Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Tusmi

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Pessoal não sei se sera o local mais apropiado para expor a minha duvida mas aqui vai: tenho umas rodas com valvula presta gostaria de saber como coloco liquido anti furo ou como acabo com estes
 

RUI VENTURA

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Com valvula presta não vais conseguir colocar o liquido, tens que usar valvula schrader.
Sempre podes optar por esta forma de UST.

Alguém já converteu usando os kenda small block8 ?
 
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RUI VENTURA

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Citação desnecessária - Consultar Regras!

E então? selaram bem?
Pergunto isto pk até agora tenho usado Larsen TT e selaram com muita facilidade, gostava de experimentar os SM8.
Abraço
 
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clms

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Citação desnecessária - Consultar Regras!

boas

os larssen que convestes-te quais foram, arame, kevlar, 1.9, 2.0 60tpi ou 120

cump
 
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brejero

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Bem pessoal... depois de uma serie de furos com as ditas camaras de ar estou a pensar converter as rodas...
Que acham da conbinacao Pneu : Kenda karma dtc (kevlar) + Rodas : Rcz race XC?
É so lavar com agua e sabao os pneus e aros depois meter Fita: power tape Pattex nos aros , abrir buracos e usar 2 Valvulas: Recortadas de câmaras de ar, com rosca.
E por fim pincelar os pneus com Liquido: NoTubes montar tudo, meter +- 60 g de liquido la pa dentro, dar ar e rodar rodar rodar até estar bem distribuido. Certo?
Falha aqui alguma coisa? alguem tem RCZ xc + kenda karma?
cumpz
 

klaser

Well-Known Member
Só faria a seguinte observação: Não meta o líquido sem tentar encher o pneu primeiro,pode não conseguir e só vai atrapalhar....se conseguires com sucesso o enchimento,aí sim tire o ar,meta o líquido e volte a encher....
 

Maxi

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Boas pessoal;
Converti a minha roda da frente.. aro black jack dh 560 e pneu nobby nick 2.4 snake skin... correu tudo na perfeição... Liquido usado- No tubes..

Agora ando a testar, ao ao que parece é fiável.. já la vai uma semana e sem perdas de ar.. faço downhill já mandei saltos, grandes torções laterais em curva e ta colado..

Cumps Maxi
 

clms

New Member
Boas pessoal;
Converti a minha roda da frente.. aro black jack dh 560 e pneu nobby nick 2.4 snake skin... correu tudo na perfeição... Liquido usado- No tubes..

Agora ando a testar, ao ao que parere é fiável.. já la vai uma semana e sem perdas de ar.. faço downhill já mandei saltos, grandes torções laterais em curva e ta colado..

Cumps Maxi

corvertidos para downhill!!!!!! ....... eu não me aventurava
 

Maxi

New Member
Já houve aqui pessoas a relatar que também usam pneus convertidos em downhill sem problema nenhum.. e dos testes que fiz.. correu tudo muito bem.. posso dizer que até há data tenho a ideia de serem fiáveis.. mas deixa la ver o que vai acontecer..
Também só fiz no da frente.. para ver como corria.. correu bem.. talvez pa semana que vem converta a de trás...

Cumps Maxi
 

brejero

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roda da frente convertida :D , depois de alguma bedunguice e falta de jeito tá feito, vamx la deixar passar a noite a ver se amanha ta em baixo..
 
Oi...
Estou a pensar utilizar este sistema caseiro para me converter ao tubeless...:D
Mas a minha grande dúvida é se é possivel faze-lo utilizando as rodas que tenho neste momento?...
São umas Rockrider Comp! :rolleyes:
Existe alguem aqui pelo forum que já tenha tentado?
Os pneu, estava a pensar nos Kenda Karma 2.0 60TPI!

Boas Pedaladas...
 

brejero

New Member
como se esperava amanheci com a roda da frente me baixo, meti as as 15 h e até agora está rija cm um pero. a de traz foi convertida as 15 h e as 20 h perdeu o o ar todo, vou lhe meter ar a ver se ja dura mais como a da frente :D.
O metodo funciona!!
 

Giantfreerider

New Member
O método funciona....mas não se pode ser forreta na fita...como eu fiz nas primeiras vezes.
Ponha muita pressão e a fita não aguentava.
Agora tenho 4 voltas de fita "cinzenta" em cada roda...e 1copo e meio em cada roda, e parece que está para durar....vamos ver com o passar dos kms!;)
 

RRRM

New Member
Boas pessoal
Decidi, esta tarde (16h00)experimentar o tubeless caseiro, para não gastar muito, até porque o pneu a utilizar não me inspirava confiança.
Componentes: roda traseira Fulcrum RM 5 2010; Pneu: Geax arame a meio uso;
Método: 2 voltas fita 2.5cm largura, válvula fina bem apertada, enchi o pneu sem liquido para colar ao aro, de seguida liquido dentro do pneu,
voltar a encher, corrigir a pressão (meia-hora depois).
Pequeno teste à volta do quarteirão (22h00)
Resultado: Impecável, sem perda de pressão.
Custos: €4.50 - Peso: menos 130gr
O teste a sério é para o próximo fim-de-semana, se correr bem converto a da frente.
 

cafetobi

New Member
vou experimentar na rodas rcz !!! da minha esposa, alguem sabe o peso da fita? em relaçao as fitas da no tubes q pesam 56 g ! e será que dá para colocar 2 pipos no tubes tubless, em vez dos pipos das camaras de ar?

5b4fbdaacad76dda606643a088a38991.jpg

ou este pipo so da nos aros notubes ?
 

Giantfreerider

New Member
O peso da fita não sei...mas não chega Às 50gramas decerteza!;)
Quanto aos pipos....os da notubes devem dar, mas a 9euros cada...mais vale comprar aquelas camaras de ar da decathlon e por 3euros tens os dois pipos....é só cortá-los ao tamanho certo!;)
A ideia do tubeless caseiro é mesmo essa, acabar com os furos, por a bike mais leve e gastar o menos possivel!:D
 
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