Como converter rodas convencionais em UST - Home made

JOHNY-BIKE

New Member
Boas ppl
Lendo este tópico decidi converter as minhas RODAS da minha CUBE que são Sunringlé Ryde XMB.
Fiz tudo como já foi dito aqui neste Tópico.
Limpei os Aros bem limpos apesar de não estarem sujos pró ainda so ter a Bike a duas semana e só ter andado ainda só em estrada.
Usei Fita tipo TESA POWERSTRIPS mas de outra marca que e metade da largura desta escusando de a cortar.
Usei uma Válvula Presta de uma câmara de ar já usada.
Usei Liquido selante da NOTUBES.
E Pneus da SCHWALBE modelo ROCKET RON frente e RACING RALF atrás.
Até aqui tudo bem.
Chega a hora de ENCHER a 1ª Roda a da frente por ter sido a 1ª e não consigo encher a mesma.:(:(
O liquido selante sai pelas bordas e não estou a conseguir vedar isto, ainda pensei que fosse do compressor ter pouca potencia de ar.
Mas já experimentei com um compressor industrial da empresa onde trabalho que aquilo manda uma pressão enorme e acontece o mesmo.
Alguém me sabe dizer porque.;)
Será que os Aros da Sunringlé Ryde XMB não dão para fazer a conversão.
E que já tentei duas vezes e nada.
Ficarei a espera das vossas opiniões e sugestões.

Saudações batetistas

JOHNY-BIKE

UP

Sabem seos Aros da Sunringlé Ryde XMBda para converter.
 

afonso

New Member
Sim nao e caro o liquido, mas era mesmo so para expriencia e claro que se resulta-se apostava num bom liquido, precebes ignite ? imagina que as minhas rodas nao sao compativeis, la se vao 15€ e fica aqui o selante a apodrecer.
O filme que postei a traz o rapaz apenas usou camara de ar roda 20" de pipo normal, e dps pos o pneu com liquido abanou e tal e ficou cheio por isso e que pergunto ;)

boas
Não te esqueças que é um filme....:desconfiado:
Ele já podia ter testado o pneu com liquido,e os poros"furos" já terem sarado..
mas o melhor para verificar as condições do pneu é sem liquido e meter-lo dentro de agua e verificar as condições do mesmo.
Porque há pneus que vem com defeitos"furos",como sabem estamos a falar de pneus de kevlar para camara,pneus com as laterais mais finas.
Por isso eu testos os pneus sempre antes de por o liquido.
Muitos já foram rejeitados...:(

boa sorte
afonso
 

boenx69

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e em relação a receita o que achas afonso ?
Jony faz assim, mete o peneu com uma camara de ar na jante durante 1 dia , para o pneu ganhar forma, dps tiras a camara de ar e fazes o proçesso que fizeste ;)
 

JOHNY-BIKE

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e em relação a receita o que achas afonso ?
Jony faz assim, mete o peneu com uma camara de ar na jante durante 1 dia , para o pneu ganhar forma, dps tiras a camara de ar e fazes o proçesso que fizeste ;)

boenx69
o peneu ja tema forma porque são os que vieram com a BIKE que andei com eles 15 dias e como tive um furo aproveitei para fazer a conversão para TUBLESS.
Mas a cois nao esta facil.
Ja fvi e revi todas as dicas e nao sei o que sera.
So se os Aros Sunringlé Ryde XMBnao derem para converter mas supostamente deviam dar.
 

boenx69

New Member
Todos os aros dao, uns mais faceis que outros. exprimenta a rodar o pneuja fechado mas sem ar la dentro devagar, no sentido que roda no chao, para o liquido se espalhar no aro e dps das assim uma pressao grande, mesmo o maximo do pneu, se nao der nao tou a ver, mas isso tem de dar
 

JOHNY-BIKE

New Member
Todos os aros dao, uns mais faceis que outros. exprimenta a rodar o pneuja fechado mas sem ar la dentro devagar, no sentido que roda no chao, para o liquido se espalhar no aro e dps das assim uma pressao grande, mesmo o maximo do pneu, se nao der nao tou a ver, mas isso tem de dar


JA fiz isso ja rodei a roda com o liquido la dentro na vertical, na horizontal na diagonal e mandei uma Pressão como disse mais a cima de um compressor industrial que tem uma presao enorme e nada.
O Ar comessa a sair pelas bordas do aro, nao estanca.
 

afonso

New Member
e em relação a receita o que achas afonso ?
Jony faz assim, mete o peneu com uma camara de ar na jante durante 1 dia , para o pneu ganhar forma, dps tiras a camara de ar e fazes o proçesso que fizeste ;)

boas
quanto á receita, com pouco de pão e faziamos uma migas:D estou a brincar.
Eu acho que não vale a pena andar com essas invenções por 5€.
mas se der, sou o primeiro a dar mão á palmatoria.

um abraço
afonso
 

boenx69

New Member
Que liquido é esse por 5€ ? acho que custa 15€ a embalagem de selante :p
5€ é o preço de 750ml de latex e da pa uns 50 pneus :p
Eu vou testar, so nao vai ja hoje porque tenho passeio domingo e se aquilo da po torto dps tenho de andar ai a pressa :p

Jony: Entao nao tou a ver assim mais nada, a nao ser bateres nas laterais do pneu enquanto enches
 

JOHNY-BIKE

New Member
Que liquido é esse por 5€ ? acho que custa 15€ a embalagem de selante :p
5€ é o preço de 750ml de latex e da pa uns 50 pneus :p
Eu vou testar, so nao vai ja hoje porque tenho passeio domingo e se aquilo da po torto dps tenho de andar ai a pressa :p

Jony: Entao nao tou a ver assim mais nada, a nao ser bateres nas laterais do pneu enquanto enches

Vou experimentar outra valvula PRESTA que se calhar deve ser a que puz nao deixar passar fluxo de ar sufeciente suponho eu.
A que tenho e de uma camara de ar da DECATHLON que e xinoca e aquilo e uma porcaria e deposi ver o resultado.
E que tenho visto videos e DIY e a coisa a simples.
E que nao tou a ver mais oq ue seja que nao me esta a deixar encher o peneu como deve ser.
 

romanovski

New Member
boas,
enquanto convertia um Maxxis Ignitor de kevlar para tubless, voltei a 'bater' com os olhos num pneu que tenho encostado por não ter conseguido converter. O pneu em causa é um Specialized S'Works Fast Trak 1.9 de kevlar.:mad:
Os aros que tenho são os ZTR Podium MMX e embora já tenha convertido vários pneus e de várias marcas, com o que referi acima não tive sucesso.
O pneu entra muito justo (no aro) e com líquido (mais do que o recomendado) depressa descola do aro... Cheguei ainda a fazer 20kms com uma pressão altíssima :fpalm:mas mesmo assim voltou a descolar quando enconstei a bike.:mad:

Já alguém conseguiu converter com sucesso este pneu?
 

romanovski

New Member
Não, o pneu cheio até não é largo, embora as medidas não sejam tranversais a todas as marcas, este é um 1.9 e como tal não faz 'balão'.
O que me parece é que é um pneu mais justo que o normal no seu diâmetro, ou então não o pus 'de molho' o tempo suficiente, embora tenha procedido como com todos os que já converti.:confused:
 

afonso

New Member
Que liquido é esse por 5€ ? acho que custa 15€ a embalagem de selante :p
5€ é o preço de 750ml de latex e da pa uns 50 pneus :p
Eu vou testar, so nao vai ja hoje porque tenho passeio domingo e se aquilo da po torto dps tenho de andar ai a pressa :p

Jony: Entao nao tou a ver assim mais nada, a nao ser bateres nas laterais do pneu enquanto enches

boas

o valor que refiro 5€ é para os frascos que dão só para uma roda.
 

afonso

New Member
boas

Mais um a rolar Maxxis Ignitor 2.1 kevlar:D
Camara ar 20 presta.oferta:D
Liquido Notubes 4€
Rodas Mavic Crossride.
Montagem na hora de almoço, final da tarde já rolaram 1h30m
Hoje de manha estava intacta."roda da frente":D
Vamos ver agora a evuloção no mato a serio, já que é a primeira vez que estou a usar os Maxxis convertidos.

afonso.

boas
Como podes verificar montei este pneu á 3 meses só tenho que dizer maravilhas.

boa sorte
afonso
 

fitty77

New Member
Romanovski, tens que ter mais paciencia com o S-Works.... Por vezes há pneus que dão mais trabalho que outros... E se esse até entrou justo, devia vedar bem.

Concordo que os Maxxis é tiro e queda, dos melhores para conversões. TAmbém ando com um Ignitor 1.9, muito bom em aderencia, mas a rolar... nem por isso
 
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