Como converter rodas convencionais em UST - Home made

klaser

Well-Known Member
Se calhar ele queria dizer que é bem mais barato que ter de comprar rodas e pneus tubeless de raíz....
 

helio69

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Uma questão. Comprei o kit da Joe's. A medida da fita é a correcta para os aros (crossride), no entanto, as bordas da fita teimam em não encaixar na jante e ficar um pouco de fora (como que a sobrar borracha), para além de que esta situação ainda é pior junto da valvula... É normal, ou a borracha da fitra terá mesmo que encaixar tal e qual como está no diagrama das instruções,isto é, por baixo co rebordo do aro!?
 

marau

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boas malta;

ando aqui com uma dificuldade nos meus pneus converttidos a tubless. ora passo a explicar:
bem como eu ando quase sempre a trocar de penus á uns que ainda ficam com um bom piso e que voltarei a usalos, mas tem vezes que o liquido á base de latex fica colado nas paredes do pneu, e claro com o liquido lá colado é inpussivel o pneu encher porque aqui faz com que o pneu não tenha tanta "elastecidade", para se juntar ao aro. á alguma maneira de retirar este liquido seco dos interiores dos pneus?

cumprimentos lisandro sousa
 

artsite

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Uma pergunta pessoal.

Já converti os meus pneus, já usei o ano passado e adorei, mas depois voltei para as camaras mas já estou neste metodo novamente.

Caso se fure no meu de uma maratona, como tiram a valvula?

Digo isto porque no meu caso apertei a valvula para ter a certeza que está bem fixa com um alicate, nesse caso tenho de levar um.

Como fazem vocês??
 

artsite

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Pois, as minhas válvulas são as comuns válvulas normais cortadas, e como parecia que não estava lá muito bem, alicate para ter a certeza LOL
 

Nuno Ribeiro

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Boas neste site puderas ver os pneus aconselhados e não aconselhados para uso de tubless.. http://www.notubes.com/support_tire.php

Já agora aproveito para deixar aqui tambem a minha experiencia de conversão de camara para tubless.
Rodas utilizadas - AlexRims TD24
Pneus - Geax Saguaro.
Liquido selante - Joe´s No Flat
2 Camaras de ar de 24"
Fita Tesa Ultra Power

Na minha conversão utilizei fita tesa ultra power para isolar a jante o melhor possivel para evitar possiveis fugas , e 2 camaras de ar de 24" cortada á medida dio interior da jante para fazer o efeito de cinta e aproveitar a valvula e como é de 24" ajustou bem á jante e fortaleceu na zona dos raios o unico senão é que no pipo não tem rosca ate ao final e é mais dificil porque quando se tem que colocar ar pode abanar-se demais o pipo e criar um ponto de fuga. A coisa ate correu bem agora é ver se aguenta :) ainda não posso dar grande feedback pois só o fiz no sabado passado e apenas fiz um passeio com ela, mas uma coisa é certa nota-se mehor tracção e conforto.

Nota: Para encher convem usar um compressor e na minha opinião deve-se encher antes de colocar o liquido para ver se está a vazar muito rapido ou não, é que puderá ter que se dar mais algum corte na camara de ar para ajustar melhor no interior da jante (que foi o que me aconteceu na roda da frente) caso vede bem é vazar-se a roda colocar o liquido voltar a encher e dar umas voltas com a roda na mao torcendo-a de um lado para o outro para que o liquido comece a entranhar-se em todos os poros do pneu e jante.

Espero ter ajudado de boa forma com mais um post neste tópico
Nuno Ribeiro http://fojometal.blogspot.com/
 
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ljmane

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Eu tenho quatro rodas convertidas para tubless com camara de ar de roda 20 cortada a meio, duas delas já a uns meses, e sem qualquer problema.
 

kan3co

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Estou tentado a fazer o mesmo às minhas rodas para tirar peso,mas lanço aqui uma dúvida.
Quantos de vocês que convertam rodas já foram se espalharam porque o pneu saltou ou porque vazou rápido ?
Tenho receio de ir a 60km/h penhasco abaixo e ficar sem pneus :s.
Da vossa experiencia experiência qual a melhor solução fita cola ou câmara de ar cortada (é óbvio que a câmara de ar é mais pesada).

No meu caso um para de rodas completo deve tirar umas 400 gramas.
as minhas rodas+chavetas+cassete+pneus ritchey wcs+airstop(specialized)=3630 gramas
 
boas kan3co

Eu uso as minhas rodas convertidas só com fita tipo Power Tape desde Outubro do ano passado e até agora não tive qualquer tipo de problemas.

Costumo andar com os pneus com pressões entre os 1,8 e os 2 bars.

Cumprimentos

Paulo Santos
 

golias

Member
...

tens uma boa solução!!
nas primeiras saídas com a conversão, vai a 30km/h pelo penhasco!! ;)
assim vais ganhando confiança e vês como se porta o material,

...
 

Frei

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Boas,

estou quase convencido a usar tubeless, mas na minha cabeça pairam alguns macaquinhos no que diz respeito à conversão a tubeless, então vou passar às perguntas:

Que tipo de válvula vamos utilizar? Quer seja schrader ou presta terá de ter uma porca para apertar do lado de fora do aro e a dita cola por dentro certo?

Em caso de furo que seja necessário utilizar uma camera vamos perder todo o líquido certo?

Alguém já converteu o ignitor è frente a tubeless?

Cumprimentos
Ricardo Pereira
 

F3RR3IRO

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Alguém já experimentou o liquido da Geax que está à venda na Decathlon??
Ninguém se oferece para experimentar?? :) Senão lá vou ter que ser eu a cobaia quando acabar os pneus que agora tenho porque agora também nao valia pena dado o pobre estado em que se encontram....
 

Fábio A.

New Member
F3RR3IRO, eu já utilizei o liquido Kenda e jurei para nunca mais..
Andei 2 meses com aquilo, e não houve 1 dia em que fosse pegar na bicicleta e não tivesse os pneus completamente vazios...

Desde que meti o liquido NoTubes nunca mais tive problemas. Vedou excelentemente bem, e até agora 5*.
Se fosse a ti não inventava na questão de liquidos desconhecidos... era utilizar o Notubes e esquecer :D

Cumpz
 

F3RR3IRO

New Member
Grato pela ajuda Fábio


O Notubes já conheço a algum tempo (colegas) e nunca houve queixas mas como este da Geax tava logo aqui à mão e também não é caro tava decidido a experimentar... Mas agora já não

Bons trilhos
 

Peixinhus

Active Member
Boas,
Que tipo de válvula vamos utilizar? Quer seja schrader ou presta terá de ter uma porca para apertar do lado de fora do aro e a dita cola por dentro certo?

Em caso de furo que seja necessário utilizar uma camera vamos perder todo o líquido certo?

Alguém já converteu o ignitor è frente a tubeless?

Cumprimentos
Ricardo Pereira

Boas Frei, se ainda usas os aros mavic x317 é melhor numa opção hometubless tentares com válvula schrader assim eliminas o casquilho plástico da presta que leva no aro. Uma vez apertada a válvula schrader ( cortada de uma câmara velha devidamente ajustada á calha interna do aro e bem colada, certifica-te que o núcleo sai fora com uma chave própria, vais meter depois por ai o notubes) pela parte exterior com a respectiva fêmea.
Em caso de rasgo, imagina numa volta, vai ser difícil aproveitares o liquido pois entretanto vai perdendo qualidades e fica sujo e não estamos a falar de litro mas sim de uns 80ml+/- que entretanto vai desaparecendo. Tens igualmente de ir preparado com vasilhame para fazeres a trasfega no meio do mato o que não me parece, portanto o prejuízo não é elevado.
O ignitor deve ser igualmente fácil de converter mas aconselho-te a não o fazer ao teu actual, faz na próxima que meteres um pneu novo.
Agora as paredes dos 317 devem ser um pouco ingratas por serem mt lisas e sem “dente” interno mas nada como tentar a tua sorte, andam ai alguns ainda piores.

Abraços
 

Frei

New Member
Muito obrigado pelo esclarecimento peixinhus...

As rodas rcz seriam uma melhor opção para conversão a tubeless certo?Vou adiar para mais uns tempos a conversãoe depois avanço numas rodas mehores
 
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