Equipa & Patrocinios

jo@o cabral

New Member
não afirmar com a certeza das certezas mas se têm verba para deslocações também têm patrocinio, qualquer ele que seja, para equipamentos
 

RaCCeR

New Member
Sim é um patrocinio á mesma claro.

O que quiz dizer foi que, não é preciso ser federado para se receber patrocinios. ;)
 

clms

New Member
boas

como diz o meu patrão, não é só sorte, tem que se saber vender muito bem o jogo, e com grande musica chega-se lá, mas como já foi dito, temos que se restringir aos locais, porque esses sim vão ajudando .....
 

jscorrentes

New Member
Boas!

Já tenho alguma experiências em questões de patrocínios pois já fui patrocionador tanto de um atleta a nível individual (dos melhores nacionais de ori-btt) como também de uma equipa de BTT que participava nas provas da Taça de Portugal de XCO, e agora como Director de Escola Liberty Seguros ADSL, que, como o nome indica temos o patrocínio da Liberty Seguros, como outros.

Cada vez mais me convenço que o importante para se angariar um (bom)patrocínio, é estar ligado ao Ciclismo para Todos ou de Lazer em vez da competição. Pensem que para um patrocionador é mais importante ser divulgado num evento com 2000 pessoas do que um evento onde estão 300 atletas mais o staff das equipas e um pouco de público, que é a situação actual do Cross Country e um pouco também das maratonas de Competição. Agora se um Clube com uma equipa de Competição apresentar um projecto bem delineado onde conste todas as actividades (eventos) que vão realizar (se possível o mais próximo da área de influência do patrocionador), for proactivo e aproveitar os atletas e staff da equipa para realizar outro tipos de actividades que possam de alguma forma beneficiar a região ( formações em escolas, fomentar o Desporto Escolar, passeios de solidariedade,etc) e que de alguma forma possam ser noticiados, as probabilidades de sucesso aumentam.

Se querem um exemplo, vejam o Blog da minha escola http://bttadsl.com/, onde podem verificar todas as actividades que realizamos, incluíndo a competição. Com isto, conseguimos assegurar o patrocínio da Liberty por mais um ano, como também, 2 novos patrocionadores.

Temos é de ser muito activos em mostrar os patrocionadores. Não chega aparecerem na camisola....

João Santos
Correntes
 

Rui Quinta

New Member
Esta é uma discussão que muito me interessa pois estudo Marketing na Universidade do Algarve para depois trabalhar em desporto. Gostava de adicionar aqui um conceito ao debate: mercado alvo.

No caso da clínica de depilação, o investimento foi rentável e tinha tudo para ser. Quantos praticantes de BTT fazem depilação? Uma grande percentagem, certamente. Então, estando publicitada nas camisolas de uma equipa numa prova/passeio, a clínica dava-se a conhecer junto de muitos possíveis clientes, incluindo familiares e não contando com pessoas que conhecem a marca através de boca-em-boca.
Agora pensem ao contrário. Quantos e quantos vão pedir patrocínios (ou esperam que eles caiam do céu) com a conversa da visibilidade, mas esquecendo para quem a marca terá essa visibilidade. É que não interessa só quantas pessoas vêm a nossa publicidade. Também interessa quem a vê.

Obviamente que gostaria que toda a gente pudesse andar de bicicleta e sei que para isso os patrocínios são muito importantes, mas temos que entender algumas "negas" ;)
 
Acho que as lojas de bikes e marcas de bicicletas acabam por ficar saturadas de pedidos de patrocinios. E penso que estas só patrocinam mesmo quem vai ao pódio.

Existem muitas formas de fazer publicidade e de se expor os apoios, há-ja criatividade!

Na minha opinião, para além da presença em vários eventos de btt, sem ser competição, existem muitas outras formas de fazer publicidade....

A web, não será esta um excelente caminho?
 

Patitos

Active Member
Tal como o Rui Quinta referiu e muito bem o meu publico alvo foi bem escolhido, fora os protocolos que fiz com IPL, Seg,Social, Lojas locais, Hoteis etc. UM BOM NEGOÇIO SÒ È BOM QUANDO È PARA AMBAS AS PARTES.
Muitos se esqueçem do chamado mercado alvo !!! esse sim é o que interessa, o resto é paisagem. 95% do pessoal que quer patrocinios, quere.os só para poder realizar os seus desvaneios, nunca pensam a mais valia que o patrocinador terá . Nós não somos a madre teresa de calcutá
 
Top