Esmelra Francisca foi ao Talon....

victor68

New Member
Boas,

O prometido é de " vidro " :mrgreen:

Fotos da Esmelra com o novo upgrade :

img3786u.jpg



img3783d.jpg



img3788q.jpg



img3779.jpg



img3780t.jpg



Ainda esta semana vou pesa-la.

Um Abraço,

Victor F.
 
Last edited:

xbiker

New Member
Boas!
Está um espectáculo a tua bike!
Só falta um pequeno promenor para ficar no ponto. Os manipulos. Colocar uns XT ou SLX sem o visor, e a bike ficava perfeita! :wink:
 

pimentoski

New Member
também acho que sem visor ficava mais bonita e os travões apesar de serem bons é pena ser a versão cinzenta. Os pretos ficavam ai melhor.
 

victor68

New Member
Boas,

Obrigado Masil e xbiker :oops:

Pimentoski, desta vez vou discordar.

De acordo com o esquema de cores da Esmelra - Branco, Preto, Cinzento e Dourado - faltava cinzento no cockpit ( digo eu.....:zezus: ).

Quanto aos manipulos, pois.......têm razão, XT ficava melhor, ou mesmo X0 :-K , mas neste momento, e, a menos que surja uma oportunidade semelhante à dos travões, só serão trocados por avaria, tal como o desviador traseiro e dianteiro. :tretas:

Um Abraço a Todos,

Victor F.
 

victor68

New Member
Boas,

Sem novidades ao nivel do material, venho deixar feedback sobre a conversão tubless e sobre os Avid.

Quanto aos travões, estão acima uns furos consideráveis em relação aos Shimano que tinha ( BR - M486 ).

Muito mais potentes e doseaveis, assim que nos habituamos ao toque das manetes. Muito faceis de montar e de acertar com os discos. Em cerca de 1:30 min, tinha o sistema montado, cortado à medida ( não é necessário sangrar, desde que se tenha o cuidado de levantar o reservatário que se encontra nas manetes ) e acertado com os discos. O sistema de anilhas conicas da Avid é muito prático, e com paciência, acerta-se com facilidade. Resta acrescentar que, fizeram a estreia na Meia Maratona de Santa Cruz, e.......:yeah::#1:

img3783.jpg



Quanto ao tubless, tem estado a portar-se a 100%, sem fugas, só ontem me pregou uma partida, mas por culpa minha. Quando sai para o nocturno, reparei que estava com um pouco menos de pressão no Larsen traseiro, mas arrisquei...........Burrice, o que valeu, foi que já estavamos perto do Montijo, mas após passar numa poça com pedras, oiço um estoiro, e , pimba, pneu quaze vazio e a fita e o liquido a sairem um pouco junto à roda. Levou com uma botija de Co2 ( cortesia do amigo Miguel :sabichao: ), e ficou pronto para as curvas.

Moral da " estória ", cuidado com as baixas pressões. :eish:

p1040081g.jpg


p1040082m.jpg



Um Abraço,

Victor F.
 
Last edited:

victor68

New Member
Boas,

O tubo foi preso numas peças em plástico para não deformar, e de seguida foi cortado com X-Acto.

Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

New Member
Boas,

Duas novidades do pais do sol nascente ;) :

40g.
384373584o.jpg



16g. total
328911833o.jpg


CUSTO = 33 EUROS

Um Abraço,

Victor F.
 
Last edited:

victor68

New Member
Boas,

Verdade essence_s, verdade :sabichao::yeah:


Mas, de qualquer forma, ainda tento me manter fiel ao principio segundo o qual, nem tudo o que é mais leve é melhor/fiável.


Procuro não só, componentes leves, mas também, fiaveis, e claro, sem entrar em loucuras ao nivel dos Euros.


Sei perfeitamente que, trocando a suspensão, as rodas, os pedais e o selim ( entre outros ), reduzia em cerca de 900g. o peso da Esmelra, mas de momento não disponho de 900 Euros para tal ( até tenho, mas são para as merecidas férias de "porco" ). :cheers:


Última pesagem da Esmelra já com os novos travões :

img3819ra.jpg


" grão a grão..........."

Um Abraço,

Victor F.
 

Fábio A.

New Member
Victor, que tal esse selim ?
Tenho um preto desses para vender, novinho em folha.. veio na Canyon do meu irmão, e nunca foi usado!
O meu irmão trocou-o logo por um Essax ... com a maluquice do peso! Este ultimo é um bocado rijo, mais leve e muito mais apelativo esteticamente... Esse Selle Italia não é dos mais feios (peca por ser muito alto), nem dos mais pesados (240gr confirmadas por mim) ... agora em termos de conforto, que tal? :lol:

Queria exprimentar um selim preto na minha RCZ, pela estetica... mas esse Selle Italia não sei não, acho-o muito alto! O meu BBB é mais 'racing', pena mesmo ser branco LOL. Pancadas! :lol:

Parabens pelo teu projecto... Cada vez melhor ;)

Cumpz
 

victor68

New Member
Boas Fábio,

O selim é muito bom, tive antes o Trans Am em preto ( sofá ), e em branco ( um pouco mais duro ), e posso dizer-te que a transição foi, sem stress.

Tem 140 mm de largura, o que para pessoal com rabo mais avantajado ( moi ), dá um jeitão. No teu caso, que és do tipo " chupadinho das carochas ", deve ser tipo sofá.

O máximo de kilometros que fiz com ele, foram 70, em cerca de 4/5 horas, e o dito cujo não refilou em demasia.

Um Abraço e Força para a tua pRinCeZa,

Victor F.
 

victor68

New Member
Boas,

Sem novidades ao nivel do material - os apertos e parafusos ainda não chegaram - venho compartilhar convosco um acontecimento algo inesperado.

35 Euros para aprox. 800 Km, não me parece uma boa relação. :hmmm:

De referir que, é sempre lubrificada após cada volta e após lavagem.

foto0204.jpg


Um Abraço,

Victor F.
 
Last edited:
Top