Deslocações diárias de bicicleta

AGRACIO

New Member
Boas a todos,

Mais um dia que não pude vir de bike, e logo hoje apanhei um tranito... só pensei que se tivesse a bike já estaria no trabalho á muito tempo, com a festa das crianças até ao final da semana não vai ser possivel....

Segunda feira vai ser de certeza. Já estou a ficar farto do transito!

Boas pedaladas e cuidado no transito. :D
 

koddok

New Member
Quando tenho que por motivo de força maior ir de carro para o trabalho, começo logo a stressar assim que vejo muitos carros a parar à minha frente, e e a pensar que de bike poderia passar a andar descontraidamente ao lado, e caso não pudesse sequir por aquela estrada, tinha sempre aquelas escadas com acesso à rua de cima...

Não quero outra coisa.....:D

Força nas pernas
 

Gaija

New Member
E vim... atrasada por isso saltei paar dentro do comboio! :D mas de casa ao comboio já valeu a pena! Todos parados e eu a passar. O Sr. Agente Municipal até estava a reclamar e decici animar-lhe o dia com um sorridente "BomDIA!".. Não é que o gajo se adiantou? É sempre bom ajudar alguém, nem que seja melhorando por 1 minuto o humor... :)
 

abanix

New Member
bons temos esses que vinha de bike desde Stº Antonio dos cavaleiros até á graça 18 km de manha e 18 á noite

agora tenho de trazer os meus dois filhos já nao dá

para quem pensa que é impossivel pois nao pode chegar ao trabuca a soar lenbrem-se de falar com os clubes recreativos para deixar tomar lá uma banhoca
era assim que eu fazia
 

castroma

New Member
Além de que hoje em dia a questão da segurança coloca-se cada vez mais como um entrave para a circulação de bike á noite....há cada vez mais "amigos" que se dedicam ao furto de bikes, inclusivé quando os donos vão montados nelas.

No meu percurso emprego-casa-emprego passo por 2 ou 3 sitios considerados mais manhosos e já por duas vezes fui alvo de tentativas de furto de bike, para evitar situações deste género optei por variar os percursos, fazer mais km´s, sair de casa mais cedo, mas evitar passar sempre á mesma hora no mesmo sitio todos os dias...

Cumps

Castroma
 

AGRACIO

New Member
Boas a todos,
Já voltei a ir de bike para o trabalho, foi muito bom, e chegei muito rapido, já estou a ficar crake no caminho casa trabalho,já não dou 'pelo esforço.

Boas pedaladas a todos e cuidado no transito :D
 

fcunha

New Member
Utilizo a minha btt com rodas de estrada, para fazer cerca de 30 Km, em pouco mais do que uma hora. Tenho a possibilidade de tomar banho no local de trabalho.

Boas pedaladas
 

Diogo Santos

New Member
castroma, em função do teu post, na 2ª página deste tópico, tenho umas quantas perguntas a fazer-te.

1ª - sobre os pneus: qual a marca, quano custam (+/-) e onde posso adquiri-los? (e já agora, "encaixam" nos carris dos eléctricos?)
2ª - sobre os alforges: consegui ver que eram btwin. Sabes qual o modelo e onde os posso comprar?
3ª - sobre os pára-lamas: sabes dizer-me onde consigo comprar uns iguais ou o mais parecido possível?

Não que te queira imitar com os materiais. É só que me dava um jeitão ter materiais com essas características, principalmente porque são reflectivos, uma vez que a minha bicicleta é azul e preta, maioritariamente preta (e então vista de trás é toda preta). Bem sei que a minha bicla é BTT, mas como tudo o que planeio lá acresecentar ter de ser por meio de engenhoca, para ser compatível, mais umas engenhocas não fazem diferença.
Obrigado.
cumps :wink:
 

ze_tobias

New Member
boas!

visto que estou decidido a comprar uma beciclete para me deslocar da casa ao trabalho (maioritariamente, mas não exclusivamente), este parece-me o sítio mais adequado para o meu primeiro post.
para já, parabéns pela quantidade e qualidade de informação, esclareci algumas dúvidas. daqui a uns dias vou a uma loja ver umas quantas becicletes, depois logo pedirei opiniões, quando já tiver visto bastantes e tiver reduzido mais ou menos o leque de escolhas. agora vamos às dúvidas:

- alguém usa um leitor de mp3 para se entreter nas suas deslocações? é seguro?

para a malta de lisboa:
- eu moro na baixa lisboeta e trabalho na zona sul do parque das nações, o percurso que irei fazer é, essencialmente, a zona marginal desde a praça do comércio até ao parque das nações. já alguém fez este percurso? a mim quer-me parecer que talvez a melhor opção seja fazê-lo pela zona do porto, onde o trânsito é substancialmente menos.
- é um percurso seguro, no que toca aos amigos do alheio? pergunto porque tenho horário por turnos, e o meu horário de saída mais normal nunca é antes das 22h, pelo que quase sempre regresso a casa quando já é bem de noite.

acho que para já é tudo, pelo menos enquanto não me tiver decidido exactamente pela máquina que vou comprar.
obrigado e cumprimentos,
pedro
 

sbsbessa

Member
ze_tobias, em relação a ouvir música durante as delocações, eu já o fiz algumas vezes e lá muito de longe a longe ainda o faço, no entanto noto que é muito mais seguro andar com os ouvidos bem abertos para poder ouvir tudo o que se passa à nossa volta. Afinal as condições para ciclar nas nossas cidades não são as melhores e o mesmo se pode dizer do comportamento dos condutores e até peões, que ainda não estão habituados a partilhar o espaço com os ciclistas.
 

snowbike

New Member
ze_tobias said:
...
para a malta de lisboa:
- eu moro na baixa lisboeta e trabalho na zona sul do parque das nações, o percurso que irei fazer é, essencialmente, a zona marginal desde a praça do comércio até ao parque das nações. já alguém fez este percurso? a mim quer-me parecer que talvez a melhor opção seja fazê-lo pela zona do porto, onde o trânsito é substancialmente menos.
- é um percurso seguro, no que toca aos amigos do alheio? pergunto porque tenho horário por turnos, e o meu horário de saída mais normal nunca é antes das 22h, pelo que quase sempre regresso a casa quando já é bem de noite.

...

Faço esse percurso diariamente. De facto a opção por circular na estrada de acesso ao Porto de Lisboa é uma boa opção, mas cuidado com os muitos camiões que aí circulam. Por vezes é mais seguro ir na Infante D. Henrique na faixa do bus (os motoristas da Carris até respeitam os ciclistas, nunca tive razão de queixa, já dos camionistas na estrada do Porto de Lisboa.... :roll:)

Em relação aos amigos do alheio, penso que não seja dos locais mais inseguros, atenção que não estou a dizer que é seguro, visto que a meu ver já não existem locais seguros :s . Nunca tive problemas aí nesse local, mesmo quando lá passo de noite no inverno (de noite porque anoitece mais cedo, nunca passo às horas que vais passar).

Visto que vais circular à noite, aconselho-te a comprar um bom kit de luzes mais para seres visto de que para veres, visto que Lisboa ainda é relativamente bem iluminada.
 

sbsbessa

Member
Muito sinceramente, para as tuas deslocações diárias esse orçamento significa que vais ter uma bicicleta atractiva para as mãos do alheio :) se não tiveres que a deixar ao ar livre em nenhuma ocasião então este tipo de utilização é aquele com que tens que te preocupar menos ao escolher a bicicleta, ficando então a decisão dependente de gostos pessoais ou de outras utilizações que lhe queiras dar. Pelo que tenho percebido pela minha experiência e pelos contactos que tenho tido com outras pessoas, a bicicleta ideal para as delocações do dia a dia é qualquer uma que esteja em boas condições de funcionamento e, como parece ser o teu caso, quando os percursos são fáceis ainda menos importante se torna a bicicleta a usar.

Boas pedaladas.
 

ze_tobias

New Member
boas.

já comprei, e já comecei a usar para me deslocar ao trabalho.

decidi-me pela specialized hardrock pro, com umas pequenas alterações do género "pimp my ride", nomeadamente um kit de luzes e uns reflectores nas rodas. falta-me comprar um ciclocomputador para ver as distâncias, velocidades e outras coisas que tais, sabem de algum que também faça uma estimativa de calorias que se gastam? não que me interesse minimamente, só porque era fixe fazer inveja aos colegas que se chateiam com estarem gordos e afins.

na minha empresa não há balneário (ainda???) mas nada que uma t-shirt lavada na mochila, um desodorizante e umas toalhitas dodot não resolvam. escolhi uma mochila tipo camel bag em vez de uns alforges porque é suficiente ter a mochila e assim desequilibro menos a beciclete.
uma coisa que ainda tenho de decidir se é um problema ou não é o tipo de pneus, que são os que vêm de origem com a beciclete, e oferecem muito mais resistência que uns slicks. se me começar a ver muito cansado, se calhar logo compro outro jogo.

ainda estou no início, nestas deslocações, mas acho que vou gostar bastante, e recomendo vivamente.

abraço,
pedro
 

viskonde

New Member
comprei ha duas semanas uma Btwin Forma 1
comecei esta semana a experimentar ir de Casa À faculdade de bina. sao cerca de 8KM
Moro na Amadora, estudo na Cidade Universitaria.

tenho feito o percurso em cerca de 30 minutos (na ida sou mais rapido, na volta demoro mais um pouco)

hoje na volta ,numa estrada assim mais aberta (Sem predios À volta) senti varias vezes a bicicleta a fugir-me por causa do vento lateral.
estava mesmo a ver que me mandava abaixo. ainda me fez mais confusao que o vento a bater pela frente (Que tambem é pessimo diga-se...um gajo pedala e parece que anda para tras :roll:)

de resto, alguem sabe uma loja que venda porta-bagens levezinhos?
os da Decatlhon ainda sao pesadotes.
 

Xinabike

New Member
Bom dia a todos.
Lisboa

Exponho o meu caso: o trajeto é da baixa para as Amoreiras e a Av da Liberdade é a melhor opção para chegar ao bules sem a hidratação corporal do lado exterior do mesmo (leia-se suor).
tenho 3 opções para subir a mesma:
vir pela faixa lateral, só uma via, obrigando os veículos a fazer fila atrás de mim, por mais depressa que andasse.
Vir pelo "jardim". neste caso, apesar de ser passeio pedonal, é bem mais largo e não existe a questão de acertar em bonecos
vir pela principal.

a minha questão é:
se houver trânsito nas 3 faixas, vcs param a bicicleta atrás do carro da frente e esperam pelo semáforo abrir? passam ao lado?

é que cheira-me que alguns dos utilizadores que refere evitar o trânsito não cumpre uma ou outra regra destas.

comentários??

abraços,
Xina
 

Andre_Mad

New Member
Xinabike said:
a minha questão é:
se houver trânsito nas 3 faixas, vcs param a bicicleta atrás do carro da frente e esperam pelo semáforo abrir? passam ao lado?

é que cheira-me que alguns dos utilizadores que refere evitar o trânsito não cumpre uma ou outra regra destas.

Não querendo me centrar neste ponto, mas centrando na mesma, esta é uma boa questão. Conto pelos dedos de uma mão as vezes que vi um cicilista tirar os pezinhos dos pedais, mete-los no chão e parar num semaforo vermelho. Porque é que isto acontece? Não será algo hipócrita pedir respeito dos outros utilizadores das vias publicas, quando nós mesmo (como grupo) ignoramos algumas delas?
 

pratoni

Active Member
Andre filipe said:
... Conto pelos dedos de uma mão as vezes que vi um cicilista tirar os pezinhos dos pedais, mete-los no chão e parar num semaforo vermelho. Porque é que isto acontece? Não será algo hipócrita pedir respeito dos outros utilizadores das vias publicas, quando nós mesmo (como grupo) ignoramos algumas delas?

Xaram!!! Finalmente alguém bateu no ponto certo!!... :D

Embora na esmagadora maioria das vezes pare no semáforo vermelho, confesso que, às vezes, no semáforo ao pé de minha casa faça o mesmo, :oops: :oops: :oops: mas só porque sei de onde vem o perigo e verifico se realmente posso avançar ou não...

Mas tenho visto atitudes quase suicidas de muitos ciclistas no cruzamentos, quer com semáforos, quer sem eles... :evil:
 

Xinabike

New Member
Para ter a certeza que não fui mal entendido...

Não me referia aos semáforos, em particular, porque esses é para respeitar e "mai nada".
A minha referência era às filas de trânsito, na via púbica.

Como é pessoal?
Contornam-nas, como fazem as motas?
É que isso, não só obriga a atitudes menos correctas como ainda por cima, nada seguras para quem não tem párachoques.
 
Top