Como converter rodas convencionais em UST - Home made

puto_ns

New Member
boas

para dizer a verdade já tentei umas 3 vezes mas foram sempre tentativas inglorias....
tirei a fita da tokem pus a dita fita adesiva como manda a lei pus a valvula montei o pneu com o produto o problema e que ate consigo encustar o pneu todo as estremidades da jante mas simplesmente nao veda de todo nem tempo dá pra sequer comecar a abanar a jante para ver se veda....
mas forca com isso que o problema nao estara nas jantes pois teem ate um acabamento muito bom eu é que devo ser um maos de aranha..
 
Boas puto_ns

Isso acontece devido aos pneus que usas serem muito porosos. Experimenta pincelar todo o interior do pneu com o Joe's ou NoTubes. Vai ajudar a vedar alguns poros.

Tenho feito este procedimento para vedar os Schwalbe Rocket Ron e Racing Ralph.

Cumprimentos,

Paulo Santos
 

fitibomba

New Member
Boas!

Esta é uma dúvida de noob mesmo mas valerá a pena retirar a fita das token?

é que parece que está bem vedado. Não tem nada a ver com as crossride que tive em que a fita era meia solta do aro

Agora mais outra dúvida de noob: Adquiri uns kenda karma. Deverei andar com eles com câmara durante quanto tempo até eles ganharem forma do aro? Julgo que lia lgo sobre isto

E agora 3a e última: qual a quantidade de líquido (no tubes no meu caso) que deve ser utilizado para cada roda) 60ml/roda?

Abraço
 

Fábio A.

New Member
Fitibomba,
1. É melhor colocares uma fita tipo adesiva, em vez das que veem de origem nas rodas...
2. Podes montar os Karma novos, em principio não ha problema!
3. Quanto à quantidade de liquido, secalhar é melhor comprares daquelas garrafas de Notubes que dão para 8 pneus, e metes 1 copo e meio por cada roda .. dá +- 80ml :)

Cumprimentos
 

fitibomba

New Member
Foi essa mesmo que adquiri já a pensar em possíveis perdas

Obrigado pelas dicas!

Vamos lá ver como corre agora :)

Abraço
 

Fábio A.

New Member
De nada amigo, vais ver que vai correr tudo bem :)

A Canyon do meu irmão assim que chegou, as rodas foram logo convertidas...
A fita dos aros também era algo apertada, mas mesmo assim não quisemos 'inventar', e como mais vale prevenir, pudemos a tal 'fita adesiva'.
Os pneus utilizados foram os que vieram de série, Rocket Ron, com liquido NoTubes.

Resta dizer que correu tudo 5*, e que os pneus ainda não perderam ar praticamente nenhum desde que foram convertidos!

Força ai, vamos lá a emagrecer a bela da RCZ :lol:

Cumpz
 

MiguelLemos

New Member
Olá pessoal, nem sei se já escrevi neste post sobre isto, mas vou dar o meu feedback sobre este assunto .
Depois de 2000km com pneus maxxis crossride convertidos em tubeless com kit Notubes, só poderei dizer que não sei mais o que é ter furos, e estou espantado também com os pneus que tém estes km todos e estão impecáveis, ainda com muito rasto. Aconselho vivamente este kit... e olhem que não ganho nada com isto, mas ganho no terreno, acabaram-se os furos. Grande abraço para todos e boas voltas
 

esquilas

Member
boas

jah experimentei este sistema home made em varias rodas e jah consegui numas e noutras nem por isso

positivo:
aro - dtswiss xr4.1
pneu - michelin trail 2.1 kevlar
-> foi logo ah primeira um espectaculo e ateh agora 5*****

negativo:
aro - rodi fr disc & sun equalizer31
pneu - continental mk 2.4 arame & kenda kinetics rear 2.35 arame
-> em qualquer uma das combinaçoes nao consegui nada

aro - alex rims de umas rodas fizzbikes
pneu - kenda sm8 1.95 60tpi
-> a mesma situaçao, nao consegui nada, mas reparei que o pneu nao tinha bem a forma desejada, irei tentar novamente

em resumo, depois do sucesso dos michelin que mesmo com uma conversao do aro feita ah pick fodasse foi logo ah primeira e nem perdeu ar, fiquei mal habituado e nas minhas novas tentativas mesmo a esmerar-me na colocaçao da fita nao consegui :s

melhores dias virao, espero ;)
 

oops

New Member
Chegou a minha vez de experimentar. Comprei umas crossmax st e com os kenda karma que tinha com 200 km avancei para a conversão. 125 ml de Joe's por roda, muita água com sabão e ar com força. Correu muito bem. O pneu encostou logo ao aro e vedou muito bem. Dava para perceber que a cada volta/abanadela ao pneu ele perdia menos ar. Enchi o pneu com 3,5bar abanei mais duas ou três vezes e no dia seguinte já deu para o passeio do costume. Pensava que daqui para a frente era sempre a melhorar. Mas não. Na semana seguinte perdia o mesmo ar apesar de eu dia sim dia não ir lá agitar. Passadas duas semanas quando fui encher a 3,5 bar ouvi o pneu a vazar. Um furo num flanco. Abanei e selou imediatamente. Depois apareceu outro e parece que quanto mais mexo o pneus mais pontos brancos aparecem nos flancos. Às vezes aguenta-se um dia outras nem a hora. Será que é da pressão exagerada, é que com 90 quilos não queria arriscar um deslocamento do pneu.
Enquanto a brincadeira durou eu adorei. Bicicleta mais leve e não houve deslocamentos apesar de não ter poupado. Mas e agora o que estará a acontecer?
Obrigado pela ajuda.
Cump
 

fitibomba

New Member
Boas!

Fiz ontem a conversão de uns kenda karma numas rodas token rocket c19A e parece que correu tudo bem.

O pneu da frente de ontem para hoje simplesmente nãoi perdeu ar e o traseiro perdeu um pouco de ar.

Nota: Ao encher na bomba meti 55psi e de facto aquilo colou logo ao aro:D
 

JoaoMCO

New Member
Boas
Estou a pensar converter as minhas rodas para tubeless mas tenho um aro neste estado
imagem0079w.jpg


Haverá problema?


JM
 
Last edited:

cris_bugio

New Member
JoãoMCO: Isso não dará para endireitar? É porque a mim parece-me que não fará o contacto mais perfeito... pelo menos a mim não dava segurança.

Pessoal, tenho uma dúvida de N00b... Para fazer a conversão para UST, usam pneus Tubeless, ou dos "normais" ? Pergunto isto porque me parece que os Tubeless são um pouco mais caros... mas menos porosos.
 

klaser

Well-Known Member
Cris,geralmente os vídeos disponíveis na net para conversão mostram como converter AROS em tubeless....Ou seja,pegam num aro normal e através de fitas,kits,etc e o tornam estanque ,usando pneus tubeless....
Mas a malta mais hardcore do peso,a maioria aqui,faz a conversão tanto do aro como do pneu,portanto usam pneus "normais".....Perde-se mais peso pois os pneus são mais leves e gasta-se menos dinheiro pois são mais baratos....
O outro lado é que é um pouco mais difícil o sucesso na conversão e potencialmente menos seguro,cada um tem a sua experiência própria..
 

telmo zt

New Member
bem ainda não converti nenhuma , sei que a parede do pneu tem de aderir o máximo ao aro e com essa amolgadela não acredito , e mesmo se endireitares isso ... vai ficar deformado e o pneu nao vai aderir mas nada com tentar , se depois se ficar a vazar sempre podes por cola ou algo assim junto a esse amolgadela
 

MPCS

New Member
Boas pessoal,
aderir ao TUBELESS

Kenda o Smal Block tubless 26x2.10 a traz
Kenda Karma Tubless 26x2.10 a frente,

Fiz boa escolha???

Tinha os Hutchinson Piranha 2.0 airlight

Como foi uma conversão ,Mavic XM317 disc, se gostar dos Tubeless vou investir numas Rodas estou na duvida entre as Shimano xt ou Mavic Crosstrail

Qual a vossa opinião?
 

fitibomba

New Member
Boas malta!

Tenho uma dúvida para os entendidos:

Após converter os pneus reparei que um deles perde um pouco de ar. Enchendo o pneu a 44psi ele perde cerca de 1/3 do ar de um dia para o outro (a olhómetro ;) ) . O pneu traseiro aguenta-se mais mas ao fim de dois dias também perde um pouco de ar.

Mergulhei em água para ver onde perdia ar e reparei que era entre o aro e o pneu. Tive até alguma dificuldade em reparar de onde era porque eram bolhas minúsculas.

Acham que devo repetir todo o processo de conversão?

Nota: Apenas fiz 20km com os pneus desde que os converti e fazem agora 1 semana desde a conversão para tubeless.
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
fitibomba, vai andando com isso!

Pode acontecer... os meus karma mesmo em aros UST perdem ar!

Vou um dia destes abri-los e "convertê-los" outra vez!.. Limpo o líquido seco e meto mais líquido novo!

O que esses pneus querem é rolar...

É normal perderem um pouqinho de ar de um dia para o outro.

Para veres, enquanto o meu pneu da frente estava completamente estanque e aguentava semanas com a mesma pressão, o de trás ao fim de uns dias estava quase vazio, e apartir daí não perdia mais ar...
É de pancada :mrgreen:

Joao, tenta endireitar o aro, com um alicate... qualquer coisa... O mais importante é que esteja direito, e acredito que o consigas fazer.
Só assim é que ele irá vedar correctamente e não perder ar entre o aro e o pneu.



MPCS, é uma boa escolha sim... mas podias para este tempo ter ficado com os 2 Small Block ;) São mais rolantes que os Karma, e pelos vistos com tempo seco ainda mais aderentes!

Abraço ;)
 
Top