FOCUS Super Bud Team

R.Almeida

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Boas pessoal... Penso que já está na hora de fazer uma análise à minha menina, passados 3 meses e quase 800km.

QUADRO 4 Bar 7005 - As diferenças sem dúvida são muitas, já que passei de uma rígida para uma suspensão total. A geometria deste quadro adequa-se totalmente a mim, tanto a nível de conforto como estético, tem as linhas de uma pura rígida de XC mas o conforto de uma suspensão total. A geometria da escora é bastante eficaz, pivôs com rolamentos selados.
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SUSPENSÃO Fox 32-F 100-RL 100 mm full floating axle 15 - Sem duvida um mimo, a palavra chave para esta suspensão é mesmo o CONFORTO, muito sensível, uma leitura do terreno impecável, trabalha super bem em todos os tipos de terrenos e condições climáticas, desde lama e chuva a pó com força, não se nota qualquer perda de eficácia da mesma. O bloqueio da suspensão é sem dúvida uma mais-valia
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AMORTECEDOR Fox "FLOAT RP2" – Sempre que é preciso ele está lá e desempenha a suave função, após uma fase inicial de procura de pressão correcta cheguei finamente a pressão adequada. Pena não ter bloqueio, mas mesmo assim nota-se bem a diferença com o pró pedal, principalmente a subir consegue-se uma boa rigidez e sempre que há um impacto maior ele trabalha.
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TRANSMISSÃO
DESVIADOR TRASEIRO Shimano Deore XT M772 - Até agora esteve sempre á altura, até a data ainda não sofreu nenhuma afinação e as mudanças entram sempre certinhas...apenas com muita lama e água se nota alguma coisa a passar de 4 para 5.
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano SLX – Comporta-se á altura, não sendo de topo, é bastante eficaz e sensível.
CASSETE Shimano SLX – nada a apontar.
CORRENTE Shimano XT – nada a apontar.
PEDALEIRO Shimano XT – Realmente é outra coisa, habituado a gamas como ACER e Alívio, nota-se bem a diferença e os rolamentos selados é uma mais valia.
MANÍPULOS Shimano SLX – Muito precisos e suaves.
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TRAVÕES Avid Juicy 5 – Neste ponto apenas uma coisa a apontar alguma chiadeira em algumas fases e por vezes o disco roça um pouco nas pastilhas. A travagem deste travões é sem duvida muito potente e precisa, mas mesmo assim penso que ainda precisarão de algum tipo de afinação. Talvez mudar para os discos mais de 160mm.
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Quando os restantes componentes dispensão análise, apenas os vou enumerar:
Espigão de selim: FSA SL-250
Avanço : FSA, OS-190
Guiador: FSA Riser OS 300A
Selim: Fizik Aliante Delta
Rodas: Alex EN24 Disc 559-19 Aluminium, com cubos CONCEPT de rolamentos selados
Pneus: Inicialmente Continental Race King, devido a rebentamento do pneu traseiro e também devido a não me inspirarem muita confiança troquei por um Hutchinson Python, para a frente e um GEAX Saguaro.
Pedais: Shimano SPD 520

Quanto ao peso, no site do fabricante está anunciado 12,3kg, mas com a alteração dos pneus e a colocação de camaras de gel, deve estar a rondar os 13kg

A menina no seu habit natural, os trilhos...
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Pessoal opinem, deixem sugestões para futuros upgrades...
 

Pauloruy

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Belo report sem dúvida... Tb tenho uma igual e confirmo os pontos bons e maus que foram mencionados....
Parabéns R.Almeida
 

debil

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Boas a todos.
Parabens pela bela maquina que tens R.ALMEIDA e Pauloruy.
Tenho uma igual do ano Anterior e confirmo tudo que foi dito acerca da mesma.
Tem apenas algumas coisas diferentes mas a base é a mesma.
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Esta foto foi tirada em agosto de 2009 neste momento esta muito diferente pois conta com alguns updates.
Abraço e boas pedaladas.
 

R.Almeida

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Boas obrigado pelos comentarios!
Debil boa montada a tua...hj na volta domingueira um amigo esteriou uma igualzinha á tua! E que tratamento ela levou logo....lama lama e mais lama!
Vai postando fotos desses updates, po pessoal tirar ideias.

Já agora os teus discos sao de 160 ou 180mm?
É que ando para mudar para uns masi pequenos...

Deixo vos aqui o link do blog onde podem ver muitas das aventuras desta montada:
www.bttamigosdopedal.blogspot.com
 
Last edited:

debil

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Boas mais uma vez.
A minha tambem teve uma exelente estreia o ano passado a fazer a Volta aos Mecos lol.
Assim que tenha uma oportunidade eu tiro uma bela de uma foto a minha menina .
Quanto aos discos tenho uns KCNC de 180mm frente e um de 160mm atraz.
Abraço a todos
 

Bica

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Muito fixe a bike :D so lhe trocava 2 coisas, um guiador recto e um porta bidon da elite branco e vermelho eheh

Abraço
 

nadix

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A unica coisa que quero mudar brevemente é o volante, axo mt largo :s, n axas mt largo o teu volante? Qual é o tamanho da tua e a tua altura? A minha é um M e tenho 1,75cm...
 

R.Almeida

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Já resolves-te o problema da chiadeira?? A minha tb roça á frente e chia um bocado :s

Boas

Sim a chiadeira tem mesmo a ver com o tipo de pastilhas penso eu...e o tamanho dos discos também ajuda! Durante o Inverno muito raramente fazia...agora com estas voltas com mais calor começa a querer chiar, mas já não é tanto.
 

R.Almeida

New Member
Muito fixe a bike :D so lhe trocava 2 coisas, um guiador recto e um porta bidon da elite branco e vermelho eheh

Abraço

Boas Bica

Quanto ao porta bidon já tem outro...um elite branco e preto! :)

Quanto volante, também ando com essa ideia...só ainda não mudei porque isso depois implica estar a cortar as bichas dos travões! Já experimentei por um guiador recto...mas devido a ser menor com o que tenho actualmente ficam as bichas muito grandes na parte da frente da bike!

Por outro lado também gosto do actual guiador...sinto me confortável com ele! Apesar de talvez ganhar mais nas subidas com um guiador recto! Mas talvez vá perder em conforto?!?!

Que acham?

Bica também tens ai uma grande máquina...está à altura do atleta que és!

Um abraço
 
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Tiago6

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Passa uma lixa muito fininhas nos discos e nas pastilhas....Normalmente essa chiadeira desaparece..Outra coisa quando lavares a tua bike não ponhas a secar ao sol porque os discos começam a empenar...Parabens pela máquina
 

nadix

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Ainda hj dei uma voltinha e parece k chia cada vez mais :s, o volante parece-me algo largo, pelo menos para mim :s
 

R.Almeida

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Até já andava um pouco esquecido deste meu tópico...hoje é que vi as ultimas mensagens do pessoal!

Assim sendo vou fazer mais uma analise desta minha BURRA, que já leva cerca de 8 meses pelos trilhos e mais de 1600km!

UpDates até à data
:


- Pedias Crank Brothers Egg Beater C 2009 Silver - Sem duvida alguma que valeram todos os euros gastos neles, que por acaso até foram bem reduzidos, devido à promoção que apanhei na ChainReaction. Sempre tive pedais shimano, os SPD...nunca tive razão de queixa, a não ser como todos nos sabemos a questão da lama! Que com os Crank Brothers não tem qualquer problema com ou sem lama o encaixe é sempre igual, recomendo e aconselho!

- Grade de Bidon Elite Branco e Preta - Meramente por uma questão de estética

- Pneu Geax Gato para a roda de traz - O pneu que tinha anteriormente Geax Saguaro para Inverno é para esquecer! Agora este Gato meus amigos quem quiser um pneu que nunca o vai deixar ficar mal em situações de lama, tanto a descer como subir apostem no Gato!
NOTA: com o fim do tempo de chuva passeio o Geax Gato para a frente e o Hutchinson Python para traz. Até agora parece me a ser um pneu seguro para a frente.

Material de subsituido por desgaste te normal


- Corrente
- Mesmo assim fez me 1400km sem qualquer problema! Meti uma corrente Deore, pois como não troquei cassete, já que ainda não apresenta grande desgaste...optei por uma corrente baratinha e na proxima muda de corrente meto cassete xt e corrente xt. Que espero que seja só por aqui a outros 1500km :cool:

- Caixa de direcção
- Esta bike trazia uma caixa de direcção muito fraca de origem, nem sequer era de rolamentos! E com a ausência de manutenção...deu o berro! Como na loja onde comprei a bike de momento não tinham a caixa que pretendia e como estava mesmo a precisar de meter uma nova, meti uma caixa da MASSI! Já que a que pretendia era uma da KCNC...fica para a próxima ou então quem sabe uma da TOKEN em vermelho!

- Pastilhas frente e trás


UpDates quase quase a chegar!


- Tampa de caixa direcção da TOKEN em vermelho
- Anilhas da TOKEN em vermelho

Durante estes meses esta bike tem sofrido com a muita lama e água, pois este ano como sabemos não tem havido grandes tréguas! Mas em condições extremas tem se portado bastante bem...penso que é uma bicicleta muito versátil, pois é uma boa trepadora e a descer faz o seu papel de suspensão total na perfeição!
Aconselho a quem quer uma bike confortável e ao mesmo tempo com uma pitada de agressividade.
Na minha opinião onde esta montagem perde mais é sem duvida nas rodas....são muito pesadas em relação ao resto do conjunto! O par montado com camaras e pneus pesa mais de 3kg e mais qualquer coisa, por outro lado até à data nenhum empeno. A unica coisa a registar é uma folga nos rolamentos da frente...que me estão a trazer problemas pois ainda não rolamentos para este cubos, devido a ser eixo de 15mm. Nem o representante da marca os tem...mas já está a tratar disso junto da marca.

Já chega de conversa...ficam aqui mais umas fotos da BURRA
dscf6860w.jpg


hpim1117.jpg


Obrigado pelas sugestões e comentários
um abraço
 

R.Almeida

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Alguém me pode dar algum feedback dos componentes da marca TOKEN?!

Já agora para quem gosta de BTT aliado a boa paisagens e a momentos de boa disposição e animação, deixo-lhes o link do blogue do grupo AmigosDoPedalABTTeam
 

R.Almeida

New Member
Boas companheiros

Deixo vós aqui esta tabela dos futuros up dates que gostaria de fazer na minha Bike, não querendo entrar em valores astronómicos!

O que acham do material seleccionado?

Deixem as suas sugestões ou alternativas mais leves mas não muito pesadas na carteira.

tabelabtt.png


Como resumo, a bike actulamente pesa 13200gr com cerca de 700€ passava para os 11500gr!
Que me dizem...

Um abraço, boas pedaladas
 

Mach3

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Boas,

Gostei da tua Bike, e por isso mesmo gostava de colocar uma duvida, esse quadro não é igual ao antigo Fire Edge?

wmm3q1.jpg


É que surgiu-me uma oportunidade de trocar o meu Marin:

http://www.forumbtt.net/showthread.php/8578-Marin-Bobcat-Trail-Com-fotos!!!/page8

por um Fire Edge de 2008, com um amortecdor Epicon salvo erro, mas gostava de saber sensivelmente o peso do quadro, pois não tenho ideia.

Desculpa a invasão de tópico.

Abraço,

Mach3
 
Last edited:

R.Almeida

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Bem a geometria é igual...ou muito semelhante!

Agora quanto ao tipo de alumiínio, não sei se será. Digo isto porque no Festibike, junto do representante portgues da Focus, disse me que o alumínio das SuperBudTeam era diferente das outras SuperBud.

Mas tenta saber isso junto com tecnocycle, são impecáveis gostumam responder sempre aos mails.

Abraço
R.Almeida
 

Mach3

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Boas,

R.Almeida Obrigado vou seguir a tua sugestão!

Diz-me uma coisa e quanto ao bombear sentes alguma coisa, já gora quanto pesas?

Abraço, e uma vez mais desculpa invasão de tópico.


Mach3
 

R.Almeida

New Member
Boas Mach3

Quando ao bombear acho que muito eficaz, penso que faz a sua função na perfeição!

Peso 74kg, mas também o bombear também terá a ver com o amortecedor...

Abraço, boas Pedaladas
 
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