FOCUS Super Bud Team

R.Almeida

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Re: FOCUS Super Bud Team - Passados 2000km

Boas amigos

Desde já agradeço a todos aqueles que ao longo destes 2000km foram deixando aqui os seus comentários e as suas opiniões, são sem duvida bastante úteis!

A 2 meses de perfazer 1 ano e já com 2060km(pena não serem mais...pois a disponibilidade também não é a desejada).

Posso dizer que estou muito satisfeito com a bike, penso que actualmente tenho uma montagem bastante polivalente e com as características necessárias que procura numa bike...penso que também contribui para isso alguns upgrades que foi executando ao longo das pedaladas. A a mudança para guiador recto e para os pedais CB foram sem duvida uma aposta ganha, em relação ao guiador recto é incrível a diferença que se nota na condução da Bike, muito bom mesmo...praticamente não aponto pontos menos bons neste tipo de guiadores.

A polivalência desta bike é enorme...pois a descer é ofereça uma grande confiança com o seu sistema de FS a funcionar ás mil maravilhas, transmite me muita confiança. Por outro lado a subir com o propedal ligado e com a suspensão trancada, parece uma autentica rígida. Posso afirmar que é uma bicicleta com uma face mais competitiva mas sempre com uma face sempre presente de muito conforto.

Recentemente teve mais um teste que até a data nunca tinha enfrentado! Que foi colocar uns pneus de estrada, trancar suspensão e amortecedor e fazer me ao alcatrão...simplesmente adorei, a rigidez que a bike demonstra a subir é impressionante tratando de uma FS. Fiquei mesmo surpreendido ;)

Destaco o principal inconveniente e a coisa menos boa desta montagem as rodas...pelo peço e também pela qualidade dos cubos! Pois os rolamentos do cubo da frente depressa foram a vida, situação essa que já foi resolvida pela marca.

Saudações Bttistas
Venham mais 2000km e mais os upgrades que espero um dia conseguir fazer;):cool:
 
Viva,

Aqui vão algumas fotos da "burra" já mais composta (embora o traje original não lhe ficasse mal, mais consentâneo com a classe do corpinho que tem)
(parece que não deixa colar img - só postar o link p/ imagens web - se for o caso, esqueçam)

Upgrades implementados à versão original:

- Rodas Mavic Crossmax SLR (pneu frente Rocket Ron 2.25 camara gel, atrás Racing Ralph 2.25 tubeless) - o cepo Concept depois dos afogamentos
deste inverno não aguentou, e os rolamentos da roda da frente já estavam a dar a "alma" a Deus.
- Pedais XPedo Titanio (eixo e corpo - 210 gr. par) - só tenho a dizer bem dos saudosos 520, mas sem arrependimentos.
- Selim Selle Italia CX gell flow - 170 gr. muito confortável mas cerca de 150 Km para adaptação do vale(n)te de copas), mas vale o que dizem por aí.
- Espigão telescópico KS - percurso 12,5 cm (encomendado em 24 de Fevereiro e recebido em 8 de Junho - espera pelo fabricante) - dá muito jeito e já
evitou alguns voos involuntários - se não tivesse demorado tanto tambem não teria horas de voo suficientes para o brevet de ultraleve.
- Cassete SRam 990 aranha vermêlha.
- Guiador KCNC Scandium flat - ganhei muito nas subidas (60 cm contra os 70 do FSA original) com os bar-ends da Richy curvos.
- Avanco KCNC Scandium 90 mm + 6º (original era de 100 mm) - Pelo menos matei a curiosidade de ver o Sc da tabela de Mendeliev (melhor a liga dele).

No proximo fim de semana vou bricolar o avanço X0 vermelho e shifters X0 vermelhos (mantenho por enquanto o desviador dianteiro SLR) - espero encontrar os cabos em kevelar, para me divertir mais um bocado.

pedais.jpg


guiador.jpg


espigao.jpg


Agradecendo a troca de ideias e sugestões:

aulan.jpg
 
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R.Almeida

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Boas Francisco!

Essas rodas ficaram um estrondo na bike...muito bom mesmo! A única coisa que menos gosto o conjunto é o espigão telescópico, mas claro como dizes te é uma questão muito importante para ti...e claro em muitas situações dá imenso cheito.

Como diz o Narciso, já é altura que colocar tubless...pois perdes mais peso e mais conforto!

Já agora quando esta a pesar a bike?

Saudações
 

rodinhas chamine

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boas
penso que o selle italia e o xc gel flow, o rapaz e que se enganou a escrever o modelo.
posso dizer que se compra ja em loja fisica aqui pela nossa zona por 100€, ou nao fosse eu ja ter o meu em casa, mas em preto
 
já está também na altura de colocar tubless ...
O pneu de trás (Racing Ralph) está montado em tubless, pois aguentou-se com as tosses, o da frente um Rocket Ron quando levou com a sopradela da garrafa de mergulho mais parecia um cesto - solução mantive a camara de gel na frente até atingir a calvice (já tem alguns cabelos brancos)
Já fiz uns 300 Km e nunhum furou, qual pesa mais? (não pesei)

A única coisa que menos gosto o conjunto é o espigão telescópico
Viva R. Almeida, obrigado pela presença positiva e de partilha. Acredita que ainda pensei em desistir do KS e ir para um KCNC, mas os 50 anos, os 80 Kg e as moças pesaram mais. Aprecio a técnica de quem faz as descidas com asas, mas aprecio mais um selim rebaixado nas mesmas circunstâncias.
O peso, mantive o mesmo score, está exactamente com 12,5 Kg (como de origem) talvez um pouco menos depois de lhe montar os X0 desviador e shifters (proximo fim de semana).

quanto é que custa esse selle italia?
enganou a escrever o modelo
Obrigado Rodinhas - enganei-me, por cansaço de passar todo o dia em frente dum monitor, leio na diagonal e escrevo ainda pior! o modelo é o Selle Italia SLR XC Gel Flow branco e custou-me cerca de ~106 € na RedBike de Benfica (tambem escrevi mal o "avanço X0" que o correcto seria um "desviador X0" ... o avanço já era do sono).

Estes upgrades são por via de duas motivações:
- O prazer da bricolage e interação pessoal com um brinquedo que dá tantas horas de prazer e proximidade com a Natureza.
- Não é o meu objectivo de aligeirar tanto o peso nem competir com vantagem de menos uma grama mas de passear com uma máquina em cada
grama foi "trabalhada" por mim em todos os sentidos (€, %, @, ...)

Isto porque montar a "minha" burra domada dá-me muito mais prazer do que eventualmente cavalgar um puro sangue ... doado !

Boas pedaladas
 
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R.Almeida

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Boas Francisco...grande espírito sim senhor!
Boa onda a tua...

Olha tá a ai a faltar é uns punhos EsiGrips Vermelhos, ficava a matar! É a minha próxima aquisição...

Boas pedaladas
 

R.Almeida

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Boas Amigos

Há já algum tempo que não vinha dar aqui novidades da minha "companheira" aventuras...

Deixo vós aqui as novas alterações:

Entraram os:

- ESIGrips - Simplesmente os melhores punhos que experimentei até hoje! Na minha modesta opinião acho que não existe comparação possível com quaisquer outro tipo de punhos...com ou sem luvas são mesmo mesmo muito muito confortáveis. Tira-se um enorme partido em trilhos técnicos e muito irregulares pois os impactos/vibrações são totalmente absorvidos/dissipados pelo silicone.

- Kenda Karma 2.00 para a frente (458gr), até agora encontro um ponto negativo, fura muito facilmente (câmara de ar), em termos de segurança a curvar não podemos dizer que é super seguro, pois com terreno com muita pedra solta e com mais velocidade a entrar em curvar nota-se um nervossismo da roda da frente. Por sua vez em terreno seco já me safou de ir ao chão uma ou duas vezes e é um fantástico rolador. Numa escala de 0 a 10 leva um 7,5

- Kenda SmallBlock Eight 1,95 para trás (420gr), à quem diga que é o pneu da moda para maratonas...a meu ver é um pneu com quase todo ou mesmo todo para aquilo que pretendo para um pneu...pelo menos nesta altura do ano (pois tenho duvidas quanto a seu comportamento com lama). É um rolador fantástico, a subir só noto perda de tracção numa situação, em terreno seco mas com muita gravilha solta ai quando pedalo levantado notei uma perda de tracção. Quanto a furos está-se a portar melhor que o karma.

Próximo passo converter as rodas com NoTubes. E talvez um novo selim mas ai entram as grandes grandes duvidas em qual escolher, mas isso a seu tempo vai ser resolvido

Ficam as fotos:
foto0271.jpg


foto0274dc.jpg


foto0272g.jpg
 
Boas,

F. Xavier, eu trocava era o aperto de selim,

Pessegueiro, não sei a que bike te referes (minha ou a do R.Almeida). De qualquer modo o bichinho do tunning continuou a fazer estragos (à bolsa claro) desde o meu ultimo post.

Os Juicy Five de origem foram à vida, montei uns Elixir CR (sim fui eu, com kilos de paciência e Try and Error até acertar como manda o manual e o material). Falta encurtar a manga do travão de trás (já estudei as instruções falta arregaçar as mangas).
Expectativas nesta mudança - espero ter mais modulação nas travagens (e menos bloqueios de roda), à frente o CR mantem o disco de 180mm, atrás passa dum disco de 180mm (juicy 5) para um de 160mm (RC). Se sobreviver conto a história e análise desta mudança - já ouvi opiniões antagónicas - que vou notar outro modo de travagem mais "modulado", outros dizem que a treta vai ser a mesma, nem se nota a diferença (???)

E mudei os punhos para uns de gel ... vermelhos - excelentes, melhor que uma pele aveludada.
De facto uma vez que optei por um espigão de selim ajustável, não se justifica um aperto tambem ajustável. Está lá até encontrar um aperto fixo ... vermelho - a tua observação, de qualquer modo faz todo o sentido.

Em breve os "retratos" da menina.
 
eu vejo e muita conversa e pouca acçao

Não é a opinião dos vendedores de componentes, que me disseram que do original só falta mudar de quadro - nem a minha, que por cada hora de trabalho na bike é um segundo a postar aqui o resultado, com esforço, aprendizagem, gosto e cada vez mais conhecimento de causa (ainda estou a léguas de ser um super-sumo, mas a caminhada é que me move).

As mudanças fazem-se "step by step" ou então compram logo um bike de 7 k-euros e vêm para aqui "arrotar" postas de pedalada ao estilo de "copy-paste".

Àparte: Alguns bikers, que conheço que dizem que 7 bikes, mas mal sabem opinar sobre 1
 

R.Almeida

New Member
boas

Pois e ricardo eu vejo e muita conversa e pouca acçao.

Pois isso de acção fica pa Jorbi!
Aqui a onda é outra...Isto não é bater as palmas e as coisas aparecem...

E além do mais o que as bikes precisam mesmo é de trilhos por baixo das rodas e levalas ao máximo e a nós mesmo!

Boas pedaladas. E acção é bom é nos trilhos
 

SilverKid

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Aproveitando este tópico dou tb a conhecer a minha menina que adquiri recentemente...

Focus SuperBud Team Pro 2010.

Amanha ja aqui coloco fotos e especificaçoes.
Alguem com uma igual em branco?
Abraço
 

SilverKid

New Member
Posto aqui as fotos que ja tinha postado anteriormente noutro topico

A minha Focus SuperBud Team Pro

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mais uma vez as minhas desc pela má qualidade das fotos
 

R.Almeida

New Member
Boa máquina companheiro!

A minha já leva mais de 4000km e até hoje tem me surpreendido muito pela positiva! Usa e abusa dela que elas sao mesmo feitas para isso...

boas pedaladas
 
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