Como fazer revisao completa Rock Shox Reba, Revelation, Pike Dual air/U-turn

Obrigado! excelentes fotos! nada como ver outravez o trabalho depois de já estar em casa! hehehehehe

Isso é o O-ring que deu o berro, troca!
Esse "veio" é o Rebound! :shock:

Quanto tempo tem a menina?
Se menos de 2 anos e com manutenção feita... alguém a fez mal
Se menos de 2 anos e sem manutenção: grande erro! lol
Se mais de dois: Revisão!

Mas pelo que li, fizes-te matutenção, só que quem te fez não tratou bem esse O-ring...

VT
 

andrextr

Active Member
Rockshox Portugal, a suspensão em causa tem mais de três anos, é uma Recon351 a molas e gosta de levar porrada e pouco carinho (é como as mulheres eheheh) :mrgreen:
Ela já foi aberta duas vezes unicamente por mim, para lhe limpar o interior e meter óleo de lubrificação... Eu nem os retentores consigo encontrar numa loja normal quanto mais o kit de o-rings do motion.... eheh

Apesar da fuga ela está a trabalhar bem, daqui a uns anos troco-lhe os retentores/o-rings quando começar a dar problemas... :lol:
Desde que as barras não trabalhem em seco valeu :wink:

Obrigado pelas respostas :wink:

Rock Shox Portugal said:
Esse "veio" é o Rebound! :shock:
Exacto! Eu para dar nomes às coisas não sou muito bom ehehe
 

L.Gomes

New Member
Rock Shox Portugal said:
Bem... foste um bocado vago... kits? há um pouco de tudo, desde kits de manutenção só para a perna direita (Motion Control) ou só para a esquerda (Dual Air).
Depois há também tudo o que for hardware: parafusos, botões, bainhas, copas, autocolantes, pernas para tí... lol, não pernas não há!!! tens mesmo de treinar!!

E há mais coisas, é só perguntar!

VT
Boas.
Desculpa so agora agradecer a tua disponibilidade em responder, mas é que não tenho tido net. Quando me refiro ao kit, refiro-me essencialmente a vedantes/raspadores e vários o-rings. Mas se presizar ja sei onde me dirigir, obrigado. Áh, pernas não necessito estas ainda se vão aguentando, so precisam é rodar eh,eh :p
 
Pessoal,

Eu próprio sempre fui muito de fazer manutenção por mão própria, mas...
Não descuidem a manutenção preventiva às suspensões, especialmente às bainhas (limpar bem raspadores e casquilhos, olear, etc...) e aos sistemas de ar, estes sofrem muito com a falta de manutenção.

Quando um sistema de ar dá sinal que não está bom, algo de caro já se estragou, ou os O-rings, ou o tubo interno de ar ou mesmo as baínhas.
Não custa muito prevenir, pois bainhas são caras pra carago!

Se estiverem na garantia, convém mesmo assim fazer manutenção, desde que seja bem feita e de acordo com o manual.
Recebo muita suspensão em garantia e com problemas sérios derivados de falta total de manutenção.

Isto não é por vocês! ...... eu quero é ter menos trabalho! :mrgreen:

VT
 

T-REX

New Member
Excelente tópico :yeah:. Aprendi mais algumas coisas sobre manutenção preventiva que vou aplicar este fim de semana :exacto:
 

diogorocha

New Member
ja agora onde posso comprar oleo para fazer revisao a minha reba! tava a pençar comprar o 15 WT (pesnso que é assim que se diz) para meter no fundo para lubrificar as jarras e comprar os 7.5 para o motion e para as camaras positiva e negativa!


se tiver errado digam-me se faz favor!


ah e local onde posso comprar o oleo
 
Olá,

Penso que qualquer loja decente te possa arranjar o óleo 15 wt para as jarras e para a cabeça do piston do ar, e o 5 wt (não é 7,5) para o motion control.

Caso não consigas, diz-me em que zona do país estás e nós vemos aqui quem nos comprou Motorex nessa zona. (não tem de ser esta marca)

VT
 

andrextr

Active Member
Eu comprei 1L de Motorex 5Wt por 10€ para meter no Motion Control... isso compra-se em todo o tipo de oficinas (de motas então têm de certeza).

Para as jarras eu uso oleo de motor automovel (há varios tipos de viscosidades variaveis que têm que ver com a viscosidade a altas e baixas temperaturas, mas para o efeito de lubrificar uma suspensão, qualquer uma serve... pode ser 5w40, 10w30, 15w30 ... )

Também já usei o Motorex 5Wt para as jarras e também serve perfeitamente...
 
Graças ao manual do Bruno, já fiz a revisão à minha Reba, a primeira desde que a comprei há 2 anos, não consegui encontrar o oleo 7.5 WT nem o 15 WT, pelo que utilizei o 5 WT e posso garantir que a suspensão ficou um espetaculo.

Só me faltava a coragem para abrir uma suspensão deste tipo (a ar), porque as de molas são mais simples, agora, graças ao Bruno, já não preciso de mecanicos, sempre se poupam €€€€. Apenas gastei 3 € num litro de oleo 5WT.

Obrigado Bruno pelas tuas dicas.

Saude,

José Luis Vidais
 
Boas, estou na mesma situaçao. Tenho uma reba e nao consigo tirar o manual, e se alguem soubesse do preço que as lojas cobram mais ao menos para fazer uma revisao completa a uma reba race.
Obrigado
Boas pedaladas
 
Efectuando a revisão no representante, neste caso a Ciclocoimbrões, quanto tempo demora, aproximadamente, entre receberem as suspensões e estarem prontas, disponíveis para entrega ao cliente :?:
 
Diogo,

Se quiseres posso enviar-te por e-mail.

No entanto confesso que não segui o manual à letra e coloquei oleo nos copos, isto porque ao desmontar tambem lá encontrei óleo e a suspensão foi comprada nova sem nunca ter sido desmontada, pelo que deduzi que seria melhor fazer como o fabricante.

No entanto, continuo a salientar o mérito do autor deste tópico ao elaborar em manual tão util.

Cumps.

José Luis
 
Antonio13_pt: no momento, uma revisão demora entre 40m a 1:20h depende do modelo, mas o que está a atrasar o serviço é a acumulação de garantias de certos modelos que estão a aparecer mais do que o normal.

Portanto... cerca de 7 a 10 dias em média.

VT
 
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