Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

Pedro Lima

New Member
Nao tenho pena ... mas ainda deve haver mais agarrados pelo meio . Daqui a uns tempos aparece mais um com dopinng . O ciclismo esta muito marcado e temos de ver que as tentaçoes sao muitas ...
 

Patitos

Active Member
Independentemente do que venha a acontecer ao Contador no futuro, a sua carreira está irremediavelmente afetada por esta condenação.
 
Isto com alguma criatividade e levado ao extremo resolvia-se bem.

O Tour dos Dopados, onde não existiriam substâncias proibidas, apenas um termo de responsabilidade assinado pelo pessoal que gosta de experimentar cenas;
e o:
Tour dos Atletas.

Simples, era como se fosse mais um escalão etário, ou um 3º Género (masculino, feminino e dopado). Eventualmente poderiam também ter a classe masculino dopado e feminino dopado, não pensei muito nesta ultima situação...

Boas pedaladas!
 
V

vader

Guest
O Joaquim Agostinho e o Marco Chagas ,também acusaram doping e foram-lhes retiradas as voltas a Portugal da altura.
Continuam ,para mim a serem grandes campeões e exemplos a seguir.
Aliás acho essa história do doping do Contador terrivelmente mal contada,parece que por decreto alguém quis nivelar o nível.
Porque não tenham dúvidas que em situações normais ,ele ganha TODAS as corridas ( de mais de 3 semanas) em que entra, de longe é o melhor de todos eles.
Cumps
vader
 

stuby39

New Member
Eu acho que o problema é mesmo as provas de três semanas poça 3 semanas mais de 3000 km sem um dia mau e sempre na frente claro tem que ser super homens e quando não se sentem como tal arranjam forma de o ser, e com isto não estou a dizer que o Contador se dopa mas tambem não dou a minha vida por ele embora reconheça que o homem é um super atleta e não é por isso que deixa de o ser , mas por vezes a pressão de patrocinadores agentes e tudo o resto é enorme.Eu só de me lembrar que Landis num tour tinha 7 minutos de atraso e numa só etapa recuperou esse tempo a solo e depois diz que nada fez pensei que a vontade de vencer por vezes não deixa pensar.
 
Bem malta,
Perdoem-me meter a colher, mas já pensaram que podem ser os médicos, responsáveis da equipa, a dar algo aos atletas??? A pressão é muita, os patrocínios têm de ter resultados, e se eles não aparecerem quem paga??? Os responsáveis da equipa, certo??? Não digo com isto que o Contador é inocente ou culpado...
Agora uma coisa é certa, se acusou DOPING, tem de ser punido, mas ele pode até ser uma vítima do SISTEMA...
Equipas, Patrocínios, Managers.
Mas que o Contador é um grande Ciclista, tal como Amstrong entre outros, lá isso é.
No desporto que abraçamos, vimos tantos dopados, e muitos até sabemos que tomam certas coisas, estes Srs do Ciclismo com toda a pressão a que estão sujeitos, devem ser-lhes dado muitas coisas algumas que nós nem sabemos existirem.
Não quero com isto desresponsabilizar quem se dopa, pelo contrário.
Contra o Doping, pelo desporto limpo...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A mim não me custa acreditar que pessoas que trabalham uma vida inteira para um objectivo, com os enormes valores monetários que estão em jogo, façam o que estiver ao seu alcance para o conseguir. É um risco, como tantos outros. Se é apanhado, sujeita-se ás regras, se não é apanhado, life goes on...
Nunca fui fã do Contador, mas não venham dizer que ele ganhou o que ganhou só porque estava dopado, como se nem precisasse de treinar nem sofrer graças ao doping milagroso que dá vitórias a qualquer um.
 
O Joaquim Agostinho e o Marco Chagas ,também acusaram doping e foram-lhes retiradas as voltas a Portugal da altura.
Continuam ,para mim a serem grandes campeões e exemplos a seguir.

Sem dúvida... Tal como acontece com o Ullrich ou Pantani... Ambos acusaram doping, mas foram indiscutivelmente grandes campeões.

Aliás acho essa história do doping do Contador terrivelmente mal contada,parece que por decreto alguém quis nivelar o nível.

Não vejo porquê. Contador acusou uma substância anabolizante. Contador recorre. Na segunda análise, Contador volta a acusar clembuerol. Contador diz que foi por causa de uma carne contaminada que comeu (isto dois meses depois de ter sido apanhado). E por aí fora...

Porque não tenham dúvidas que em situações normais ,ele ganha TODAS as corridas ( de mais de 3 semanas) em que entra, de longe é o melhor de todos eles.
Fica sempre a pergunta... Ganha todas as corridas com Clembuterol ou sem clembuterol?

Em 2006 quem mereceu ganhar o TDF foi o Rasmussen, expulso na penúltima etapa por ter omitido o local de treino meses antes do inicio do TDF. Já levava uns bons minutos de avanço sobre Contador, que acabou por herdar a camisola amarela visto estar em 2º lugar na altura. Mas quem se lembra desse tour sabe bem daquilo que estou a falar... Nesse ano o Rasmussen humilhou o Contador em alta montanha... Ganhou, mas de certo não foi o melhor.

Em 2009 ganha com uma equipa de luxo a trabalhar para ele.

Em 2010 supostamente correu com clembuterol.

O contador é sem dúvida um grande ciclista... Pessoalmente gosto do estilo atacante dele... Faz me lembrar o Ricardo Rico. Mas no ciclismo há regras. O Contador pisou o risco por isso deve ser expulso.
 
Mas que o Contador é um grande Ciclista, tal como Amstrong entre outros, lá isso é.

Que o Contador é um grande ciclista e talvez dos melhores da actualidade, ninguém tem dúvidas. Mas não passa daí. Dos melhor da actualidade. Agora não o metas é no mesmo patamar que um Armstrong, Ullrich, Merckx ou Induráin. São ciclistas diferentes. Pode lá chegar (e tem capacidades para isso) mas até lá ainda tem de provar muita coisa.
 
É com muita pena minha que vejo esta noticia,pois ele como muitos outros é grande ciclista.
Caminho aberto para os manos.
Dois anos depois,até parece a nossa justiça.
uma vergonha.
cump
 
Gostei da equipa que em 2009 trabalhou para ele,por acaso até vi o armstrong a trabalhar e bem para ele...
No geral todos nos nos(dopamos) um pouco,uns com agua,ou gel´s,ou cápsulas,ou barras,mas dentro do risco,agora os ciclistas vão ter de arranjar alguém para experimentar o que eles tomam ,vão arranjar cobaias para a alimentação,só depois ingerem eles...

Praça publica????
Aqui???
cump
 

zribeiro

New Member
É por causa disto que me começo a fartar de acompanhar as provas de ciclismo, há sempre um doping metido à mistura, ou suspeitas ou seja o que for. Já cansa. Não digo que noutros desportos não haja, mas no ciclismo pelo menos é onde se fala mais.
 
Isto da pena dois anos depois e tudo uma questão de negocio, assim ele foi cabeça de cartaz em varias provas de renome mundial, como quase tudo na vida é questão de números, e ele culpado ou não, é uma marca que mexe com os amantes de ciclismo, onde ele está tem muita gente por natureza..
Uns são apenas suspeitos e não passam disso, daí grandes campeões,outros são perseguidos até a exaustão..
Que se lixe todas as entidades,casos destes tem de ser decididos o mais breve possível para bem do ciclismo..
Sendo assim vai poder fazer a volta a Espanha não é???
E que eu em principio vou ir ver a Vuelta este ano...
Cump
 

nasp

Member
E mesmo por causa destas m....das que nao ligo patavina ao desporto de alta competição. O esforço e empenho é de tal mamseira violento que os proprios atletas deixam de ser humanos para serem bestas. Contador é mais um no meio de muitos que com mais ou menos arte conseguem dar a volta aos control anti-doping, muitas vezes uma autentica roleta russa. Basta de ingenuidade.
 

stuby39

New Member
resta me acrescentar e para terminar se alguem nos assalta a casa ou rouba um carro com alarme XPTO dizemos que os ladrões estão uma passo a frente. Agora alguem terá duvidas que quem cultiva o uso de substâncias proibidas anda um passo a frente dos Laboratórios anti- dopagem e tem mais que dinheiro para investir que esses mesmos laboratórios?.Que os Laboratórios andam sempre um passo atrás ?
E mais vejam no desporto em geral a antiga DDR atletas todos dopados eram uma potência em varias modalidades, depois EUA atletas, varios dopados , Fala-se agora da jamaica e da propria Espanha o doping existe porque existe desporto de Alta competição que envolve muito dinheiro.
 

rodd

New Member
O doping existe em todas as modalidades de alta competição, e julgo que ninguém tem muitas dúvidas sobre este ponto. O futebol, pelo que dizem, é umas das modalidades com mais casos de doping, mas por alguma razão os meios de comunicação não divulgam. Vá-se lá saber porquê!! Dinheiro, influências?!!

Não sou fã do Contador, mas admito que é o melhor, ou um dos melhores, ciclistas da actualidade. O ciclismo, com esta decisão, terá muito a perder.
Também não entendo porquê a pena é retroactiva, isto é, começou a contar desde a análise positiva e não agora que foi ditada a sentença. Ou melhor até sei, o nome Contador como "cabeça de cartaz" gera muito dinheiro e não ter este ciclista nas principais provas era uma perda enorme para a modalidade a nível monetário.
Assim teremos o Contador na volta a Espanha... :)

Abraço,
Luís
 

Don_Martin

New Member
Boas.
eu como fâ incondicional do Alberto venho aqui defender. A pena dele foi 2 anos, em que o TAS rejeitou a explicação dada por Contador e seus advogados e rejeitou também o recurso interposto em Janeiro de 2011, pela UCI e AMA, em que a tese era de que ele teria feito transfusões, onde poderia haver clembuterol. Sendo assim o TAS condenou-o sem provas, condenou-o com a explicação de que ele pode ter tomado suplementos contaminados : "O teste positivo por clembuterol é mais provável ter sido causado pela ingestão de um suplemento alimentar contaminado do que por uma transfusão sanguínea ou pela ingestão de carne contaminada", lê-se ainda na decisão do painel de três peritos liderado pelo israelita Efraim Barak."

Isto é pura palhaçada, só para não se dizer que o absolviam, pois é o melhor da actualidade, vêm com esta treta. Isto vê-se pelas desclarações de muitos atletas e ex-atletas, sobre a condenação feita agora... mas ok.

Em relação ao castigo ser até Agosto de 2012, é porque eles fizeram as contas a partir do recurso da UCI e descontaram os 5 meses e tal que ele esteve suspenso provisoriamente, que data de Agosto de 2010, no final do Tour que ele venceu.
 
Status
Not open for further replies.
Top