Canyon Nerve ES9 - O Mundo É plano...

vacalouca

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gato__evolution said:
JA agora aproveito a boleia, qual delas é a k a ESX traz? e quais os ajustes q da pra fazer na PIKE da ESX?...

Segundo a Rockshox quando apenas diz U-Turn refere-se à versão a molas. A Air U-Turn é que possui regulação de curso e funcionamento a ar.

Agora se a Canyon pôs a designação correcta ou não isso é outra história, pois é apenas uma palavra que as separa e pode ter escapado a quem pôs a designação do equipamento no site.


Fica bem
 

gato__evolution

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Boas pessoal duvida desfeita, segundo o Sr. Paulo Alves a Pike é de mola e ar, e tem ajuste d curso externo. A ver vamos se se trata duns piquenos pormenores d ultima hora... Talvez venha mesmo a ESX 6.0

Vaca Louca - Era essa a minha duvida supostamente seria a U-turn, mas e melhor ter a certeza.

P.S. - PJFA és tu o Paulo Alves?
 

gato__evolution

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O Paulo e hoje fui dar uams voltas aqi no mato ao lado d casa... volta não volta ja começava a ver trilhos em sitios pouco proprios....lol, não ha maneira d poder mandar vir a ESX...bah
 

rbaiapinto

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Pjfa, esse Met Parachute, que tal?

Tenho a impressão que também vou comprar um para as voiltinhas aqui pela Caparica. 8)
 

pjfa

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andrextr said:
PJFA agora andaste a virar em "Dóniler" ou que!???? ahahahahah :rotfl:

Não! Apenas me estava a divertir :mrgreen:

rbaiapinto said:
Pjfa, esse Met Parachute, que tal?

Tenho a impressão que também vou comprar um para as voiltinhas aqui pela Caparica. 8)

Confortável
Bastante arejado
Estética de provocar torcicolos :rotfl:

**Coiote não incluido :mrgreen:
 

pjfa

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Este foi um teste bem completo às ES :mrgreen:
Em Idanha/Zarza, houve descidas técnicas, trilhos muito rápidos, singles técnicos, muita pedra...
Mas, o melhor, foi a descida da Calçada Romana, em Salvaterra do Extremo.
Vivam os 140mm de curso.



Bravellir, agora tu :rotfl:
 

Alf

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Epá eu experimentei a do Bravellir na meta e aquilo afinado para o peso dele, que é muito mais que o meu, é confortável como tudo! :shock:

Dos travões nem falo, se não soubesse do que a casa gasta ia mandando um OTB :mrgreen:

Ela deve trazer um foguete debaixo do banco, porque eu a pedalar ao máximo não conseguia tê-lo debaixo de olho mais de 5 segundos :lol:

São realmente espectaculares, parabéns.
 

Bravellir

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oi,

GRANDE empeno.. porra :shock: :shock:

O calor apanhou-me desprevenido, só pode... isso e as subidas :mrgreen:

mas as descidas... ui as descidas :zezus: :zezus: :choneh: :choneh:

Mas pronto, lá pelo quilometro 46 consegui livrar-me do Alf que se colou à minha sombra quase desde o inicio. Rais parta o sapo :mrgreen: :mrgreen: Eu já parecia um chaparro ambulante :lol: :lol: nas descidas fugia qualquer coisita, mas nas subidas lá estava ele outra vez atrás de mim à sombra :rotfl: :rotfl:

Grande companhia :mrgreen:

Lá o consegui mandar embora e depois de descansar um bom bocado lá fui a pedalar devagarinho até Salvaterra, onde tinha a minha boleia á espera para me levar de volta ao alojamento.

Depois foi o belo do jantar mas o cansaço era tanto, que as 22:00 já dormia :mrgreen:

Para o ano volto, e vou ver se bebo mais e como melhor para chegar a Zarza e fazer a calçada que não fiz este ano :evil:

A Canyon, para alem de estar toda contente por ter encontrado uma irmã da mesma ninhada :mrgreen: portou-se lindamente. Um barulho no rotor de trás mas que suspeito seja do liquido de limpeza, e os CB que tornaram a fazer com que mandasse um tombo ridículo , parado, e arranhasse os cromados ( os meus ) contra um chaparro.
Faz-me pensar.... se caio numa daquelas descidas rápidas e fico encaixado :shock: :shock: Acho que se vão reformar e vou voltar aos shimano.. :huh:

E fotos... ;)

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miguelmarques

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Bravellir said:
Começar outra vez?? Ainda não acabou. :rotfl: :rotfl:


Ainda antes de receber a ES, andava a namorar os rotores da Hope em vermelho. Várias questões se punham.

A cor ?? Vermelho ?? É demais ??

A compatibilidade? A Hope não se compromete. Diz que foram desenhados para as pinças Hope. Mas também não diz que não dão. Pessoal aqui do fórum dá-me alguma esperança que é possível que sim...

Tamanho? os Avid são 205/185. A Hope usa 203/185. Será que a diferença de tamanho no da frente não vai ser problema?

Enfim, lá acabei por ceder e mandei vir os gajos. Se não dessem, paciência. Infelizmente quando encomendei esgotaram, mas, confusões à parte chegaram na passada 4ª feira.

Fui a correr montar os rotores.

Fiquei até certo ponto desiludido. Pelo preço esperava mais. Se o que recebi é exemplo da qualidade de manufactura made in england, então viva taiwan. A pintura ( ou anonizado ) vinha ligeiramente arranhada num ponto. Não me chateia porque não se vê e vão provavelmente arranhar mais, mas abona pouco da resistência da cor.
Mas o pior foi o rotor de aço. Nas fotos não se vê, mas os furos redondos mais pequenos tem pequenas depressões no interior em negro. É o tipo de pequena imprecisão que se nota na superfície de uma peça forjada. Não creio que afectem minimamente a robustez do rotor, mas repito, muito maus acabamentos para rotores que custam cerca de 45€.

A montagem do rotor da frente foi incrivelmente simples. afinal, os 205 da Avid e os 203 da Hope são a mesma coisa. Foi trocar de rotor e nem sequer foi preciso afinar a pinça dos juicy.
Afinal, foi com o rotor de trás que a coisa assustou. Montei, afinei a pinça e detectei logo um barulho de roçar. Os anéis que fazem a união entre a parte de aço do rotor e a aranha de alumínio, são bastante grossos e roçavam por décimas de milímetro na zona da pinça onde passa o parafuso de fixação da mesma. A solução foi muito fácil. Peguei nas anilhas que estavam na parte superior dos parafusos ( não são as ovais, são as outras muito fininhas ) e coloquei-as na parte de baixo do parafuso. Com isto, o pinça subiu muito ligeiramente, mas o suficiente para resolver o problema.


Resultado:

Estético: Ainda não estou convencido. Cada vez que olho parece que gosto mais. Mas ás vezes penso - "Epá.. quando for andar pelo Alentejo estou lixado com tanto vermelho !" :mrgreen:

Mecânico: Depois de 100 kmts nada a assinalar. Nem pela positiva nem pela negativa. Estão outra vez a acamar, mas acho que estou com a mesma potência de travagem. Uma coisa verifiquei. A aranha não aquece nem metade do que aquece o rotor. Talvez a história que protege e prolonga a vida dos cubos seja verdade.
Apenas uma coisa... o roçar que ouvia de vez em quando com os rotores originais desapareceu. Coincidência ou mérito dos Hope, só o tempo o dirá..

Peso: Não tenho balança com precisão suficiente, mas pareceu que não faziam assim uma diferença por ai além....

Conclusão: Voltava a comprar?? Não sei. Provavelmente não. A questão dos acabamentos deixou-me bastante desiludido.

E agora ..... FOTOS.............. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


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O rafa fez questão de mostrar que a coleira dele também combina :mrgreen:

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esse pormenor fica a matar! eu estava a pensar em mudar os discos de 160 para 180 são travões formula k18, mas já que vou mudar talvez mude com os rotores vermelhos. alguém sabe se existe alguma incompatibilidade ? uma vez que só se encontra esses discos da hope.
 

Bravellir

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Até agora não tive nenhum problema com os avid e ja fiz umas centenas de kms com eles. Os formula não sei, mas acho que o risco que corres a testar é minimo. Existe pessoal a utilizar rotores formula com pinças xtr.
 

pjfa

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Passados 400kms... primeiro furo. Estava a ver que não!!! :mrgreen:
Remendei o mesmo e reparei que a câmara de ar (Schwalbe) é mais resistente que as originais da minha XC7.

Aproveitei para centrar as pinças de travão - que preguiçoso :mrgreen:

Hoje andei pelos Singles de CTB com a poppi (que está à espera de uma WXC 9.0 dentro de +-20dias - http://poppi-ctb.blogspot.com/) onde aproveitei para fazer a volta toda (+-10kms) com o espigão todo para baixo. Nas descidas técnicas dá muita confiança ter aquele espaço todo de manobra.

Depois coloco o vídeo onde se pode apreciar o Coiote Man a levar a ES por um sítio interessante :mrgreen:
 

varadero

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Vejam este avião nas minhas mãos, grande máquina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: só não sei o que aconteceu às rochas elas ficaram mais planas quando passei :twisted:

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E já agora umas fotos com o Pjfa a mostrar como se faz........... :exacto: :hehe: :yeah:

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