano XT RD
# Shifters: Shimano XT Rapid Fire 9 Speed
# Cassette: Shimano XT cassette 11-34
# Chain: Shimano HG-92 XT 9 sp
# Front Hub: Shimano XT
# Rear Hub: Shimano XT
# Rims: Mavic XM-317
# Tyres: Kenda Small Block 8, kevlar, (Veio com Hunchinson Spider 2.0)
# Front Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Rear Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Brake Levers: Shimano XT
# Handlebar: Ritchey Comp Rizer, 31.8mm w/20mm Rise
# Headset: FSA Orbit #5 alloy 1-1/8"
# Stem: Ritchey Comp V2, 31.8mm
# Grips: WTB dual compound
# Saddle: WTB Shadow V SLT Race, 190 grams
# Seat Post: Ritchey Butted, 27.2mm, 350mm
# Sizes: Small, Medium, Large
# Colour: Race White
* Peso: Site 12,5kg balança +- 12,740kg já com a alteração do espigão do selim ficou o de carbono da HT um FSA SLK.
Tenho andado nos domingos por enquanto quanto o tempo estiver melhor também quero fazer estada durante a semana, casa trabalho (Pinhal Novo - Alfeite) fiz o teste à “Burra”, num passeio pela serra da Arrábida, cerca de 30km e outro na zona de Belas, a bike não é pesada e também "ainda" não muito leve, (a anterior HT tinha +- 12kg, esta no site diz 12,5kg mas depois de tiradas as rodas e pesadas à parte do resto do quadro e componentes, deu a soma de +- 12,740kg) tem a transmissão toda XT e veio afinada logo impecável nas passagens tanto a rolar como a subir, os travões como venho de v-break ainda não nota grande diferença mas ainda não me pregaram sustos e ainda vão “acanhar” e ficar bem melhores (pelo menos é o que o pessoal que os tem diz)! Como venho de uma HT que me dava grandes porradas, com esta é uma maravilha nada de dores! Acredito que isto devido às suspensões; o amortecedor Fox Rp23, porta-se bem no propedal nível 1 (o mais soft) tem chegado perfeitamente quando pedalo com força e em subidas, não notando muito o bombeio, ficando um pouco rijo mas amortecendo as irregularidade e buracos! A Reba Race portou-se também bem apesar de achar os 100mm o limite (e esta Reba só fazer +- 85mm, acho que 120mm o ideal) aguentou-se nas descidas que tive que fazer atrás do pessoal ainda... Em relação à geometria, sinto-me perfeitamente encaixado... a rolar e descer!
Agora o que gostei menos... ou ainda é cedo... é que a subir na outra aquilo era um aviãozinho deixava o pessoal todo para trás e nesta sinto o peso (a falta de pernas também pode justificar algo, pois à algum tempo que não fazia nada, época festiva, e a ultima vez que tinha andado de bike tinha sido à mais de 2 meses...) e a roda da frente a querer levantar... acho que tenho que achar uma posição melhor para atacar a subidas, ainda é cedo mas caso contrário sempre posso ainda cortar 1cm no tubo da suspensão e mudar o volante para um recto! ... esperando que não prejudique a descer...
À e como ainda é nova já me disserem que é normal as suspensões ainda estarem um pouco rijas, mas com o tempo e uso amolecem mais um pouco.
E está feito um pequeno resumo do que foi os meus primeiros passeios e como se portou a “burrinha”!
Agora umas fotos já com alguma lama à mistura que era o que ela estava a pedir :lol:
Na Arrábida antes do "Fio Dental"
Já em casa.
Belas
O pessoal que foi a Belas
Para o futuro como qual "mortal" que gosta de andar de bicicleta pretendo melhorar alguns componentes da dita cuja, não pretendo para já fazer grandes investimentos sendo assim mais lógico e económico começar pelos pneus, onde se for para a opção pneus kevelar montado em tubless consigo poupar umas boas 700g.
Bem para começar este post acho que chega por hoje...
Cumprimentos e boas pedaladas
Last edited: