Como converter rodas convencionais em UST - Home made

brejero

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Comprei tesa power tape na loja do elefante
Quanto a minha conversao tive de voltar a meter ar mas nota-se que ja vaza mais devagar penso que um dia ou 2 e establiza sem ter de enxer continuadamente
 

brejero

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Quanto a minha conversao tive de voltar a meter ar mas nota-se que ja vaza mais devagar penso que um dia ou 2 e establiza sem ter de enxer continuadamente
Bem........ depois de vaza nao vaza, metendo 3 voltas de fita, liquido no tubes até mais nao... refazendo tudo... o da frente vazava muito lentamente 12h, o de traz ao fim de 4 tava descolado . grrr
Tubeless fora, pneus lavados aros lavados, amanha leva camaras de ar e la dentro leva com o notubes que resta e ainda umas ligas de kevlar em cima! Que se lixe o peso, este fim de semana (ja com as camaras de ar) 2 voltas 2 furos!!!! Um deles até ainda estava espedado no pneu o ca**** do cardo. Os kenda karma ainda gostava de saber onde está o kevlar... lol
 

RUI VENTURA

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Bem........ depois de vaza nao vaza, metendo 3 voltas de fita, liquido no tubes até mais nao... refazendo tudo... o da frente vazava muito lentamente 12h, o de traz ao fim de 4 tava descolado . grrr
Tubeless fora, pneus lavados aros lavados, amanha leva camaras de ar e la dentro leva com o notubes que resta e ainda umas ligas de kevlar em cima! Que se lixe o peso, este fim de semana (ja com as camaras de ar) 2 voltas 2 furos!!!! Um deles até ainda estava espedado no pneu o ca**** do cardo. Os kenda karma ainda gostava de saber onde está o kevlar... lol

Depois de converteres as rodas convem que as faças girar em todos os sentidos e durante algum tempo para espalhar o liquido por todo o aro.
Como não são rodas UST é natural que as fugas demorem a serem vedadas por completo.
O que eu fiz para evitar que perdessem ar depois da conversão meti a bike a rolar no mato, foi garantido, não perdeu mais ar durante semanas.
Tens que ter mais paciência :)
Em relação ao kevlar dos karma não percebi
 

brejero

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fiz isso de espalhar liquido andar um tempo.. tambem pode ser pelos pneus ja terem +- 6 meses , tem pa la algures escrito kevlar, sao estes : http:// www.poison -bikes.net /info.php?i=756
 

RRRM

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Brejero.
Não sei se leste o meu post acima sobre a conversão de uns pneus de arame em tubeless.
Sem querer gastar muito dinheiro, converti os pneus que já tinha. Fiz 40 Km sábado e ontem 65 Km com os dois convertidos e gostei bastante. Nada de furos (que é o objectivo do tubeless), mas também mais aderência, mais conforto, menos algumas gramas. 260 gr a menos nas duas rodas. Até hoje de manhã ainda tinham a mesma pressão.
Resumindo, sem mudar de pneus notei algumas diferenças para melhor, e as 260gr a menos já se notam no rolar.
Porque não experimentas com alguns pneus que tenhas ainda em bom estado? Como eu fiz? Só para teres a ideia do que é andar com tubeless.
Quando mudar de pneus vou experimentar com os 2bliss, que são mais leves que os UST e indicados para este sistema.
 

RUI VENTURA

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Não sei o que correu mal na tua conversão! Será que foi de teres utilizado sabão na limpeza que tenha ficado alguns residuos? Tenta deitar os pneus durante a noite para que o liquido espalhe bem nas paredes.
Agora referente ao kevlar. A única diferença que há entre os pneus de kevlar e os de arame é nas bandas de fixação ao aro, que no interior dessas bandas está o kevlar ou o arame. Entre os dois o de arame não se dobra como o de kevlar e são mais pesados.
 

bakano

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Sinceramente não percebo muito de pneus e afins. Depois de adquirir os aros novos vi-me grego (para dizer um monte de asneiras) para colocar um pneu tubeless ready da hutchinson (pyhton ust penso eu) nos ztr alpine!

A minha ideia era n gastar muito € agora e manter as camaras, mas dps de ver o que sofri para meter o pneu acho que tubeless tornou-se praticamente uma obrigação pq se tenho um furo no meio do mato venho com a bike às costas.

É uma situação normal? Só meti o ust pq de momento n tinha outro normal. Numa das rodas n tive grande problema, era um pneu normal. Só na outra é q foi um bico de obra.
 

RUI VENTURA

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Sinceramente não percebo muito de pneus e afins. Depois de adquirir os aros novos vi-me grego (para dizer um monte de asneiras) para colocar um pneu tubeless ready da hutchinson (pyhton ust penso eu) nos ztr alpine!

A minha ideia era n gastar muito € agora e manter as camaras, mas dps de ver o que sofri para meter o pneu acho que tubeless tornou-se praticamente uma obrigação pq se tenho um furo no meio do mato venho com a bike às costas.

É uma situação normal? Só meti o ust pq de momento n tinha outro normal. Numa das rodas n tive grande problema, era um pneu normal. Só na outra é q foi um bico de obra.

Essa dificuldade que tiveste em colocar o pneu, tem a ver com o formato do próprio aro e também com as bandas dos pneus tubless que são mais duras.
 

RUI VENTURA

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eles largam o ar todo entre o pneu e o aro, é so liquido a sair

Ao colocares a fita não terás preenchido demasiado a parede do aro? Essas paredes têm que ficar libertas para o pneu encaixar.
Se quiseres tentar de novo, experimenta pincelar as bandas do pneu com o liquido antes de os encher.
Isso tem que dar
 

pc7

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eu na minha bicla secundária, tenho umas rodas marca branca e pneus baratos, sendo que nem pneus nem rodas sao tubless. Será que lá também dá par fazer a conversão?
 
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subeskema

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Estou a tentar uma montagem de umas mavic crosstrail com pneu rocket ron à frente e racing ralph atrás mas o racing ralph por ser novo e com a borracha rija está a ter alguma dificuldade a assentar no aro.... o rocket ron n sendo novo assentou bem mas com um pequeno furo na tela lateral está-me a preocupar um bocado a fiabilidade.... Já vos aconteceu isto? O pneu novo n assentar à primeira? Se isto resultar tanto o roro como o racing são versão evo ambos com 425 gramas com o liquido é muito peso que perdia.
 

Pen

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Boas
Depois de perder a paciência com os furos decidi que vou experimentar e converter as minhas rodas. Porém tenho umas dúvidas, se me pudessem ajudar agradecia.
Tenho umas rodas Fulcrum red metal 5 e já li por aqui que dão para converter. A minha grande dúvida são os pneus, para a frente estou a pensar meter um michelin dry 2 tubelles 17 euros mais portes mas para trás queria um continental race king custa 16 euros e penso que seja de arame(http://www.************************/Models.aspx?ModelID=30196). Ora com o pneu da frente como é tubeless penso não haver problema agora será que vale a pena por um com arame e que não tenha tanta resistência como um tubeless e ter de andar sempre acima de 50 psi? Quanto ao liquido no tubes não haverá problema com estes pneus?

Obrigado
 

SCPNSILVA

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Pessoal ajuda.
É possivel nas minhas mavic crossmax st 2010 tubless adaptar para peneus normais? Quero dizer usar pneus normais com liquido para assim poder poupar algumas graminhas.
SerÁ mais perigoso?
Que pneus devo usar?
Desde jÁ agradeÇo os conselhos

mÉ nelson
 

PedroBastos

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Estou com duvidas.
tenho umas rodas dt swiss xp 1800, com pneus maxis larssen TT 1.9 que não são tubeless, será que dá para converter, se acham que sim qual o melhor liquido a usar.
 

boenx69

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É possivel tornar tubless, jantes de marca branca com pneus daqueles normalissimos de 6e ? ou existe algum inconveniente/ perigo ?
 

pimentoski

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existe uma lista de pneus aconselhados no site da notubes... com um pneu de arame as coisas são sempre mais difíceis, mas já agora qual é a vantagem de converter um pneu de arame de 800 ou 900 gramas para tubeless??? E com jantes de marca branca que não estão preparados para os flancos dos pneus é sempre menos aconselhável. O perigo basicamente é o pneu sair da jante... Por exemplo em curva se te sai um pneu é queda quase certa...
 
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